vendredi 8 février 2008

Letra C


C

Chacra - Corpo - Criança


CHACRA

Quais são essas emoções ou essas loucuras súbitas
Que repetidamente perturbam tua vida ?
Dormias bem tranqüilo protegido pela noite
E então o dia rompe ; é que tomas consciência...


Diferentemente de muitas outras palavras de origem estrangeira, esta palavra, de origem sânscrita, não figura em seu dicionário oficial.Este detalhe mostra a que ponto há defasagem em termos de saber entre suas diferentes civilizações. Como esse conhecimento foi entregue aos habitantes da Índia de há dez mil anos pelos adâmicos e, naquela época, o sânscrito era a língua escrita dos eruditos, a palavra chacra é que foi escolhida como palavra oficial para descrever sua existência. « Chacra » significa « roda » em sânscrito. Os médicos ocidentais, muito bons em termos de conhecimento mecânico do corpo humano, preferem os tratamentos pesados, geralmente químicos, que tratam mais o efeito do que a causa.
Os asiáticos, por sua vez, têm um conhecimento do corpo sutil do ser humano claramente superior ao dos ocidentais, e tratam as anomalias com plantas medicinais e técnicas naturais de massagem e de acupuntura. Deve-se precisar que o conhecimento dos chