A
Alma - Amor - Anarquismo - Anjo - Artista - Ascendente
ALMA
Respeita os que amam os valores do coração puro,
Prece e dom de si mesmo são valores seguros ;
Sê os grãos de areia emperrando a máquina
Que tantos obriga a dobrar a espinha.
A primeira palavra deste abecedário é a mais importante, pois a alma é o principal motor vital não somente dos humanos, mas de todas as criaturas universais evoluídas. A alma em evolução é, pois, seu futuro interior. Tendo a sua disposição várias definições do que vocês pensam ser a alma, eis de qualquer modo o que habitualmente é ensinado universalmente a respeito : sua alma é de fato a criança nascida do amor existente entre seu ego provisório, sede de sua personalidade mortal, e a parcela divina imortal que Deus dá a todas e a todos no momento de seu nascimento espiritual. Quando de seu nascimento físico, todos vocês estão sob os cuidados dos anjos que se tornarão a seguir os anjos da guarda pessoais de cada um daqueles que o mereçam em função de suas escolhas.
A criatura mortal nasce espiritualmente tão logo ela seja capaz de ter seu primeiro pensamento e ação altruísta, evento que se dá em geral entre o segundo e o quinto ano da existência terrestre. É a cor da aura humana que indicará instantaneamente ao anjo, por sua vibração, o nível espiritual de seu ou de sua pupila, isso ao longo de sua vida. Como a alma pertence à quarta dimensão, não é dado a vocês percebê-la sem um sexto sentido aguçado. Em compensação, nada mais fácil para um anjo, rebelde ou não, decifrá-la. A qualidade do amor manifestado por esse ser é de fato traduzida em cores áuricas visíveis por qualquer par de olhos angélicos, e essas cores que mudam á medida que ele aprimora seu status cósmico por meio de pensamentos e atos. Assim, depois de ter passado por todas as nuances do arco-íris, ele pode acabar, em geral, tarde e, no melhor dos casos, com uma aura gloriosamente dourada.
Mas ter uma aura violeta já no momento da morte é em si um grande sucesso para o viajante espaço-temporal, e promete uma grande felicidade futura. Ofertar um de seus brinquedos favoritos para secar as lágrimas de uma criança, por exemplo, é um desses atos que dispara um sinal colorido específico, transmitido até o Paraíso ao longo do feixe sutil estabelecido pelo anjo-padrinho e que indica que a criança de « tal » idade está moralmente pronta para receber em si o fragmento divino pessoal oferecido por Seu Criador. Esse fragmento é potencialmente tão eterno e infinito quanto o próprio Deus, já que uma parcela de infinito é também infinita. Uma vez colocado o dom divino na consciência do jovem mortal, este se torna um novo filho eleito de Deus. Que essa situação perdure para sempre, só dele depende, a partir de então...
É neste sentido, e apenas neste sentido, que os aconselho a entender a frase do Gênesis : « E Deus criou o Homem à Sua imagem". A maior parte de vocês criou de fato um deus à sua imagem, o que está longe de produzir os mesmos resultados, sobretudo num planeta cujos habitantes humanos são apanhados na tormenta de uma rebelião aberta de seus antigos mentores angélicos contra a Autoridade universal tutelar !
Sua alma precisa de amor para crescer, mas principalmente de necessidade de amar. Como sua alma é seu único passaporte para a dimensão superior (aquela que os levará, depois de uma travessia feita ao preço de inúmeras aventuras, até as portas da eternidade alcançada), vocês precisam, mais do que receber amor dos outros, dar provas de seu amor. Acontece, raramente, é claro, mas acontece que seres que terminam sua vida na Terra tenham perdido sua alma, seja pela acumulação de atos terríveis que desencorajam ao final seu habitante Divino que, após ter tentado até os últimos limites do Amor incondicional e os contatos telepáticos, entende que Ele habita um ser desesperadamente defeituoso. Ele então suspende o sujeito humano. Mas, dirão vocês, se Deus é perfeito, como pode este mundo ser tão imperfeito ? E os homens, terem tantos defeitos e vícios ? A resposta é, para vocês, aparentemente, de difícil compreensão, pois há milhares de anos estas perguntas se colocam à sua lendária sagacidade, e ninguém ainda encontrou a verdadeira explicação dessa contradição aparente. Proponho-lhes uma nova via de resposta a esse enigma.
Planeta decimal
Seu planeta é o décimo de sua galáxia a ter sido preparado para a colonização humana. Assim, ele recebe o temível privilégio de ser um planeta decimal, o que significa que os Criadores associados recebem o direito de fazer « novos » experimentos, o que geralmente permite encontrar ainda melhores soluções biológicas e eletroquímicas para seus descendentes. Sendo obrigados a criar no vago do Desconhecido, os Portadores de Vida realizaram certos experimentos que resultaram em algumas surpresas desagradáveis, em forma de bactérias que matam, vírus devastadores e outras moléculas indesejáveis e nocivas capazes de invadir anarquicamente as cadeias do DNA humano. Esses erros, embora devidos à falta de sorte e não à malevolência ou ao sadismo, constituem o reverso da medalha de seus devotados Criadores : toda falta de sorte se encerra com terríveis desvantagens para a criatura...
De qualquer mal brota o bem, assim, a visão que têm os Criadores das conseqüências do mal ao longo do tempo é mais elástica e sábia do que a percepção instintiva de vocês a curto prazo, dada sua crença na morte.
Num planeta decimal, há em média 10 % de anomalias em tudo que a natureza produz, a fim de se deixar uma margem para uma nova evolução. Portanto, cerca de 10% das pessoas nascerão diferentes do arquétipo básico, 10% delas serão, por exemplo, homossexuais, 10%, geniais ou especialmente deficientes, 10%, fisicamente incomuns, (muito altos, muito baixos, muito gordos), etc ; quem quer que você seja e o que quer que faça, pode estar certo(a) de pertencer a um grupo de 10% de pessoas que têm um elemento original em relação aos 90% restantes, qualquer que seja esse elemento.
É desnecessário dizer que dos 10% de humanos refratários a qualquer espiritualidade, 10% perderão sua alma durante a vida e nunca despertarão do sono que se segue à interrupção de suas funções físicas, pois somente a alma sobrevive na realidade universal e pode conservar a personalidade intrínseca de cada um de vocês após a destruição do cérebro. Essas pessoas, vocês o terão compreendido, são os grandes criminosos reincidentes evocados acima e que reivindicam com orgulho o que são : estupradores de crianças, assassinos ou torturadores impenitentes. Incapazes da menor compaixão, nunca com remorsos, arrependimentos ou dúvidas... Em compensação, sempre prontos para o ódio.
Esses casos extremos representam, pois, 1 % (10 % de 10 %) da população do planeta. É pouco, e é muito, principalmente porque o poder que têm esses seres de fazer o mal é mais imediatamente devastador do que as sábias filosofias e os brilhantes ensinamentos espirituais do 1% de iluminados que constituem o fator estabilizador na outra extremidade do eixo Mal-Bem. Perdoamos todas as faltas, bastando que sejam reconhecidas e compreendidas. Mas no caso daqueles que não reconhecem nem compreendem coisas tão evidentes quanto o respeito pela vida do outro, nada há que Deus, ou nós, possamos fazer para ajudá-los.
Essas pessoas terão tempo de praticar o mal por uma vida, já que todos têm a mesma oportunidade de existir. Mas o mal, estejam certos, qualquer injustiça que tenha sido eventualmente cometida em relação a vocês durante sua estada na Terra por essas calamidades ambulantes, será posteriormente punido. O que é misterioso, mesmo para um anjo, é que há sempre esses 10% de anomalias num planeta decimal, e os dez por cento de marginais insubmissos, qualquer que seja o planeta, quaisquer que sejam os indivíduos. Dada a ignorância quase total na base do que vocês pensam saber sobre a vida após a morte (ignorância que este livro vai parcialmente sanar dentro dos limites da minha missão de informação, na palavra « Morte »), penso que terão prazer em aprender que o Cosmos não é regido por leis absurdas ou incompreensíveis. Assim, o inferno não existe, mas o Paraíso, automaticamente para todos, também não ! Enganam-se os que dizem que os desígnios de Deus são impenetráveis. Pálido método para explicar sua ignorância e sua ausência de contato íntimo com seu Criador. O mesmo vale para o « acaso ». Na verdade, o Plano é muito facilmente compreensível a partir do momento em que se dispõe de boas informações !
Como se tornar Mahatma
A alma é, pois, a criança que vocês têm com Deus. Vocês dão a essa criança sua personalidade, e Deus lhe dá Suas prerrogativas hereditárias de imortalidade e de perfeição possível, oferecendo o conjunto potencial de personalidade perfeita e eterna, meio humana, meio divina. Cada um de vocês pode assim tornar-se um aspecto personalizado e único de Deus o Último. Quanto mais amarem a Deus e tiverem contatos extáticos com Ele, tanto mais sua alma crescerá, evoluirá e, finalmente, se fundirá. Gandhi, conhecido por rezar e por amar enormemente a Deus, era chamado "Mahatma" Gandhi, isto é, « grande alma », em sânscrito.
O que lhes digo aqui já é portanto há muito conhecido no Oriente. A vida de Gandhi foi perfeitamente bem sucedida, assim como sua morte, pois foi para Deus que se voltaram seus últimos pensamentos e suas últimas palavras humanas; Gandhi começou bem sua carreira cósmica. Mas qualquer recém-nascido pode perfeitamente aspirar ao mesmo destino, no início...
Sua carreira cósmica consistirá em transformar esses potenciais divinos que habitam sua consciência em divindade direta, até o fim do processo natural, assim como fazia antigamente uma fazendeira sabedora de que, para obter a manteiga saborosa, era preciso bater o leite, às vezes tendo câimbras, mas que devia continuar, caso contrário a manteiga não resultaria boa, e ela, a fazendeira, se tornaria objeto de chacota.
Quando esses potenciais se tiverem tornado oficialmente efetivos, vocês se terão então transformado num deus ou numa deusa com status para criar seu próprio universo e irem vocês mesmos habitar algumas de suas criaturas para guiá-las e ajustar seus pensamentos, tendo sempre o cuidado, é claro, de respeitar a lei do livre arbítrio. Como uma pequena diferença de percepção e de visão permanecerá sempre entre as almas masculinas e femininas, nenhum universo é, nem jamais será organizado como um outro. Nunca...
Principalmente graças ao sistema de planetas decimais. A vantagem de se construir uma grande alma durante a vida terrestre reside no fato de que, além de toda a felicidade que isso traz no plano pessoal, vocês ganharão um tempo apreciável para sua destinação seguinte. Sua inquietante situação terrestre tem, contudo, uma utilidade relevante para aqueles que souberem frustrar todas as armadilhas do Maligno e de seus acólitos : a evolução pode aqui em baixo ser fulgurante e fazer que vocês ganhem centenas de anos quando de sua futura destinação ; basta-lhes ter fé em Deus e em seu Plano de evolução para colher benefícios plenos. Isso não é coisa simples em seu planeta, onde vocês estão afogados em centenas de hipóteses teológicas todas elas incompletas, portanto inexatas.
Assim, é considerado altamente meritório o fato de um pequeno humano chegar a crer num Deus invisível de Amor e resistir aos ensinamentos de Lúcifer, que pregam o ódio e o egoísmo. Nem todos conseguem os mesmos resultados, como mostram as diferenças tão grandes entre personalidades quanto as que vão de Nina Hagen, a cantora ex-pornógrafa alemã, à falecida Madre Teresa, do ex-juiz Nicolau ao falecido comandante Cousteau, do falecido Martin Luther King a Amin Dada, da falecida lady Diana à Rainha Elizabeth, do bombeiro que sacrifica sua vida para salvar das chamas uma criança ao atropelador de pedestres bêbado que foge sem enfrentar nenhum processo, do corajoso padre operário boliviano ao sádico pastor pedófilo anglicano, da grande sacerdotisa sado-masoquista às irmãs Zélia e Zilda Arns, de Jonas Salk ao doutor Garetta[1], de Moisés à Mao, de Hitler a Peter Gabriel, de Smith a Wesson, de Caribde a Cila, absolutamente todos os estágios intermediários de evolução da alma humana representam uma hierarquia espiritual, e criarão fatalmente diferenças posteriores.
Isso se chama o « carma », é a lei incontornável dos efeitos e das causas e o tema é tratado no volume 4 deste livro.
Quanto ao animismo, ele é ao mesmo tempo verdadeiro e falso, na medida em que muito poucos animais chegarão a em ponto em que possam adquirir uma parcela divina que constitua uma alma. Esses casos são da ordem de cerca de 10 %, como no resto do seu mundo decimal, e só concernem aos mamíferos superiores. As demais espécies só funcionam com programas pré-estabelecidos com os quais foram concebidos, não dispondo assim de livre arbítrio para fazer parte do Plano de evolução humana. Sua utilidade é essencialmente para o aqui e agora, o que em nada reduz suas qualidades intrínsecas.
[1] Médico francês envolvido em uso de sangue contaminado para transfusões.
*°*°*°* *°*°*°* *°*°*°* *°*°*°* *°*°*°* *°*°*°*
AMOR
Em cada coração, esta divina luz
Pode aumentar por meio da prece
Deve ser desvelada para as almas oprimidas
A fim de iluminá-las por toda a eternidade
O amor vem da alma e vai à alma. Muitas definições tentaram delimitar os conceitos nascentes da palavra « Amor » ; eis a dos anjos : « O amor é o desejo mais ou menos ardente de fazer bem a outros ». Em outras palavras, há pequenos e há grandes desejos.
Pensamos que qualquer sentimento que não corresponda a esta definição é na realidade apenas egoísmo disfarçado. A essência do amor é altruísta ou absolutamente não existe. Este sentimento é um dos numerosos presentes hereditários que Deus transmite a cada um de Seus filhos (e somos Seus filhos tanto quanto vocês) ; a criatividade é outro, o gosto da perfeição, um terceiro. Criar no amor e realizar uma obra-prima perfeita é pois uma das experiências mais enriquecedoras e fascinantes que um ser humano pode ser levado a viver, já que esse ato mobiliza três dos atributos hereditários divinos mais importantes.
A intensidade dessa experiência leva esses privilegiados a entrar em ressonância vibratória com forças universais carregadas de Amor, e provoca uma sensação que pode ir até o êxtase naquele ou naquela que tem a felicidade de vivê-la.
Cada criatura possui um eixo interno, um meridiano astral ao longo do qual a vibração de amor vai subir ou descer segundo seu livre arbítrio, cada etapa suplementar provocando um novo estado de consciência.
Do mais inferior até o mais superior, temos :
1- o amor pela natureza mineral e vegetal
2- o amor pêlos animais
3- o amor por si mesmo
4- o amor pelas crianças
5- o amor pêlos adultos do mesmo sexo (também chamado « amizade »)
7- o amor pelo sexo oposto
e, finalmente, a vibração mais elevada do diapasão do amor :
8- o amor a Deus.
(É necessário distinguir os homossexuais, que são muitas vezes vítimas de erros da natureza, como encontrar uma alma feminina num corpo masculino, ou o inverso ; em seu caso, seu meridiano permuta entre o amor nº6 e amizade, n°5). Esses sete níveis se subdividem por sua vez em subgrupos que englobam o amor da arte, do trabalho bem feito, da verdade, da justiça, etc., cada nível de sentimento tendo uma freqüência que lhe é própria. Da indiferença do suicida ao êxtase místico com estigmas, a gama das freqüências é pois ampla, e cada um pode mostrar suas capacidades. Não há limites, nem para cima, nem para baixo. Os campos alemães de extermínio permitiram o estabelecimento de recordes trágicos nos extremos opostos :de um lado, os guardas SS e os comandantes acima de tudo que se possa chamar de humano, de outro, santos que davam seu único fragmento de casca de batata para que alguém ainda mais faminto pudesse (eventualmente) sobreviver por mais um dia. Tenham certeza de que Deus estava verdadeiramente nesses campos de extermínio físico, que ele sofria por ver esses horrores, e contribuía para ajudar as almas por intermédio de todos os heróis admiráveis que podia inspirar. Esses magníficos mortais do espaço demonstraram mais uma vez que o Plano de Deus está de fato ao alcance dos humanos, de cada um de vocês. Não será a utopia, na verdade, apenas um objetivo evolutivo para vocês?
Muito amor, altruísmo e coragem individual se manifestaram durante esses conflitos mundiais, e ilustram bem a idéia de que vocês não estão sozinhos e abandonados à sua sorte.
Nós os ajudamos a asfixiar as forças do mal, então e muitas outras vezes. Dêem pois a César o que é de César...
E não mais o confundam com Deus ; em outras palavras, não ponham jamais em dúvida o Amor e o vivo interesse que seu Criador primordial tem por cada um e cada uma de vocês.
Os rebeldes Lhe interessam tanto quanto os obedientes, Seu principal interesse sendo ajudar cada um de vocês a encontrar o caminho que leva à perfeição, a partir do subsolo da escala da evolução. Pois não é ali que se encontra, em termos globais, a espécie que seu jovem espírito habita atualmente. Portanto, por Amor pelo outro, quem quer que ele seja no início, Deus organizou um gigantesco plano evolutivo que fornece gratuitamente uma formação contínua durante períodos incompreensíveis de tempo.
A perfeição não é coisa fácil de conquistar, pois não tem praticamente limites! Por que, apesar desse sistema decimal aleatório, a perfeição é um desafio tamanho no grande Universo ?
- A resposta, vocês já a conhecem através da aventura penosa que sua espécie vive há cem mil anos por causa de um anjo que havia no entanto prestado durante dezenas de milhares de anos universais bons e leais serviços, mais em quem residia um ínfimo fragmento de imperfeição. O orgulho fez o resto, lentamente, mas de forma segura...
A imperfeição é contagiosa, pois anjos até então perfeitos se tornaram imperfeitos devido à rebelião luciferina. O resultado pode ser verificado por todos, bastando ver a situação catastrófica em que se encontra há muito tempo pelo menos a metade da população de seu planeta, o que explica também porque os desafios em torno dos conceitos de perfeição são tão importantes, pois se essa rebelião finalmente cessasse, isso se traduziria, na realidade de vocês, por uma melhoria das condições de vida diária e um recuo do sofrimento, da injustiça, do crime organizado, da confusão generalizada e voluntariamente orquestrada pela oligarquia secreta de pró-luciferinos, a que se esconde atrás do ex-G7, agora G8, constituído por menos de quatrocentas famílias que dirigem secretamente, com mão de ferro e por meio de bilhões de dólares sua tribo mundial.
Eles se reúnem todos os anos, de forma pública e notória, em Davos. Em vinte e cinco anos de observação atenta, fui levado a constatar fatos revoltantes relativos àquilo que vocês chamam de « política », mas que mais se parece com uma conspiração contra vocês, os filhos de Deus. Só tenho aqui autoridade para revelar a vocês alguns fatos, aliás mais a título ilustrativo de afirmações pessoais sobre assuntos particularmente ocultados do que por vontade de delação gratuita ; além disso, esses fatos não são os mais graves a que vocês tenham de fazer frente...
... Pois quanto aos mais graves que dizem respeito essencialmente a vocês, cabe-lhes, enquanto espécie unida, a tarefa de resolver os problemas que eles geram. Que seus jornalistas se atrevam a dizer o que sabem ; tudo que eles sabem. Sei que freqüentemente eles sabem mais do que dizem, em geral por boas razões pessoais. Mas a coragem é uma virtude. Cabe a vocês controlar seu sistema político. Os anjos só podem aconselhá-los. O Amor é a solução, a única solução. Amor, compaixão, bondade são as únicas políticas viáveis, pois não permitirão mais esses rebotalhos desabusados que formam atualmente os batalhões da criminalidade. Quanta energia desperdiçada, quantos problemas sem solução, já que as únicas soluções possíveis (o desenvolvimento e a promoção junto à população da atitude que leva ao respeito e em seguida ao Amor ao próximo) nunca são consideradas nos programas políticos !
Uma excelente campanha de informação e de publicidade teve grande sucesso em persuadir milhões de pessoas a fazer amor usando um protetor de látex... Posso apenas imaginar o que deve significar, par um ser sexuado dotado de milhares de ramificações nervosas na extremidade do pênis, fazer amor com esse preservativo de vida orgânica, mas dele me compadeço. Quem pode o mais deveria poder o menos.
Porque não se chegaria, graças aos mesmos procedimentos audiovisuais, a tornar popular e de bom tom a idéia de amar o próximo e de o respeitar, contanto, é claro, que esse próximo tenha posições respeitáveis e definidas num código consensual adotado pelo povo num plebiscito ?
Sem esse consenso, seria dar mais do que o devido a seus irredutíveis malvados para continuarem impunemente com seus malfeitos. É no entanto possível que um dia eles parem! Para tanto, só há uma política eficaz : a caçada sistemática, mas com respeito e amor (dos Direitos do Homem), de qualquer modo...
Foi preciso esperar pelo final de 1996, por exemplo, para que a França, esse grande país moralista, se decidisse em se interessar oficialmente pela sorte das crianças maltratadas, estupradas e exploradas, debruçando-se sobre o futuro dos pedófilos na educação nacional ou sobre as instituições que cuidam de jovens, e finalmente, legislar contra as torturas infligidas aos calouros nas grandes Escolas.
Eis um bom método que, pouco a pouco, será capaz de fazer recuar a falta de civismo, a violência devida à falta de respeito pelo outro, e que tornará certamente melhor a vida nos bairros de periferia bem como na Cidade em geral. Foi necessário também que uma mulher tomasse essa decisão, provando uma vez mais que a entrada de mulheres verdadeiras no microcosmo político (e não de «damas de ferro » que imitam os homens e têm uma visão política ainda mais masculina que eles) contribuirá para um novo olhar sobre a própria função da atividade política num país civilizado. Em compensação, nos campos exclusivamente gerenciados por decisões de homens, ainda é possível às empresas francesas irem explorar crianças do Terceiro Mundo no limite da escravidão para aumentar suas margens de lucro, sem esquecer de embolsar en passant os prêmios por empregos oferecidos para supostamente fazer trabalhar os desempregados metropolitanos.
O amor entre os povos não é uma utopia. Ele já existe em forma de assistência, quando uma população desfavorecida é atingida por uma catástrofe natural. A solidariedade e a caridade mundiais que então se exercem junto às vítimas, às vezes distantes, é prova disso.
É necessário, é claro, ir mais longe : é preciso uma revolução na cooperação Norte-Sul para lá chegar. Na medida em que as riquezas do Sul vejam enriquecer-se o Norte sem que as nações do Norte, ajudem por sua vez verdadeiramente as nações do Sul a se desenvolverem decentemente, a imigração selvagem das populações do Sul maltratadas em direção ao Norte continuará automaticamente.
Para mudar esse estado de coisas, as trocas comerciais internacionais, a divisão dos frutos do crescimento devem estar intimamente ligadas à luta contra as desigualdades entre os seres e em favor de um crescimento sem poluição, tudo em nome do amor de uns pêlos outros, senão, onde está o Amor, o respeito do outro ?
Os bilhões de dólares que escapam cada ano à Receita Federal devido à existência legal de paraísos fiscais, para só falar dessas somas de dinheiro, poderiam facilmente ser utilizadas para lançar um programa como esse, de cooperação Norte-Sul. Em vez disso, esse dinheiro vai diretamente para os bolsos de milionários insensíveis e enfastiados, de especuladores ou traficantes diversos, monstruosamente egocêntricos e vergonha para todo o gênero humano, apesar suas belas vestimentas, sua polidez e seus Rolls Royce de coleção. Os exemplos desse tipo são incontáveis, e mostram uma hipocrisia de Estado preocupante. Vocês irão, lenta mas seguramente, a sua perda, a continuar esse tipo de economia capitalista sem consciência humanista. A lógica liberal leva aos guetos e à desestabilização segregacionaista. Marx já o havia dito, acho, bem como Jesus, com suas palavras da época...
Deus é Amor, o divórcio, não !
Durante essa tournée informativa, constatei também que numerosos qüiproquós surgem em torno do « amor », essencialmente porque esta palavra encerra muitas noções contraditórias. Algumas pessoas que dizem « eu te amo » querem na verdade dizer « quero tomar você, possuir você e guardar você só para mim »...
Resultado : muitas pessoas traumatizadas por esse qüiproquó não acreditam mais no amor, por estarem decepcionadas com o que é na verdade apenas um abuso de linguagem. O verdadeiro amor é não somente de essência altruísta, mas também incondicional. Deus criou vocês à sua imagem, mas não à Sua imagem física, pois ele é só Espírito, como já vimos. As representações de um velho barbudo e irritadiço são risíveis, e só representam de fato a imagem popular de Zeus que, ele sim, existiu enquanto fruto híbrido de um anjo decaído materializado e de uma princesa adâmica transgressora, casal ao mesmo tempo mítico e real, que originou toda a linhagem dos famosos Atlantes olimpianos.
Eles e todos os seus primos, seres sobre-humanos com comportamentos fora dos padrões, pouco conciliáveis com a perfeição divina que se espera de um Deus, como demonstrou Jesus, tiveram suas ações e gestos admiravelmente relatados por Homero. É preciso ademais saber ler nas entrelinhas e repor a ação em seu contexto histórico verídico...
A imagem espiritual de Deus é o amor, e nós podemos todos recebê-lo e manifestá-lo, como o ego de vocês pode também manifestar um sentimento igualmente (e aí reside todo o problema) chamado de « amor », mas com um « a » minúsculo. Nem altruísmo, nem incondicionalidade nesse tipo de sentimento, o que alimenta a confusão entre os termos e conceitos, confusão que provoca todos esses divórcios, decepções ou dramas passionais que alimentam regularmente o noticiário e que são hoje responsáveis pelo aumento da criminalidade entre os adolescentes. O melhor exemplo para se definir o Amor é a natureza dos sentimentos que ligam uma mãe normal, ou seja, receptiva ao instinto maternal, a seu filho.
Essa criança amada poderá fazer o que quer que seja, é « seu »filho e ela o perdoará, perdoará novamente e o ajudará bem além do que suportaria fazer por qualquer outra pessoa, inclusive seu marido. Um exemplo para definir o amor com « a » minúsculo : ele ou ela se apaixona por alguém, mas vai logo começar a sentir ciúmes, porque quer exclusividade sobre o objeto de seus pensamentos, por vezes até à obsessão. Alguns preferirão matar seu suposto amor a lhe deixar a liberdade de escolha...
Diz-se dessas pessoas : « mataram por amor ! » Não ! Elas mataram por egocentrismo ! Parem de usar termos que descrevem o contrário da realidade, se não, como se comunicar corretamente ? Os criminosos sexuais se acreditam o centro do mundo e se arrogam, devido a seu ego doente, poder de vida e de morte sobre as pessoas. E o ódio, o contrário do amor, que na verdade tende a dar vontade de servir ao outro e de tornar mais feliz sua vida.
A porcentagem de divórcios nos países que o autorizam é excessivamente alta para que vocês possam continuar assim (ver « Família ») . Não se enganem : os riscos são enormes para todos e todas vocês.
Não vou (pôr razões óbvias) lhes falar do amor sexual, algo de que vocês não têm aliás qualquer necessidade, pois a literatura humana nesse campo é abundante.
A única informação relativamente pouco conhecida que eu poderia lhes dar a esse respeito concerne o amor tântrico e suas técnicas especiais, notadamente a retenção do orgasmo masculino, que pareceria convir especialmente à energia feminina para lhe permitir atingir freqüências divinamente elevadas de amor...
Em compensação, vocês parecem ter necessidade de alguns conselhos a respeito do amor conjugal, e eu tenho nessa área as competências requeridas para lhes dar a conhecer a opinião dos anjos especialistas nesse tipo especial de sentimento. O casamento entre dois seres que se amam é a situação mais ideal a experimentar na Terra, mas não a mais simples de se viver. Mas a confusão entre termos e informações evocada acima faz com que um grande número de casais cujos membros acreditam amar-se casam-se e vivem juntos, têm filhos até que um deles se dê conta, na primeira crise devida à rotina cotidiana (em geral durante os cinco primeiros anos), que de fato deixou de amar o outro e quer « recuperar sua liberdade » ou voltar para a casa materna.
Na verdade, eles nunca se haviam amado de verdade, mas acreditavam o contrário, pensando que um bom entendimento sexual era suficiente para fundar um lar para o melhor e para o pior até que a morte os separasse !.
Há cem anos, os casamentos eram mais fortemente orientados pêlos pais, e nenhum regime jurídico ajudava os cidadãos a renegar os juramentos feitos solenemente, pois, durante um casamento, são assumidos certos compromissos, perante Deus e perante os homens...
No primeiro caso, isso se chama um « sacramento », no segundo, um « compromisso ». Mas em ambos se fala efetivamente de fidelidade até a morte, de se querer mutuamente na alegria e na tristeza, e de outros elevados valores incondicionais que parecem, infelizmente, bem além do alcance de um ser humano médio de sua época individualista e materialista. Respeitar seus compromissos é, no entanto, uma virtude importante, e suscitar confiança, uma qualidade. Mas atualmente os países mais evoluídos oferecem ao candidato ao divórcio todo um leque de ajudas jurídicas e materiais que tornar pateticamente fácil essa grave operação. Falo aqui sobretudo em nome dos filhos, freqüentemente negligenciados, até mesmo esquecidos nesses conflitos freqüentemente mesquinhos e fáceis de evitar, não fosse tão fácil e às vezes financeiramente cômodo se divorciar, filhos que são portanto as principais vítimas dessas fraquezas parentais.
Além de uma desestabilização de sua libido e de um sofrimento real, traumatizante e semelhante quase a um luto, essas crianças se vêem com freqüência forçadas a optar por um ou pelo outro de seus pais, estes últimos dizendo horrores um sobre o outro e destruindo os modelos que teriam podido servir para que esses filhos construíssem um personalidade sadia e sólida. O resultado, vocês o vêem principalmente na periferia, onde milhares de jovens entregues a si mesmos porque não têm mais pais para formar um lar, mergulham na ilegalidade (droga, furto, lutas com a gangue rival). E agora eles começam a se abastececer, como nos subúrbios americanos, de armas de fogo, junto a elementos extremistas encarregados de estabelecer uma certa desordem social a fim de justificar seus programas políticos repressivos. Como 80% dos divórcios são atualmente requeridos por mulheres, já posso ouvir o clamor que se levanta entre as feministas diante da idéia de que as mulheres seriam 80% responsáveis pelo fracasso crescente da instituição familiar...
Por que esse clamor ? Terei sido eu quem pôs esses filhos no mundo, depois na rua, abandonados a uma regulamentação inapropriada ; Terei sido eu que lhes ensinei a fazer os coquetéis Molotov que eles lançam nos carros e ônibus da vizinhança ?
Vizinhança que eles odeiam porque, cobertos de pancadas ou de experiências incestuosas forçadas, ninguém lhes ensinou a manifestar outro sentimento que não seja o ódio destruidor !
Serei eu, finalmente, que os envio para o necrotério, vítimas de uma dose de heroína ou de uma festa com bebida em excesso e que, em parte devido a uma lei voluntariamente inadequada (ver « Droga »), provocou sua morte numa curva feita a velocidade muito alta ?
Ao contrário, sou daqueles que recebem as preces pungentes desses pequenos inocentes, e é em seu nome que falo, e não em nome de uma moralidade ortodoxa. O que critico é o resultado, não as motivações filosóficas que tenham levado a essa situação catastrófica. Mas os fatos estão aí, e se vocês querem mudar os efeitos, será preciso atacar, sem concessões, as causas. Casais em dificuldades, não pensem apenas em vocês : aprendam a manifestar, com a maior freqüência possível, o verdadeiro amor incondicional.
Saibam se por no lugar do outro. Exercitem-se em sentir o que os outros podem sentir. Não façam a outrem o que não gostariam que fizessem a vocês, e verão que ainda é possível constituir uma família duradoura, onde crianças virgens e de coração puro no nascimento poderão conservar e expandir uma parte desses atributos de nascença em vez de perdê-los durante a juventude por causa da imperfeição estúpida de seu meio ambiente. A ciência de vocês provou que uma criança que tenha recebido amor suficiente em seus primeiros anos tem muito menos dificuldade em se inserir na sociedade do que uma criança mal-amada e que, além disso, sua saúde é, geralmente, melhor. Um de seus célebres escritores, Jean-Jacques Rousseau, contribuiu, graças a seus escritos plenos de amor parental, para salvar a vida de milhares de crianças até então entregues em massa a pães-de-leite freqüentemente pouco confiáveis.
Na época, a taxa de mortalidade entre essas crianças chegava a 50 % antes dos cinco anos ! Milhares de mães decidiram, convencidas pêlos escritos de Jean-Jacques, manter então junto delas seus bebês e amamenta-los ; a mortalidade caiu imediatamente. O mais curioso é que Rousseau abandonou seus próprios filhos (e ele teve uma mulher que muito lhe deu)... na casa de uma ama de leite ! Mas como ele tinha uma boa glândula pineal e um belo estilo, coube-lhe a honra de captar as idéias que os anjos da época queriam fazer passar para interromper o massacre de bebês inocentes. É isso...
Acontece que certos receptores Terrenos não aproveitam o que captam. O que não significa que o que captam seja falso... (Ver « Discernimento »). Se meus escritos puderem também interromper essa onda inquietante de divórcios da mesma forma que Jean-Jacques interrompeu as ondas de abandono graças a seu « Tratado sobre a Educação », meu coração de anjo se encherá de alegria, e uma parte de minha missão estará realizada.
Concluindo sobre o Amor, ele dá a vida, ele a prolonga, ele a ilumina, tudo reage a ele, em suma, o Amor é a própria vida..
*°*°*°* *°*°*°* *°*°*°* *°*°*°* *°*°*°* *°*°*°*
ANARQUISMO
Essa bandeira negra que flutua ao vento
Vai provocar todos os seus tormentos,
Prefeitos, policiais, juízes, deputados,
E então, por quem vocês se tomam
Para nos impor suas idéias ?
Tomemos o destino em nossas mãos
Antes que percamos tudo
Somos o Povo, e amamos com paixão
A liberdade !
Esta palavra figura no abecedário porque é vítima de uma grande injustiça em seus meios socio-políticos. Como essa visão da sociedade encerra verdades e raciocínios importantes que vão ao encontro da evolução humana (a qual passa obrigatoriamente pelo autocontrole), não será inútil tratá-la em detalhe.
Uma sociedade anarquista deveria na verdade, para ter uma pequena chance de sucesso, ser fundada por uma população que saiba perfeitamente se controlar, cultivando a tolerância. Já se disse que Jesus foi o único anarquista bem sucedido, e isso é a um tempo verdadeiro e falso...
a) É verdadeiro se se toma ao pé da letra a tradução grega da expressão « ausência de poder » do Homem sobre o Homem. Jesus ensinou que somente a autoridade de Deus deve reinar entre os homens, mas não a dos sacerdotes ou a dos fariseus, ou, em termos modernos, da classe dirigente. Essa posição lhe custou a vida, sem dúvida porque muito desconcertante para os corpos constituídos que se haviam habituado durante séculos a usar de seus privilégios auto-atribuídos.
A doutrina de Proudhon, que prega a igualdade e a ajuda fraterna entre os cidadãos não se opõe aos ideais que nos empenhamos em insuflar em vocês. Melhor: a doutrina cara à República Francesa laica, LIBERDADE-IGUALDADE-FRATERNIDADE é, paradoxalmente, uma fórmula aplicável ao anarquismo, embora esta filosofia tenha sido ferozmente combatida tanto pela esquerda quanto pela direita republicanas. A mesma sorte foi reservada aos pobres anarquistas espanhóis ou ítalo-americanos! Inventou-se até uma expressão muito negativa : “é a anarquia”, para enterrar definitivamente e censurar essa forma bastante inteligente e objetiva de ver a humanidade.
Os humanos tendem, dadas suas estruturas mentais, a rechaçar o que é negativo e, na maior parte dos casos, isso é bom. Mas neste caso específico, a ausência de poder é percebida negativamente e, por isso, tem dificuldade em seduzir as multidões prisioneiras de suas necessidades instintivas de hierarquia piramidal, apesar de uma atitude perfeitamente humanista, sensata quanto às responsabilidades individuais que cada um deve, seja como for, assumir em algum momento de sua história pessoal.
b) Éfalso se se mistura a doutrinas anarquistas com as dos partidários de Bakunin que plantam bombas e cuja fórmula é “Nem Deus, nem senhor”. O anarquismo “à francesa” de Proudhon e de Elisée Reclus era uma doutrina não violenta, Bakunin e Ravachol não passando de assassinos que adaptaram um farrapo de doutrina libertária para justificar seus delitos de direito comum.
Por causa deles, cujos atos de violência numerosos e sangrentos (dentre outros, o desencadear da primeira guerra mundial) marcaram mais as memórias do que o suave Proudhon ou o membro da comuna Reclus, sendo a causa anarquista maciçamente rejeitada; problema espinhoso se se pensa que essa doutrina se dirige, em primeiro lugar, às massas!
Somente um amplo consenso poderia permitir a aplicação dessa visão política. Mas os terroristas “anarquistas” conseguiram mais uma vez retardar a evolução geral da humanidade provocando a rejeição de uma doutrina de vanguarda que teria no entanto contribuído de forma considerável para levar vocês a assumirem responsabilidades e para fazê-los amadurecer socialmente, e até mesmo fraternalmente. O fato de que aquele grupo trouxe consigo a cor negra é revelador quanto à família que se esconde por trás dessas atividades pseudo-revolucionárias. Os mesmos tipos de provocadores foram utilizados no início do século por Lênin para amedrontar os burgueses russos, e uma vez representado seu papel determinado pelo ditador, este os eliminou a todos.
Enquanto isso, vocês têm de se contentar com essa forma aproximada de governo que chamam de “democracia”, mas que é uma ampla farsa, se se toma sua tradução literal do grego: o “poder do povo”, pois o pobre povo governado pelos “democratas” de todos os países não vê com freqüência seus interesses defendidos, é o mínimo que posso dizer aqui.
Em todos os escalões, nesses Estados, há corrupção, fraudes bancárias, tráficos organizados, especulações imobiliárias, mentiras, manipulações, crimes e, acobertando tudo, a “razão de Estado”, muito prática para cobrir o conjunto; em suma, uma vasta manipulação dos eleitores ingênuos por meio de mentiras eleitoreiras, sem esquecer a cereja sobre o bolo: os procedimentos visuais subliminares (impossíveis de se detectar sem equipamento especializado), por meio da mídia..
Entretanto, só falo aqui dos países democráticos! Os outros têm dirigentes que preferem dissolver o povo a dissolver seu parlamento. Vi e ouvi muito, em vinte e cinco anos de sondagem, freqüentemente contra meu corpo astral, para poder ouvir sem ser visto...
Devido à gestão luciferina de seu planeta, e começando com o início do século XX, analisem sua situação atual:
- O buraco que se amplia na camada de ozônio;
- O efeito estufa na atmosfera devido a um excesso de 60% de rejeitos de gás carbônico e de 40% de metano em relação à norma planetária;
- Os rejeitos atômicos radioativos que durarão dezenas de milhares de anos, acumulados ao ar livre, no mar ou no subsolo;
- Cento e dez milhões de minas enterradas à espera de um pobre coitado que lhes pise em cima;
- Guerras étnicas ruinosas em países já arruinados;
- Uma epidemia de AIDS por enquanto fora de controle, com dois terços de suas vítimas habitando o continente africano;
- Um problema de superpopulação igualmente incontrolável sem uma “boa guerra”;
- Revoltas populares e juvenis cada vez mais mortíferas;
- Financiamento da fabricação secreta de bombas neurotóxicas, bacteriológicas e sonoras;
- Gestão mafiosa e não médica dos problemas criados pela droga; escândalos e corrupção em todos os níveis; desvios de fundos beneficentes, etc, etc.
- Cada vez mais casos de câncer e de outras doenças graves provocadas exclusivamente pela alimentação e pela bebida de hoje.
A enumeração detalhada das provas do caráter nocivo de seus dirigentes requereria, só ela, um livro grosso como as obras de Tocqueville! Vejam, conhecemos cada um de vocês que concorda em perder sua alma por vantagens ilegais ou valores em dinheiro, esse dinheiro ridículo que de nada lhes servirá lá aonde irão quando terminar sua vida terrestre. O olho está em todas as sepulturas, e verá todos os Caim.
Leiam Proudhon, em especial “A filosofia da miséria”. Quando é que vocês não mais suportarão que este mundo seja administrado por esses políticos patéticos?
Será possível fazer pior em menos de cem anos? Como uma sociedade anarquista e libertária evoluída poderia fazer menos bem do que os atuais sistemas manipuladores e semi-autoritários? Tudo que vocês precisam em seu estágio evolutivo é de administradores e de aplicativos de computadores para distribuir eqüitativamente, em toda justiça, as riquezas e os deveres de cada um, depois de terem considerado todos os parâmetros possíveis (falo aqui da população que vive nos países que se considera terem um bom PNB). Isso só constituirá uma utopia até que vocês se decidam a vivê-lo realmente. Então, isso se tornará sua realidade, e estaremos aí para ajudá-los, pois não foi dito: “Ajuda-te e o céu te ajudará?”
Enquanto povo educado, terão vocês realmente necessidade de que esses milhares de instrutores diplomados (que, com freqüência, como vocês terão entendido, não passam de membros de um empresa mafiosa de Estado) lhes tomem uma parte do fruto de seu trabalho honesto para, como dizem, financiar as infra-estruturas faraônicas e “indispensáveis” que, alegam, são necessárias ao país, e garantir a todos uma cobertura social a melhor do mundo (sempre de acordo com o que dizem)?
Atesto que pelo menos 40% dessa enorme massa de dinheiro representada pelos impostos diretos ou indiretos são, sem o menor pudor, desviados de sua função primeira (o interesse comum) e desperdiçados em obras inúteis ou particulares, desviados pelos membros do poder e da oposição em proveito de suas respectivas caixas pretas utilizadas com finalidades secretas e que indubitavelmente seriam em geral contrárias às convicções de vocês.
Eles chegam pois, graças à fraqueza de vocês em matéria de desinformação, a fazer com que vocês financiem sua própria perda, pois o mundo tal como é gerido atualmente pelos que detêm o poder decisório e por seus administradores de dinheiro público avança em direção à catástrofe, e vocês vão junto!
Todos os indicadores passam pouco a pouco ao vermelho, e não vemos, da parte de seus políticos, quaisquer que sejam sua nacionalidade e suas tendências, esboçarem-se mudanças significativas de rumo. Eles organizam conferências internacionais sobre a fome no mundo, cúpulas mundiais sobre a poluição, todo esse pessoal distinto hospedado em palácios e participando de banquetes luxuosos que fariam empalidecer de inveja Luís XIV e o Club Med juntos, as festividades beneficentes se sucedendo às recepções honoríficas sob os lambris de palácios onerosamente renovados por ocasião de celebrações as mais variadas. E é assim que mais alguns bilhões de dinheiro público se desfazem em fumaça sem que algo de concreto ou de útil para o povo saia dessas reuniões de “cúpula’. E o número de excluídos aumenta sem cessar...
Vocês deveriam, logicamente, perceber, mais dia menos dia que, dessa forma, poderiam também passar sem três quartos de seus dirigentes atuais, para só manter aqueles que desejem verdadeiramente cuidar da coisa pública (é uma vocação como outra qualquer) e do pessoal ajudado por computadores, incorruptíveis por definição contanto que os programadores façam bem seu trabalho, máquinas necessárias para a organização e o planejamento de tudo que necessitam as nações e seus habitantes para viver, e não somente sobreviver. Os habitantes do Terceiro Mundo terão realmente necessidade de mais para viverem decentemente, como é direito de toda criatura de Deus? Em caso afirmativo, é melhor ajudá-los a obtê-lo do que esperar que venham um dia tomá-lo à força! A necessidade pode transformar os seres tímidos em bandidos. Quando os abastados da Terra estenderem fraternalmente a mão aos condenados dessa mesma Terra, o mundo se aproximará então daquele visualizado por Proudhon, o anarquista que amava seu próximo como a si mesmo.
*°*°*°* *°*°*°* *°*°*°* *°*°*°* *°*°*°* *°*°*°*
ANJO
Estar contigo um instante somente
Um minuto, um segundo,
Te encontrar de tempos em tempos
É o mais belo presente do mundo
Furo: Foi de uma igreja de Boston que saiu o grupo inspirado pelos anjos que ia finalmente criar os Estados Unidos Independentes da América....
Anjos ou demônios, nossa existência é ou mal conhecida ou negada, quando não puramente ridicularizada. O único ponto comum entre os demônios e nós é que estes eram também anjos leais antes de dar o passo que selou seu destino de apóstatas.
Quanto ao resto, tudo nos opõe, a começar pelo mais importante : o respeito devido à liberdade de consciência de vocês, que eles pisoteiam alegremente com seus cascos em brasa, ao passo que nós devemos respeitá-la escrupulosamente, pois seu destino deve se desenrolar sob seu controle e de ninguém mais, à parte, é óbvio, o controle do monitor Divino que habita vocês como ele habita cada um de seus filhos do espaço. Mas essas diferenças de atitude frente a sua liberdade dá uma vantagem certa a nossos adversários comuns no que respeita à conquista de suas consciências. Eles são ... espertos, para enganar vocês com raciocínios que os fazem tomar messias por pessoas desinteressantes.
Contrariamente ao caso deles, para nós é muito difícil fazer contato com vocês, na medida em que poucos de vocês adotam a atitude de tentar nos encontrar ou de nos dirigir preces, únicos elementos objetivos de comunicação possível entre nós e únicas provas quanto a sua fé em nossa existência. Mesmo modus operandi no caso dos anjos-demônios : vocês aprendem a chamá-los e a rezar a eles, então eles se manifestam. Eis a origem dos poderes inegáveis de seus feiticeiros e de sua magia negra. Por outro lado, encontram-se curadores luminosos que, estes, trabalham com o azul da compaixão.
Este livro não é o primeiro que fala de nós. Não é tampouco o primeiro ditado por um anjo a um humano. Já existem outros em inglês, em russo, em sânscrito, em hebraico, em húngaro, em swahili, em grego. Trata-se simplesmente de um a mais, já que até hoje vocês não compreenderam, em sua maioria, de onde vêm e aquilo que devem exatamente fazer em seu planeta hospedeiro ; por isso, vocês fazem sobretudo o que lhes dá na cabeça, como uma criança de quatro anos que se deixasse sozinha numa loja de cristais com um sabre de um metro de comprimento e sem qualquer recomendação quanto à prudência para canalizar sua energia e controlar seus gestos...
Na verdade, quanto mais numerosos sejam dentre vocês os que crêem em nós e desejam nos conhecer, tanto mais numerosos poderemos ser para ajudá-los. Quanto mais anjos houver para ajudá-los, mais a vibração de seu planeta se elevará, até o estágio que vocês chamam de « utopia », que se revelará ser apenas o reflexo do paraíso na Terra previsto originalmente por seus Criadores, mas consideravelmente retardado pela rebelião de uma certa categoria do pessoal técnico executivo. Tais planetas existem no universo, tendo os primeiros sistemas solares sido colonizados por criaturas do espaço-tempo bem antes de seu próprio big-bang, e a freqüência vibratória desses seres é, devido a sua própria evolução, bem mais próxima da nossa, o que torna bem mais fáceis nossos contatos com eles, mais fáceis que com a maioria de vocês, jovem espécie pré-púbere em busca de identidade.
Assim, a utopia deve ser considerada por vocês como um sonho necessário para a ação encarregada de melhorar o que deve ser melhorado. Para melhorar a comunicação conosco, vocês deverão, por exemplo, familiarizar-se com a freqüência do Verbo 888 , que é uma freqüência espiritual captável por meio de seu ouvido interno (gerado por seu sexto sentido). É a freqüência do canal telepático que utilizamos para nos comunicar com vocês. Seu cérebro é para nós como um potente aparelho emissor-receptor, como um walkie-talkie americano, servindo a glândula pineal de fato como memória intermediária, exatamente como a concepção de princípio que dirige a memória de seus computadores, o que é lógico e normal, já que os serafins cientistas é que inspiraram os seus cientistas que trabalham com os princípios da informática, há um pouco menos de um de seus séculos. Eles os ajudaram a analisar a estrutura do cérebro e seu modo de funcionamento. Seus cientistas descobriram pois pouco a pouco a forma como sua inteligência estava ligada a fenômenos elétricos.
Foi assim que um escocês, já falecido, chamado Grey Walter, foi o primeiro a desenvolver uma espécie de tartaruga eletrônica e móvel capaz de decidir por si mesma que suas baterias estavam quase descarregadas e que era hora de procurar uma tomada para recarregá-las.
Atualmente, seus serviços altamente eficientes de pesquisa e as descobertas exponenciais que deles decorrem, especialmente em sua pesquisa na área da miniaturização, aproximam insensivelmente vocês da tecnologia celeste que serviu para elaborar seus arquétipos físicos auto-evoluentes e, numa certa medida, autocicatrizantes com os quais vocês nascem. Via de regra, suas « descobertas » tecnológicas copiarão instintiva e inconscientemente nossa tecnologia e desta se aproximarão cada vez mais, pela simples razão que somos seus inspiradores.
O canal do Verbo 888 é portanto o "Rádio Paraíso" ou "Rádio-Trindade ». As três manifestações infinitas e sincronizadas de Deus emitindo de sua morada atemporal para transmitir a vocês o ensinamento da Ciência Sagrada por intermédio de seu cérebro-rádio, concebido por Ele para ser capaz de captar sua freqüência, na medida, no entanto, que vocês pratiquem o buscá-la e recebê-la da mesma forma que procuram sua freqüência favorita nas ondas FM que chegam a suas casas através dos aparelhos de rádio.
É exatamente aqui que intervêm as úteis técnicas budistas e iogues (ver « Ioga ») de meditação, e eis porque : só uma lenta rotação de suas ondas alfa pode fazê-los acessar a freqüência sutil 888. Fazendo isso, e quando seu Deus interior julgar que vocês estão prontos, ele os ajudará a acessar sua memória intermediária onde estão à espera nossas mensagens pessoais para vocês, sendo o sistema de e-mail da Internet calcado tecnicamente no nosso, para lhes dar uma idéia de nossa técnica. O trabalho de equipe humano-angélico pode então começar.
O canal 888 serve tanto para receber quanto para emitir. É através desta freqüência que os artistas, os pesquisadores científicos ou os políticos espiritualizados recebem suas inspirações, suas intuições ou suas idéias, é por esse canal que circulam as preces ou as sugestões que vocês nos dirigem. O melhor exemplo que eu poderia encontrar para ilustrar esta revelação sobre o papel e as possibilidades do canal 888 concerne a aventura da Apolo XIII (ver « Bondade »). E claro que, com base no mesmo princípio, Lúcifer também quis sua própria rede sutil de telecomunicação interestelar.
Sua rede é conhecida como sendo o canal 666. Isso lembra talvez a vocês um número evocado na Bíblia... É normal, falamos da mesma pessoa. Se vocês quiserem enfim evoluir de outra forma que não através apenas do domínio científico, devem aceitar banir, mais dia menos dia, o canal da mentira 666, essa rede pervertida, de seu campo de consciência, e derrubar o atual processo de autodestruição de sua espécie a que tentam leva-los os luciferianos.
Pede-se assim a todos aqueles que tenham entendido a urgência de uma tomada de consciência planetária que se unam sem mais tardar a seu Sagrado Coração interno a fim de receberem uma iniciação à ciência sagrada. Isso interferirá automaticamente na rede 666.
O selo do anjo
No momento atual, sua organização mundial é o pálido, bem pálido reflexo da organização universal que vocês tentam inconscientemente reproduzir. Seria mais realista falar de desorganização mundial, no que lhes diz respeito. A maneira escandalosa pela qual é utilizada a ONU, que foi no entanto no início uma ótima inspiração, é por si só sintomática de um sistema corrompido de alto para baixo, onde os mais fortes continuam a explorar e a dominar os mais fracos no próprio seio de um organismo financiado pelo povo e que deveria promover a filosofia contrária, ou seja, que as nações ricas e poderosas ajudassem financeira e tecnologicamente os países pobres a se desenvolverem explorando corretamente suas próprias riquezas. Isso partia de um bom sentimento até que os banqueiros e os homens de negócios entrassem na dança e impusessem seus pontos de vistas aos políticos (adivinhem como...).
Resultado: a taxa excessiva dos juros de empréstimos concedidos a jovens países independentes contribuiu par os desestabilizar politicamente e sufocá-los financeiramente ; e quanto a ajudas tecnológicas, elas se situaram em torno de vendas de mísseis, de canhões inteligentes de última geração , de aviões, fuzis, minas, usinas nucleares « chave na mão », etc., sua intenção clara sendo ajudar aqueles países a se eliminarem mutuamente (forma discutível de resolver os problemas que lhes causa o crescimento demográfico galopante), enquanto que, de nosso ponto de vista, o que lhes seria necessário e o é ainda agora, seriam sobretudo estabilidade democrática, ajuda à agricultura e formação escolar sistemática das jovens gerações.
Eu diria mesmo “mais que nunca” , mas também tudo isso acompanhado de toneladas de preservativos e de milhões de pílulas para acabar com a proliferação de seropositivos contagiosos, de um lado, e com a multiplicação , de outro, das famílias excessivamente numerosas nesses países que são, aliás, belos.
Não somente o vírus do nacionalismo que a ONU deveria controlar não recuou, mas essa febre ganha a cada dia mais terreno, deixando que se inflamem, sem intervir eficazmente, os conflitos étnicos no interior das nações as mais diversas. Tudo isso apesar do fato de que a descoberta das ondas pode fazer com que vocês entrem numa nova era de comunicação e se aproximem de nossos próprios modos de comunicação. Dentre outras características que nos separam de vocês, a que nos permite ir muito rapidamente de um ponto a outro, pois na dimensão em que evoluímos, o tempo e o espaço, embora ainda existam, não têm a mesma densidade que na sua. Assim, o tempo é cem mil vezes mais lento para nós, e podemos percorrer o espaço cem mil vezes mais depressa que seus melhores foguetes.
Na verdade, a velocidade de nosso pensamento é apenas um pouco mais rápida que nossas possibilidades de deslocamento. Nossa estrutura faz com que possamos utilizar os circuitos que comprimem o espaço. Este assunto é um pouco complexo demais para vocês, dada sua ignorância quanto à maior parte das energias sutis, o único elemento de referência familiar a vocês que eu poderia citar sendo essa diferença de tempo entre sua realidade e a dos pequenos insetos que sua mão tem tanta dificuldade de alcançar, mesmo quando vocês tentam ser tão velozes quanto Bruce Lee...
Por mais rápidos que vocês possam ser, o inseto vê chegar sua mão em câmera lenta, e pode pois evitá-la com relativa facilidade. Seu tempo e seu espaço são diferentes do de vocês.
Em termos de aparência, prefiro permanecer num campo que vocês conhecem um pouco. Não temos asas, mas temos uma auréola que resulta da freqüência particular de nosso sétimo chacra. Alguns raros santos humanos atingiram estágios de consciência cósmica semelhantes ao nosso, e apresentavam também visivelmente essa luz espiritual em torno da cabeça. Alguns pintores dotados da visão espiritual devida a seu talento puderam nos entrever e reproduzir essa luz em seus quadros. Um dos pontos comuns que temos com vocês é a utilização do pensamento e de certos conceitos mentais que nos permitem comunicar telepaticamente de pensamento para pensamento com os mais receptivos de vocês. Sentimos alegria e pena, esperança e decepção, amizade e traição como vocês, mas de forma atenuada, pois nosso ego é menos virulento que o seu. Nosso destino está indefectivelmente ligado ao seu, pois vocês representam nossa oportunidade de atingir o Paraíso se conseguirmos, em ligação com sua parcela divina interna, levar os pupilos humanos que são até seu objetivo final. Isso talvez os surpreenda, mas o Paraíso só nos é acessível com vocês, graças a vocês até, pois vocês continuarão a crescer eternamente, e nós, não. Nascemos teoricamente perfeitos com a ciência infusa, e poucas mudanças intervêm em nossa natureza ao longo dos séculos, salvo, é claro, em caso de rebelião. Servimos eternamente o Plano de ascensão humana, pois é essa de qualquer modo nossa vocação inata, e acompanhá-los até o Paraíso representa nossa principal ocupação, aspiração e função. Depois, descemos novamente, eu descerei de novo para me ocupar de um outro humano ou dos efeitos de outra rebelião, não sei de fato como dizer, já que vivo num presente eterno e atendo às solicitações dos Administradores universais segundo o lugar onde me encontro e a tarefa específica ou não que terei de realizar com sucesso. Não hesitem portanto em nos solicitar. Temos prazer em trabalhar com vocês.
Neste planeta, nosso prazer é redobrado, pelo fato de que a Terra se encontra num setor em rebelião contra a Ordem divina, o que torna mais útil ainda nossa função ; como fazer seu dever proporcionando prazer a si mesmo é o segredo da felicidade, ficamos em geral plenamente satisfeitos com nosso trabalho, que consiste em tentar imprimir nosso selo em sua espécie, a única capaz de experimentar os extremos opostos com tamanho sucesso !
LIBERDADE, IGUALDADE, FRATERNIDADE
Cada grupo cultural distinto tem suas equipes de anjos credenciados. O fato de que sou especialmente atraído pela cultura francesa explica meu envolvimento atual. Os anjos que cuidaram de Joana d’Arc (um deles até trabalha comigo neste livro de revelações) compartilham comigo o amor pela cultura francesa, e continuam atualmente a trabalhar na França. Um dos grupos que tem servido em todos os tempos de receptáculo para nossas inspirações telepáticas é o movimento maçônico, embora laico e muitas vezes independentemente de sua consciência da realidade. Mas seu rigor e sua retidão sempre os predispôs a receber nossos pensamentos progressistas.
Por exemplo, vocês não acham que há muitas semelhanças entre os valores cristãos e os que são defendidos na declaração dos direitos do homem de 1789, bem como os do texto que define a Declaração da Independência dos americanos ? La Fayette, Franklin e Washington (cito apenas os mais conhecidos) eram maçons. Nada de surpreendente, pois, no fato de eles estarem juntos no combate pelo progresso.
Entretanto, a Revolução Francesa trouxe um clima anticlerical de extrema violência. Igrejas pilhadas ou destruídas, sacerdotes massacrados ou perseguidos, religiosas violentadas, a religião não era nessa época flor que se cheirasse, salvo na Vendée-Bretanha. Era de fato o retorno cármico dos abusos de peder gigantescos e loucos cometidos sob a Inquisição, que começava a se manifestar entre o Clero. Entretanto, todos os valores cristãos que essa revolução francesa veiculava independemente de sua vontade foram « paradoxalmente » conservados, na verdade protegidos, a despeito das piores dificuldades, devidas aos ataques incessantes das tropas de Lúcifer. Assim é que ainda hoje o essencial das ações angélicas pode ser encontrado no texto dos direitos do Homem, excetuada apenas uma pequena variante : a mais célebre das fórmulas republicanas, « LIBERDADE, IGUALDADE, FRATERNIDADE » teria sido, de fato, de confissão perfeitamente cristã, se a primeira e a última palavra tivessem sido permutadas ; nesta ordem atual, ela tem caráter mais libertário que fraterno, o que complica o ambiente geral e dá peso excessivo aos corporativismos, não atribuindo peso suficiente à ajuda mútua fraterna geral. Duzentos anos depois, esta fórmula exibida gloriosamente nos frontões de edifícios oficiais da França permanece mais como um voto piedoso do que como outra coisa, infelizmente. Mas essa finalidade escrita e citada em toda parte por (quase) todos é útil em si, pois ajuda os franceses a manter bom curso, apesar de uma natureza latina desvantajosa. A recente paridade política obtida pelas mulheres francesas é uma etapa a mais em direção a essa finalidade. Muitas outras etapas virão antes que essa finalidade se torne a Realidade. Os políticos e as associações têm pois ainda belos dias pela frente.
Se os anjos da época tivessem transmitido telepaticamente, em primeiro lugar, essa noção de fraternidade, a liberdade e a igualdade poderiam mais facilmente ter dela decorrido ipso facto, graças ao amor e ao respeito que todo irmão e toda irmã devem ter um pelo outro por solidariedade familiar, ao passo que, colocando a noção de fraternidade em terceiro e último lugar, e não sendo ela mencionada em nenhum outro ponto na declaração oficial, a existência de um Pai e de uma Mãe celestes (sendo a Mãe o planeta Terra),que faz automaticamente de seus filhos irmãos e irmãos, esse conceito de fraternidade é vago demais para estabelecer a conscientização necessária para levar a humanidade a concordar em aplicar a todos e para todos essas noções artificiais (porque não mostradas na Natureza), de liberdade e de igualdade. Se a admissão do Pai infinito e da Mãe-Planeta não for reconhecida oficialmente pela República e por seus cidadãos, a fraternidade continuará sendo um conceito abstrato e, por assim dizer, letra morta ; os vampiros que se nutrem da luta de classes terão, em compensação, belos dias ainda diante de si.
Eles bem sabem que enquanto a fraternidade não se desenvolver, nem a igualdade nem a liberdade poderão se manifestar plenamente, pois estes valores têm justamente necessidade de um amor do tipo fraterno, portanto incondicional , para funcionar e tomar um impulso significativo. Os anjos encarregados de inspirar a revolução francesa sopraram também a melodia do que se tornou o hino nacional do país, o que explica os arrepios dos ouvintes em geral, efeito que outros hinos nacionais não provocam forçosamente. A letra do hino, no entanto, as palavras nacionalistas não são de origem angélica. Tendo a influência do clero e da nobreza desaparecido do tabuleiro de xadrez político, era necessário que o sacerdócio angélico continuasse junto aos novos chefes, os laicos republicanos.
Graças a Deus, meus irmãos fizeram um bom trabalho, não perfeito, já que não puderam contragolpear o ataque telepático luciferino dirigido contra os principais teóricos revolucionários, o que levou às violências selvagens do Terror. A vitória angélica reside no fato de que esse espírito pôde ser exportado para os Estados Unidos e fazer deste país um nova grande nação Cristã que, menos de dois séculos mais tarde, a despeito de ataques incessantes de luciferianos, salvou vocês de um dos comandantes militares mais demoníacos que Terra jamais portou em seu seio, e conseguiu se opor eficazmente aos objetivos de conquista planetária de outra temível equipe demoníaca : a equipe do KGB criado por Stalin mas que subsistiu até bem depois de sua morte, até nossos dias, por intermédio da linha mafiosa que veio, em pleno desenvolvimento, do Leste.
Eu não gostaria que meus comentários elogiosos sobre a América levassem vocês a crer que nós aprovamos o massacre dos Índios, o macartismo, a política da CIA, o deus-dólar onipotente e a Ku-klux-klan. Há ida muito trabalho telepático pôr fazer antes de se chegar a um país que Jesus teria satisfação em visitar, já que o nome de seu Pai está inscrito no dólar.
Sei, pelos relatórios seráficos que cobrem aquele período, que os anjos participaram amplamente da reabilitação do povo negro americano, que estava em geral em posição de grande fraqueza face aos brancos e que, pelo apelo de seus cantos sagrados (gospel et negro spirituals) mobilizaram as forças angélicas para que os ajudassem a vencer seu justo combate. Eles foram principalmente ajudados a vencer seu temor dos brancos, os anjos inspiraram bons cristãos brancos, como Marshall Ganz, a se juntar aos negros em sua justa luta, inspiraram coortes inteiras de músicos e de autores a fim de que toda a nação fosse enfim mobilizada relativamente ao que se passava de intoleravelmente iníquo no Mississipi, no Alabama, no Texas, berço da Ku-klux-klan e dos « dixicratas », esses falsos democratas partidários de Barry Goldwater, pró-nazista luciferino notório, que foram finalmente vencidos pelas forças do progresso, quando de sua convenção de Atlantic City de 1964. Meus irmãos ainda estavam lá, ao lado dos partidários da paz no Vietnã, quando da convenção de Chicago em 1968. Ainda ali, a música e nossa inspiração poética foram determinantes para o recuo provisório dos maléficos. Que este capítulo um pouco mais pessoal que outros seja para mim um espaço para lembrar, de modo direto e oficial, em nome dos poderes e prerrogativas que me foram confiados pelos Anciãos dos Dias (como o filme « Guerra nas Estrelas » explica alegoricamente), uma vez mais a todos os meus ex-irmãos de luz que passaram para o lado da força obscura, que por mais que tentem atingir seus objetivos (isto é, provar ao universo que eles é que tinham razão, e que o Plano oficial de evolução humana ilustrava claramente o fracasso das potências do Paraíso planejado por Lúcifer, de acordo com a declaração de secessão não menos oficial do Administrador celeste responsável por este setor universal), eles serão sempre e sistematicamente levados ao fracasso. Diabos, sucubas e asseclas diversos do Mal, ouçam-me bem : vocês jamais ganharão a batalha final contra as forças universais unidas pela vida e para o serviço divino. Jamais, em parte alguma !
Se vocês podem efetivamente contar com a quantidade, em termos de recrutamento, graças a um amplo conhecimento da psiquê humana que torna os mais fracos maleáveis diante de suas manipulações grosseiras, nós podemos contar com o fato de que a verdadeira qualidade está e estará sempre do nosso lado ; a consciência dos seres excepcionais que se abrem a nós será sempre mais forte e mais inspirada que seus esbirros fantoches e patéticos que tentam reativar sem cessar um combate absoluta e totalmente antiquado, já desmascarado e destruído há mais de dois mil anos por filósofos gregos adamizados, dentre os quais Diógenes, um dos papas da escola dos cínicos, que não foi certamente o a gema menos interessante do grupo, apesar de algumas ousadias sexuais particularmente provocantes...
Quaisquer que possam ser seus próximos planos idiotas para massacrar e destruir as criaturas de Deus e de Seus servidores, nós os combateremos, e será sempre assim, afinal. Palavra de Melchizedek ! Então, por que continuar essa exaustiva e absurda rebelião? Nunca é tarde para se admitir a Realidade e sua verdade subjacente. Basta simplesmente dar provas de um pouco de humildade e de objetividade, e que cada um de vocês concorde, livremente e com alívio, em dizer : « Lamento, eu estava errado sobre isso, e apresento minhas desculpas a todos os envolvidos».
Por que será tão difícil? Vocês estavam errados, admitam isso, e passemos a outra coisa, afinal ! Já dez mil anos de atraso são registrados em relação ao que seu planeta poderia agora conhecer, experimentando a inauguração do estabelecimento do quarto nível de evolução de consciência planetária, isto é, envolvendo todos os seus habitantes. Mas com todas essas estúpidas guerras fratricidas e que põem a perder talentos preciosos, devido a essa necessidade doentia de lucros ilimitados, devido à fraqueza de sua resistência face às diversas tentações que seus sentidos fora de controle fazem surgir, vocês ainda não atingiram, e falta muito para isso, aquele objetivo, que é no entanto apenas intermediário em relação ao conjunto dos sete graus de consciência que segundo as previsões devem ser normalmente atingidos em sua dimensão espaço-temporal.
Muitos, inúmeros futuros gênios não tiveram tempo de servir conforme previsto a sua comunidade, porque uma flecha, um machado, uma bala, um sabre, uma fogueira, que sei mais, vieram interromper brutal e prematuramente suas funções vitais. Entretanto, contra seus tiranos, enviaremos nossos democratas ; contra suas raposas militares do deserto ou de alhures, enviaremos nossos estrategistas arcangéligos; a suas filosofias bárbaras oporemos o espírito de compaixão ; contra sua arte macabra, inspiraremos obras primas de beleza e de harmonia purificadoras ; contra seus filmes desestruturantes, imaginaremos roteiros estimulantes e psicodélicos ; contra seus pop stars decadentes e pervertidos, enviaremos nossos gênios humildes e íntegros, contra seus financistas dúbios, delegaremos poderes a banqueiros idealistas. Se é que os há !
Eles nos conhecem, e nós os conhecemos ; contra seus cientistas racionailistas até a obsessão, faremos milagres e curas que eles só poderão constatar, sem os compreender. Vocês jamais poderão lutar com as mesmas armas contra os anjos leais, de um lado porque nós temos razão e vocês estão errados, mas esse é um argumento que vocês sempre rejeitaram ; de outro, porque uma reserva ilimitada de filhos de Deus leais protegeu seu universo contra sofismas perturbadores vindos do setor de vocês ; estando sua expansão bloqueada para sempre, vocês só poderão desaparecer, como tudo que está estagnado no universo e isso, quer o contestem ou não, nada mudará. Sua derrota final é apenas uma questão de tempo, e saberemos esperar o tempo necessário para que mais ninguém na Terra os chame para qualquer serviço sujo que seja, pois todos, sem exceção, terão enfim se conscientizado do caráter incontornável da lei do carma e de seu dever de gratidão e de obediência benévola e livremente consentida ao Ser supremo que lhes deu a Vida eterna potencial. Isso bem merece um pequeno gesto, não ? Então, por que não depor as armas em vez de copiar a teimosia extrema e recente de um dos seus contra nossas forças, ele que teve aliás de se suicidar ao final, de qualquer modo. Hitler era um bom ariano ? O que aconteceu ao IIIo Reich de Adolf, ao Império do Sol Nascente ou ao Império comunista de Stalin sucederá ainda, e ainda, pois não pode ser diferente ; o único império a que o Homem tem direito é o império sobre si mesmo.
Considerando-se os milhões de anos de trabalho necessários para preparar um planeta em honra da chegada dos futuros deuses, em função da aprendizagem humana e dos poderes invencíveis gerados pela consciência unificada de todos os defensores leais da verdade, da justiça e da vontade de Deus, o Homem só disporá completamente do planeta onde nasceu no dia em que tiver atingido, enquanto espécie, a maioridade, o que está longe de ser agora o caso, não tendo ele ainda atingido a idade da razão. Todos esses comportamentos mantêm vocês na parte baixa da escada da evolução espiritual ; mas nunca percam de vista que, se vocês são agora os últimos, estarão um dia à nossa frente em termos espirituais, pois é este seu destino, se vocês o aceitarem.
*°*°*°* *°*°*°* *°*°*°* *°*°*°* *°*°*°* *°*°*°*
ARTISTA
Quererão fazê-los calar, mas por que tanto ódio ?
Amordaçar os artistas ? Não percam tempo nisso
Pois se um deles é apanhado por delito de opinião
Jogado na prisão, ou morto por um caminhão
Outro se levantará para levar o estandarte
Símbolo de liberdade e do amor à Arte
Esta categoria de mortais do espaço possui uma estrutura mental ligeiramente modificada em relação ao nível de evolução de seus congêneres ditos « normais ». Sem serem mutantes propriamente ditos, eles herdaram uma combinação genética mais adamizada do que a da média humana (onde se incluem o ouvido perfeito, o sentido das cores, das perspectivas harmoniosas, etc), combinação por sua vez transmissível e eventualmente passível de aperfeiçoamento a cada geração, de acordo com os genes adâmicos igualmente prioritários dos parceiros sucessivamente escolhidos.
Estou bem consciente de que o modo de abordar este assunto pode chocar alguns, por causa do trabalho ignóbil efetuado neste campo pelos nazistas, e do amálgama deplorável que se faz agora entre a raça ariano-germânica e a raça adâmica, de natureza sobre-humana, que surgiu há 35.000 anos e é a real fundadora da raça dita « branca ». É por isso que esta raça, surgida bem depois das raças de cores, apresenta múltiplos aspectos (louros, morenos, altos, baixos, peludos, imberbes, etc), dada a fusão genética operada sexualmente pelos adâmicos junto às diversas raças de cor que evoluem aqui desde há milhões de anos (ver também « Raça », Vol. 4). Que os refratários viscerais a esta apresentação das coisas, sem dúvida um pouco elitista e elogiosa para os descendentes de adâmicos, compreendam que a aceitação da Realidade, seja ela desagradável ou chocante, deve se situar acima da interpretação oficial dos eventos históricos humanos. O gene adâmico é uma realidade neutra que é inútil negar, a não ser para complicar mais ainda a Verdade, o que não resolve qualquer problema, mas pode gerar outros.
Não é inegável que haja entre vocês seres de talento excepcional para sua norma, aos quais se dá o nome de gênios ou de superdotados ? Dentre outras diferenças, sua glândula pineal adamizada vai melhorar a recepção de nossas emissões mentais tipo 888.
Sua particularidade mental e a clara incompreensão de que são objeto por parte dos não-artistas contribuem para afastá-los um pouco desses últimos ; os artistas terão então tendência a conviver entre si, formando pouco a pouco uma elite de fato. Sua sensibilidade freqüentemente exacerbada transforma essa qualidade intrínseca em dificuldade de adaptação a um mundo que funciona diferentemente do que eles pressentem ser a forma mais apropriada ; eles se vêem pois regularmente comandando pessoas que querem mudar o que não vai bem. Com este objetivo, podem encontrar na realidade uma gama muito completa e literalmente infinita de elementos para transmitirem suas mensagens : cores, sons, materiais compostos, expressão corporal, texto, imagem, efeitos especiais... Eles dispõem de tudo de que precisam para revelar a vocês a beleza e a glória de nossa criação, a bondade e a harmonia, e os benefícios sensoriais daí decorrentes. Mas os melhores dentre eles se sentem igualmente chamados a apontar o que não está bem, o que se desvia dos caminhos harmoniosos e, quando começam, raramente param antes de morrer. Que as outras classes de profissionais levem em conta a sensibilidade superior do artista, pois este tem facilidades naturais para realizar uma fusão yin-yang mais completa que seus companheiros dotados de outros tipos de talentos e dons ; por exemplo, um bom pintor raramente será um bom político e um bom político raramente se revelará um bom compositor. Uma sociedade que respeita e protege seus artistas terá sempre uma vantagem apreciável sobre uma sociedade que os censura, os põe na prisão ou os mata, pois eles funcionam como os gansos do Capitólio. Os Romanos foram corretamente inspirados a se absterem de comer suas aves, pois elas os compensaram bem naquela ocasião. Os gansos de vocês são os artistas...
Como o essencial não é visível, é necessário desenvolver seu olho interno. É o que fazem os artistas dignos deste nome. Eles são bons transmissores, e buscam menos que outros utilizar nossas revelações para fins pessoais, a inspiração artística que delas tiram sendo em geral suficiente para ocupar toda sua atenção. Por outro lado, eles têm total liberdade de usar em si mesmos o que canalizam (todos têm o direito de viver decentemente) e este é um dos privilégios, afinal de contas legítimo, que eles têm para colaborar com o corpo angélico de revelação universal. Um de nossos fiéis transmissores, Robert Hossein, sabe algo a respeito, pois ainda recentemente trabalhou conosco. Mas há muitos outros, em muitas expressões artísticas. Nossos dois favoritos para trabalhar com vocês são sua primeira e sua sétima arte, ou seja, a música e o cinema. O que Jean Sebastian Bach fez em sua « Missa em si », por exemplo, é bastante representativo do que seu ouvido interno podia captar da música das esferas que os artesãos sonoros celestes compõem num eterno presente de sons que se modificam.
Ele foi capaz, mais que outros, de vencer o desafio de receber e de pôr no papel essa música invisível e tridimensional, entretanto audível ao ouvido humano. É por isso que ela torna o ouvinte tão sereno e recolhido : ela devolve tudo que os anjos da época haviam enviado ao ouvido interior de Bach ; isso faz de sua música uma verdadeira terapia, caso vocês estejam doentes ou estressados, e uma música espiritualizante para os que estejam bem. Todo o poder curativo do Amor e da Harmonia universal se encontra nessa Missa e em muitas outras de suas obras. Mas a herança não funcionou da melhor forma, pois a linhagem dos Bach músicos excepcionais se extinguiu rapidamente. A exemplo de Bach, cujos títulos de partituras não deixavam qualquer dúvida sobre sua fé e mesmo sua devoção a Deus e a Seu filho paradisíaco, Jesus, a maioria dos artistas chega, mais dia menos dia, à conclusão de que sua fonte de inspiração não vem de sua própria personalidade, mas de uma associação conosco, o que os faz, é claro, progredir ainda mais. Os músicos, em especial, são nossos amigos queridos, pois praticam a Arte dos Sons.
Ora, é precisamente no som que a vibração divina é melhor transmitida (no início, era o Verbo), pela simples mas suficiente razão de que o som pode veicular integralmente o pensamento. Há pois na música formas-pensamento mais ou menos espiritualizantes, segundo o nível de consciência do compositor que a capta (ver « Música ») e mais ou menos reconhecíveis como tais, segundo o nível de consciência do ouvinte. A melodia é o modo angélico de nos comunicarmos entre nós, o que nos ajuda bastante a nos fazermos compreender pelos músicos. É ainda para eles que nos voltamos com mais ou menos sucesso desde que os Administradores viram os sinais do que poderia ter sido para a humanidade um novo conflito mundial. Mas graças aos progressos de vocês na difusão sonora, a música nos serviu para unificar toda uma geração, todas as etnias incluídas ; graças a essa cultura comum, nossas mensagens de paz e de amor puderam circular em torno do globo na voz de seus ídolos favoritos, e ser ouvidas por dezenas de milhões de jovens, dos rincões da Amazônia até a China, passando por Papua Nova Guiné e pelo Alasca...
O problema, já que esse progresso técnico tem uma face escura, é que esse mesmo progresso técnico e a difusão maciça de CDs virgens, de gravadores de CDs e de DVDs fabricados e vendidos por uma ninharia (pelas mesmas empresas que se queixam hipocritamente de ter sua produção pirateada) é um verdadeiro maná, e um fôlego novo para todos os pequenos fraudadores, piratas e mascates sem escrúpulos do Planeta, cuja ação lesa cada vez mais as gravadoras que investem (mesmo que sua política não esteja sempre voltada para as mais majestosas expressões da Arte), sobretudo se os próprios artistas as privam de uma parte cada vez mais importante de sua preciosa fonte de royalties, que é freqüentemente seu único salário. Como eles só recebem uma miséria por CD vendido, os coitados... As margens das gravadoras são claramente mais confortáveis que a porcentagem concedida aos artistas. Portanto, medidas legais e econômicas poderiam facilmente ser tomadas para ao menos frear a pirataria e a espoliação que daí advém para os artistas-criadores, devido ao baixo preço do CD encontrado no comércio. Por exemplo, uma parte dos impostos recebidos sobre os CDs virgens poderia alimentar um fundo de investimento gerido pelo Sindicato dos Músicos para financiar projetos de artistas talentosos mas desconhecidos, muitas vezes injustamente desconhecidos.
Parem com este cinema
O cinema tende a ser ainda mais eficaz que a música, graças às trucagens extremamente refinadas que pode atualmente produzir. A aliança do som e da imagem é extremamente eficaz sobre a psique de vocês. Mas quanto desperdício ! Quantos roteiros estúpidos produzidos ! Quanto lixo insípido e sem significação ! Quanto dinheiro estupidamente gasto com milhões com histórias sem pé nem cabeça, enquanto a miséria fervilha às portas de Hollywood ! Os luciferinos estão aí, sem duvida, com seus roteiros vis, violentos e portadores de mensagens antifraternais e pró-nacionalistas. Hollywood é, há quase um século, teatro de um conflito aberto entre as forças obscuras e a força do progresso luminoso. Os desafios são grandes, pois tudo que sai de Hollywood vai ser visto por bilhões de espectadores, assim a mensagem veiculada por essas produções pode fazer e desfazer a percepção que os povos têm de tal ou tal tema. A tendência predominante do cinema americano atual vai, infelizmente, na direção errada. Por causa dele, como reação aos roteiros desestruturantes onde o gatilho dispara facilmente e as corridas loucas de carros são inúmeras, um crescimento sem precedentes da violência juvenil nasce às portas da própria Hollywood, como um sinal a ela dirigido, violência juvenil que se estende agora à Europa e à América Latina, cuja juventude mata a sede nas mesmas séries estúpidas. Mesma causa, mesmo efeito, é sabido. Atualmente, os bons alunos japoneses conseguem inventar imagens tão chocantes e reverberantes que elas disparam crises de epilepsia em centenas de pobres crianças, simultaneamente ! Neste caso, como se trata de crianças, a opinião pública começa a se emocionar. Contanto que isso vá no bom sentido...
Como o dinheiro torna as pessoas surdas e cegas, nenhuma mudança de tom se anuncia ainda na capital californiana, tendo ainda os Presidentes-Rambo e os terríveis aliens de « Independence day » e outros pesadelos catódicos um belo futuro pela frente. Felizmente, nossas tropas inspiradas também estão lá, com Spielberg no comando, pois meus irmãos, « los angeles », tiveram desde o início acesso a Hollywood, por intermédio da glândula pineal dos roteiristas, diretores e produtores, tendo sempre atendido favoravelmente a suas solicitações telepáticas. A relação de força no nível da quantidade é claramente favorável aos criadores de espetáculos para os chacras inferiores, mas em termos de qualidade, as obras primas imaginadas pelos receptores terrenos ligados aos anjos são cem vezes mais eficazes e populares. Há filmes e músicas para cada chacra. Eis exemplos concretos de filmes dirigidos para tal ou qual chacra, pois é fácil perceber a diferença em relação aos chacras estimulados quando se assiste a eles. Os filmes sangrentos,os roteiros satânicos e sádicos estimularão sobretudo o primeiro chacra ; os filmes pornô ou muito eróticos estimularão o segundo ; « Independence day » e suas histórias de poder, de ego e de matanças contínuas é um filme tipicamente dirigido ao terceiro chacra. Se o roteiro faz vocês amarem a obra de Deus, isso irá alimentar seu quarto chacra (ver « Chacra »). Frank Capra era uma dos mais talentosos para esse tipo de filme. Posso citar, dentre os contemporâneos, quatro nomes dos mais inspirados, porque é importante que vocês revejam esses filmes à luz do meu livro de revelações, se estas lhes interessarem :
"Presidente por um dia” de Ivan Reitman, com Sigourney Weaver: chacra n°4";
“Contatos imediatos de terceiro grau”, de Steven Spielberg: chacra n° 5
"Gandhi", de William Attenborough: chakra n°6
"Jesus de Nazaré", de Franco Zefirelli: chacra n°7.
Este último diretor realizou também uma vida muito fiel de São Francisco de Assis, esse notável descente que muito fez para fazer com que a humanidade compreenda que o amor e o serviço que se devem aos animais e aos humanos fracos ou doentes são gloriosos e não, humilhantes. Deve pois ser visto, até o último fotograma, pois esses cinco filmes resumem fielmente a realidade que vocês têm o direito de ver um dia. Aliás, raramente esse gênero de filme precisa de cenas tórridas e de poças de sangue para ser apreciado. Ao contrário, a história que contam tem a virtude de aliviar sua alma e de lhes dar energia para lutar contra o que não é correto. Desde o surgimento do cinematógrafo, os anjos sempre trabalharam com humanos. Charlie Chaplin, Frank Capra (Mr Smith no Senado"), Cecil B. de Mille (Os dez mandamentos) e muitos outros se contaram entre esses sócios. Todos eles foram combatidos pelo luciferino Mc Carthy, que lançou sua famosa caça às bruxas vermelhas contra a maior parte de nossos aliados humanos, por « atividades anti-americanas » ! Os diabos haviam decidido se entregar a sua grande batalha anti-angélica pela mídia em Los Angeles, numa nova fanfarronada. Até o momento, eles se saíram até bem, mas não a ponto de poderem se livrar de meus irmãos que trabalham sobre Los Angeles.
Mas se alguns bairros dessa imensa metrópole se chamassem Los Diablos, isso não chocaria mais ninguém. Quanto ao cinema francês, salvo algumas personalidades de grande talento, que podem eles fazer para fazer frente ao enorme rolo compressor pseudo-cultural de tio Sam, com exceção de alguns bons roteiros objeto de remake em Los Angeles ? Os pintores, os escultores e os poetas estão perdendo força. Sua quase-estagnação na expressão artística não foi capaz de acompanhar os avanços audiovisuais fulgurantes da segunda parte do século XX, e só os que conseguiram reciclar sua arte através de um apoio comercial moderno podem continuar a viver da mesma. Considerando-se todas as disciplinas, trata-se da única categoria de cidadãos capaz de salvar seu mundo do que o espera, graças a seu talento de visionários. Mas como seu carisma é claramente menos poderoso que o dos políticos, a guerra de influência está por enquanto desequilibrada.
Aprendizes de artesãos celestes
Entre os artistas, incluirei também todos aqueles que não tiveram oportunidade de realizar estudos artísticos na juventude, mas que fazem seu trabalho com amor, com gosto pelo belo e com respeito.
Qualquer que seja sua ocupação, são artistas, e ganharão este novo status em sua próxima vida. Mas em que se torna o artista após sua morte ? Ele simplesmente continua a progredir, na quarta dimensão e nas seguintes. Em nossa realidade superior, todas as artes tendem a se confundir. Assim, a música engloba os sons, a coreografia e a encenação por milhares de figurantes, os odores e as projeções holográficas gigantes. Nossos espetáculos são tão elaborados se comparados aos seus que vocês não poderiam suportar de uma só vez tanto poder e beleza unidos, e desmaiariam ! Os artistas terão portanto belos dias no futuro após sua primeira vida, a fim de aperfeiçoar sua arte e retirar todo o potencial de seu eterno talento. Pais, se vocês amam seus filhos e querem lhes oferecer um presente útil, tentem, na medida do possível, convencê-los a praticar alguma forma de arte, de preferência a musical, e o piano, devido ao teclado, que é hoje universal. Pois a simples aprendizagem constitui um excelente exercício para seu cérebro, o que os ajudará a melhor se servirem das duas partes do mesmo ; adultos, eles serão muito mais receptivos à bondade, à beleza e à harmonia ; sua humanidade será assim melhorada, bem como a profundidade de suas reflexões.
Se eles escolherem o piano, os exercícios que treinam a quebra da sincronização instintiva das duas mãos os habituarão a poder simultaneamente concentrar-se em duas atividades diferentes, desenvolverão sua inteligência e lhes darão acesso mais fácil à realidade espiritual, graças às formas-pensamento veiculadas pela música e pelo instrumento que toquem. Muitos compositores talentosos trabalharam século após século conosco, e deixaram suas obras para o benefício de vocês. O que eles experimentaram, cada músico pode também sentir, tendo acesso às mesmas vibrações sonoras e melódicas.
Se eles escolherem o violino ou qualquer outro instrumento sem trastes, trabalharão o ouvido e muito cedo compreenderão o que é a perfeição, pois só existe uma forma de tocar violino sem provocar dor de cabeça nos ouvintes : tocando com precisão, caso contrário, torna-se logo intolerável ouvir um violinista que só toca mais ou menos bem...
Se escolher a bateria, seu filho aprenderá a dividir sua concentração pelos seus membros, em geral os quatro. Se for o trompete ou o saxofone, isso desenvolverá seu fôlego e o hara (centro da energia vital conhecido sobretudo dos praticantes de artes marciais). Eu poderia continuar a enumeração por muito tempo, pois cada instrumento tem sua utilidade educativa, qualquer que seja seu país de origem. Estudos já realizados por seus especialistas em neurologia demonstraram que a prática de um instrumento musical pode aumentar até o quádruplo a densidade das redes neuronais relativas à representação da mão no córtex. Ora, tudo que contribui com o desenvolvimento do córtex e a densidade geral de suas redes particulares é proveitoso para a inteligência geral, donde a inegável utilidade de aprender música, e sua interpretação impecável num instrumento musical. Aliás, tudo que faz trabalhar a mão é proveitoso, dado o espaço comparativamente enorme que lhe é reservado no córtex. Por que alguns sortudos podem ouvir a música internamente, alguns mais rítmicos, outros melódicos, e entender seu significado, enquanto outros, não ? Isso diz respeito, como sempre, à questão do patrimônio genético. Cada cor de raça herdou certos dons característicos e, no seio de cada raça, certos indivíduos apresentam igualmente certos dons específicos gerados pelas mestiçagens (ver « Raça, Vol.4) »).
Em seu nível atual de evolução, pode-se estimar que uma pessoa em mil possui o que se denomina ouvido absoluto, faculdade que permite reconhecer a identidade das notas (um si, um fá#, um acorde de várias notas...) e a significação das centenas de combinações rítmicas possíveis. Mesma proporção entre os pintores e fotógrafos, que podem receber visões internas e transformá-las em formas simbólicas e coloridas de caráter pessoal.
Para concluir este tema, aprendam a ouvir melhor seus artistas, mesmo que seus costumes diferentes dos da maioria dos mortais os façam duvidar de sua seriedade ou de sua inteligência. O papel da inteligência, tal como a defino, é a capacidade de poder discernir o que se esconde por trás das aparências e mesmo das aparências das aparências. É ser capaz, por simples dedução, quando da observação da perfeição de um padrão colorido numa asa de borboleta, de compreender a existência de um Deus amoroso e amante da Beleza e da Harmonia ; em suma, a partir de um detalhe material, ser capaz mentalmente de se elevar até a existência de um deus todo poderoso imaterial. Todo artista autêntico se destaca nessa manifestação particular da inteligência. Aliás, uma inteligência desviada dessas funções primordiais não serve para grande coisa. Na verdade, vocês não poderiam passar sem a inteligência dos artistas nem da arte que eles manifestam. Dêem-lhes apoio, subvencionem-nos, abram sempre mais escolas de arte, mais conservatórios de música, não hesitem em incitar seus deputados incultos a serem mais generosos quando votarem o orçamento para a cultura. O resultado não muda realmente muito quando a população potencialmente dotada para uma atividade artística qualquer se eleva a 10% da população, sendo que os verdadeiros músicos representam 10% desses 10%. Servirão a esse ministério, e seu micro-orçamento servirá somente àqueles que fazem cultura? Ou servirão eles essencialmente aos ministros, secretários, motoristas, cozinheiros e outros funcionários diversos que os animam? Como sempre, é começando cedo que a criança terá mais chance de ligar seriamente seu interesse a alguma disciplina artística. Essas disciplinas do despertar são vistas, de onde me encontro, como bem mais úteis para uma criança em desenvolvimento do que todas as cifras e programas escolares concebidos sobretudo para transformar o aluno numa máquina de produzir, de consumir, de competir, de se conter num molde concebido pelos políticos em função das necessidades dos grandes industriais, em vez de num cidadão do cosmos, que tem diante dele a eternidade para tudo aprender intelectualmente, mas poucos anos para praticar as disciplinas espirituais. Quanto mais uma arte se fixa entre a população, tanto mais seu planeta se aproximará da paz entre os povos.
Na Índia, onde a música é considerada como uma arte sagrada, e seus praticantes são reverenciados como grandes iogues e mestres espirituais, o que aliás eles são com freqüência, os músicos hindus e muçulmanos apreciam muito tocar juntos, mesmo quando o resto dessas duas populações religiosas se estripa a facadas aos milhares à primeira provocação de uma ou da outra, embora essas comunidades sejam religiosamente educadas e devessem portanto manifestar fraternidade entre si, irmãos que são de todo modo, gostem ou não desta idéia.
Os anjos ajudaram bastante a Gandhi em seu esforço de dar fim aos massacres interétnicos, mas quando ele próprio caiu sob as balas daquele luciferino insensato, sua substituição por Nehru, se foi digna e sincera, não foi tão carismática, o que fez que a Índia perdesse uma parte da pureza magnificamente estabelecida entre a população e em sua aldeia-modelo (para a situação e o contexto indiano) pelo infatigável Mahatma.
Quanto ao Ocidente, a explosão do sintetizador e todos os dispositivos eletrônicos automáticos ajudam grandemente a democratizar a música graças à facilidade oferecida ao neófito para produzir imediatamente sons audíveis e complexos, sem passar pelas centenas de escalas tediosas. Tediosas, sim, mas muito úteis, pois esses sintetizadores representam uma solução fácil, na medida em que nada substituirá jamais a aprendizagem detalhada da música e de suas estruturas funcionais, nem o prazer que ela proporciona quando se torna possível improvisar livremente, cantar literalmente através do instrumento e dizer tudo que se queria dizer, da maneira escolhida... Em suma, tornar-se um artista...
Essas grandes emoções de natureza espiritual, só os artistas as sentem plenamente e podem portanto compartilhá-las com aqueles capazes de as apreciar ; assim fazendo, com o bem que realizam, estão bem situados para conduzir no caminho espiritual sua alma em evolução um pouco melhor que outros.
Uma última qualidade que os torna caros a nossos corações, é que eles não sabem se submeter (como Mozart, que se recusava, por sua conta e risco, a mudar uma nota de uma sinfonia, quando o próprio imperador da Áustria o “sugeria”), ou, num outro registro, agora político, como Matoub Lunes, o bardo berbere que morreu corajosamente por ter recusado o monstruoso diktat cultural que os integristas muçulmanos queriam impor. Em compensação, eles sabem amar e traduzir seus amores em melodias e orquestrações capazes de multiplicar os sentimentos, na medida em que haja ouvintes na vizinhança. As mulheres são importantes na vida dos músicos-compositores heterossexuais e são freqüentemente as musas (donde a palavra músico ) do que vocês gostam de ouvir, mesmo vários séculos após sua criação. Maria Magdalena Bach foi a esse respeito uma mulher admirável e maravilhosamente amorosa, que ajudou seu marido genial a se desenvolver livremente e a culminar em alturas de serenidade mística e paradisíaca tão claramente perceptíveis em suas missas e concertos.
A Arte do Pensamento
O pensamento não é uma arte em si. Entretanto, é possível “dominá-lo”, como se domina um instrumento musical, o que faz então dele uma arte ligada à arte de viver. Existem aliás numerosas semelhanças entre o pensamento e a música, e elas se observam no vocabulário. Harmonia, dissonância, acorde, nuances, etc são palavras freqüentemente utilizadas nesses dois elementos da realidade humana. A prática das artes marciais, da yoga ou da meditação Zen são igualmente muito benéficas para o domínio do pensamento. O nível de controle do pensamento de um monge autêntico que sai do célebre monastério de Shao-Ling, ou o de um yoguim experimentado não precisa mais ser demonstrado, e pode começar desde a mais tenra idade. No que concerne à arte do pensamento, o instrumento requerido é o cérebro. É possível pôr de acordo os neurônios do cérebro e aprender a pensar corretamente, desde a mais tenra idade. Isso equivale a compreender que há o Bem e o Mal, a adquirir os elementos filosóficos que permitem discernir a separação entre esses dois conceitos e escolher claramente seu campo. Recomenda-se mesmo iniciar essa disciplina o mais cedo possível. A escola deveria logicamente ser o lugar idôneo para apresentar essa disciplina às crianças, mas ela infelizmente não figura nos currículos, o que é lamentável. Tendo o cérebro dois lados (um esquerdo, um direito), cada um deles ligado a funções mais complementares do que idênticas, esse primeiro elemento deve ser levado em consideração para a eventual elaboração de um programa-tipo. Seria preciso encontrar um equilíbrio entre as matérias estudadas, de tal forma que o lado esquerdo (que gera o racional) e o direito (que gera o imaginário) sejam tratados de forma igual, o que não é atualmente o caso. Muita álgebra e muitas ciências dos números, poucas disciplinas que despertam para a beleza, a harmonia artística e os maravilhosos e insondáveis mistérios do universo.
Proponho-lhes trabalhar para adquirir essa arte do pensamento que consiste em aprender a usar seu cérebro de modo a suscitar e a desenvolver a harmonia entre si mesmo e os outros. A analogia com a música continua, pois há doze notas musicais e doze signos astrológicos que simbolizam os doze principais aspectos dos diferentes arquétipos de caracteres que podem ser encontrados no homem.
Sejam eles ou não gerados por datas num calendário que corresponda ou não às posições das estrelas, isso continua a ser uma realidade tangível: há doze arquétipos principais de caracteres, do tímido artisticamente dotado ao que tende ao suicídio ao arrogante cientista intragável, passando pelo que nasce chefe autoritário ou pelo carneiro predestinado que é fácil convencer das piores criancices, por exemplo. Isso são fatos verificáveis. Essa arte do pensamento deve sempre obrigatoriamente passar pela aprendizagem desses doze arquétipos e de sua mistura (ver “Zodíaco”), seu ponto forte, seus pontos fracos, aprendendo-se a discernir o tamanho do ego de cada interlocutor, sabendo-se que, quanto maior é um ego, tanto mais difícil lhe é admitir seus erros e se comunicar amavelmente, etc... Quando a comunicação começa a ficar bloqueada com todos que se encontra, como é freqüentemente o caso durante a adolescência, é fácil aprender que se pode mudar esse estado de coisas, em vez de se irritar e de acreditar que ninguém os ama. A primeira solução é mudar o ponto de vista sobre as coisas, se muita resistência é encontrada entre os que os cercam e se vocês querem realmente manter boas relações com eles. A segunda solução é mudar de vizinhos, pois a evolução existe, e sua velocidade não é a mesma em todos. A adoção de uma ou outra dessas soluções pode resolver muitos conflitos violentos e inúteis. Uma seção da arte do pensamento consistirá pois em aprender a buscar, antes de tudo e com pleno conhecimento de causa, a linha de menor resistência, a harmonia com o outro, e em se irritar o mínimo possível. Qualquer decisão neste sentido é prova de um pensamento artístico brilhante. Aprender a fazer o simples mais do que o complicado é outra seção importante dessa arte. Toda liberação de obrigações materiais supérfluas vai no bom sentido, aquele da liberdade. Desconfiar dos créditos, em especial daqueles propostos pelos bancos, por exemplo. Contentar-se sinceramente com o que se tem em vez de querer sempre mais, numa corrida sem fim atrás de prazeres eternamente insatisfeitos. Em suma, eliminar pouco a pouco, pela observação, toda causa de mal-entendido, de tensão, de conflito, de frustração, de cólera, de ciúme, de dívidas, etc... No amor, a arte do pensamento no amor não escapa disso: se você é uma mulher consciente de que tem uma natureza ciumenta, não vá se apaixonar por um Don Juan notório, a menos que goste de sentir os horrores do ciúme. Isso constituirá então outra forma de perversão íntima, masoquista, e não nos diz respeito, já que ela seria, de certo modo, voluntária, e diria respeito ao livre arbítrio humano. Se você não tem vocação para a ordem, não tente se estabelecer com alguém parecido, senão seu território se parecerá rapidamente com uma pocilga. Pode-se assim ver que é bom definir tranqüilamente, segundo seus próprios gostos e talentos, que tipo de parceiro seria bom procurar para estabelecer laços que tenham chance de durar sem suscitar, no médio prazo, sofrimento e desespero. “Todas as histórias de amor acabam mal”, diz uma de suas canções. Permitam-me perguntar por quê! Já que o verdadeiro amor vem do coração e se volta primordialmente para outra pessoa, se acaba mal, é talvez porque não se fala a mesma língua, embora se escreva de modo parecido. Ambigüidades da linguagem... Trata-se de fato de histórias de amor egocêntricas que terminam mal, eis a nuance. Nem todo mundo pode dominar facilmente seu pensamento, pois sendo a maior parte dos cérebros humanos atuais mais ou menos gravemente desregulada, há todo tipo de vítimas de perturbações obssessivo-compulsivas, de paranóia, de diversos comportamentos irracionais e caracteres diversos que fazem a alegria da polícia, dos juízes, dos psiquiatras e dos jornalistas, mas que mergulham no inferno dezenas de milhares de doentes mentais mais ou menos afetados mas raramente compreendidos e tratados corretamente. A melhor enfermeira nesse campo era Madre Teresa. Seu melhor remédio: o amor incondicional ao próximo. Isso evidentemente não está ao alcance de todos nessa realidade recém-saída da barbárie geral em que vocês, no sentido literal, procuram evoluir.
*°*°*°* *°*°*°* *°*°*°* *°*°*°* *°*°*°*
ASCENDENTE
É a conspiração contra os filhos dos céus
Um ego monstruoso tomou o lugar de Deus
Mostra tua coragem, como teus ancestrais
E o anjo de luz te abrirá os olhos
Eis uma palavra usada corretamente que não lhes deve ser familiar e que por isso tem seu lugar neste livro de revelação. Um ascendente é, por exemplo, você, leitor ou leitora, pois seu destino o leva a se elevar. Mas residem também em você vários descentes, assim chamados porque desceram de seu plano superior para o plano material de seu planeta, a fim de exercer, junto a cada um de vocês, o papel de espírito tutelar:
Seu anjo da guarda pessoal, se você atingiu o quarto nível de consciência; seu alvo é o sexto chacra (ver “Chacra”, no volume 2).
A parcela divina fragmento de seu Pai celeste, que habita sua consciência desde o momento de sua primeira decisão altruísta; ela os espera em seu sétimo chacra, e trabalha sobre o quinto. O espírito de Verdade, infundido por Jesus-Micaël antes de sua partida de seu planeta, após ter sua difícil missão de informação terminado do modo escandaloso que vocês todos conhecem, o espírito desse Filho paradisíaco que se senta à direita do seu (e do de vocês) Pai, na consciência consciente ou inconsciente (por ignorância) de cada uma e cada um de vocês; seu campo de ação prioritário é o quarto chacra, que gera a compaixão pelo outro. O universo é, portanto, feito de forma tal que compreende dois grupos principais: os descentes e os ascendentes, cada sistema estando porém intimamente imbricado no outro, e os dois se intermodificam ao infinito, no sentido próprio do termo. Os ascendentes, como o termo indica, se elevam até o Paraíso, é claro, levando com eles toda a experiência acumulada durante sua vida terrestre, experiência única para cada um deles, por isso é tão importante conservar cada vida o maior tempo possível, na medida em que ela tem uma significação (isso não deve, contudo, ser confundido com o prolongamento da vida por meio de recursos médicos descabidos.
Os descentes vêm ou do Paraíso, ou (em todo caso, em relação a vocês) de uma dimensão superior. Podem ser anjos, é claro, ou outros habitantes de nossa dimensão vindos em missão de observação, estudantes Melchizedek, cientistas vindos para ajudar a resolver, por exemplo, uma grave epidemia que afeta vocês, instrutores galácticos feitos seus servidores, etc. Podem também ser aspirantes a uma ou outra função celeste que devem, como exame de passagem, viver uma vida exemplar no que concerne sua futura função, na similitude de um corpo mortal. Pois não se mergulha o ferro no fogo para puni-lo, mas para torná-lo mais confiável e flexível; é assim que se obtém o aço puro do qual Deus gosta que Suas criaturas sejam feitas. Não é, aliás, difícil identificar essas pessoas: qualquer um que tenha subitamente ouvido “o apelo de Deus” para uma ou outra missão é provavelmente um descente, salvo se pertence aos 10% de ascendentes que terão o privilégio de ser chamados enquanto ainda ascendem.
Todo missionário não pedófilo, freira não lésbica, todo(a) iluminado(a) estigmatizado(a), enfim, todas as pessoas capazes, como Madre Teresa, de falar compassivamente a uma pessoa do seu mundo, de renunciar sem sofrimento a um determinado tipo de vida, ou melhor, de ir voluntariamente compartilhar da vida com os pobres entre os pobres para os lavar, nutri-los, amá-los, cuidar deles, repetindo incansavelmente que é Jesus que lhes diz que façam o que fazem, são, em geral, descentes; embora ascendentes particularmente dotados cheguem a esse ponto também desde sua primeira vida.
Tudo pode acontecer no Universo, e tudo acontece. Aqueles que, apesar do chamamento de uma autêntica vocação religiosa católica, não chegam a dominar suas pulsões sexuais, pertencem aos ascendentes. Para eles, então, as congregações protestantes e ortodoxas que os esperam com impaciência, tão logo possam canalizar suas pulsões por meio de um casamento fiel e exemplar, e que deixem em paz o sexo das crianças.
Ainda há muitos pedófilos e homossexuais reprimidos nas fileiras dos padres que representam o lado espiritual e etéreo do Homem divinizado. Há também os asseclas de Satã que, por ordem de seu chefe, recebem a vocação de só entrar nas ordens para melhor macular a imagem da religião a que fingem servir. Esses religiosos não valem mais que os falsos gurus de opereta, e vocês não devem se deixar impressionar por suas vestes sacerdotais. Reconhece-se a árvore por seus frutos, não há outra maneira de se desmascarar os usurpadores, mas há pelo menos esta. Utilizem-na tanto quanto possível, em vez de bancar os surpresos a cada novo escândalo divulgado. Mas voltando ao tema dos autênticos descentes ou ascendentes em final de ciclo preparatório, essas duas categorias de criaturas são indispensáveis no Plano, pois os ascendentes de hoje serão os descentes de amanhã.
Deus, do fundo do ser humano e ao mesmo tempo de Sua morada paradisíaca, experimenta tanto um quanto o outro, pois Sua parcela divina vem do Paraíso, mas uma vez fundida com o ego do ascendente, Ela desposa o status de ascendente de Seu ou Sua protegido(a) para subirem juntos, num perpétuo movimento ascendente, à fonte de onde Ela provém. Perpétuo porque, mais tarde, o antigo humano tornado Deus tomará também o caminho descendente para entrar em contato com as criaturas para cuja existência tenha contribuído, e subirá de novo, tudo num ciclo que se repete mil e mil vezes, mas sempre diferente, pois cada um de nós é único, qualquer que seja nossa espécie.
O primeiro habitante de seu planeta que terminou seu primeiro périplo cósmico levou nisso exatamente dois milhões quatrocentos e vinte e quatro mil setecentos e cinqüenta e oito anos de sua dimensão. Ele pertencia à etnia vermelha. Ele foi o sexto membro recrutado para o Grande Conselho dos vinte e quatro Anciãos ascendentes humanos universais encarregados de cuidar do destino coletivo de vocês, tratando de sincronizar o serviço angélico de ajuda mútua com os outros serviços competentes, para efetuar algumas das mudanças ou ajustes legítimos que os mortais do espaço reclamam ou por que imploram em suas preces.
Outros ascendentes célebres têm assento onde o teve esse conselho, pois este se renova à cadência de um conselheiro a cada mil anos, exceto no caso dos conselheiros que apresentem uma solicitação fundamentada de um segundo mandato.
Vinte e quatro mil anos são pois necessários para a renovação mais ou menos total desses postos honoríficos mas igualmente importantes e que exigem perfeita competência e conhecimento da natureza humana e da Lei cósmica. O primeiro casal adâmico, justamente o que vocês erradamente acreditam serem seus ancestrais primordiais, são atualmente membros desse conselho pela quarta vez, por ter seu pedido sido considerado bem fundamentado...
Após sua mudança de status cósmico que os fez tornar-se mortais ascendentes como vocês, quando tinham anteriormente o status de descentes em missão, eles tiveram de fazer o périplo completo, como cada um de vocês, espero, o fará. Sendo bem mais evoluídos que o homem vermelho primitivo que inaugurou a chegada dos Terrenos ao paraíso, bastaram-lhes vinte e oito mil anos para se fundirem integralmente com seu Deus interior e serem convidados para o Paraíso. É somente após sete périplos desse gênero que uma licença de Residente permanente é concedida ao antigo mortal sete vezes divinizado. O que será então o destino futuro de todos esses seres que tenham percorrido, direta e indiretamente, com sucesso, a distância que separa a imperfeição absoluta da Perfeição total, somente os Residentes permanentes o sabem, e não sou um deles; entretanto, sabendo que o Universo exterior contém massas gasosas infinitas que, neste mesmo momento, trabalham para se tornar galáxias, serão necessárias muitas parcelas divinas personalizadas para se ocuparem, num futuro muito, muito longínquo, de todos os seres humanos que emergirão, mais dia menos dia, desse nada gasoso. Assim, uma eternidade de aventuras inimagináveis ainda em seu nível espera por vocês, mas que digo eu, ela já começou.
*°*°*°* *°*°*°* *°*°*°* *°*°*°* *°*°*°* *°*°*°*
Aucun commentaire:
Enregistrer un commentaire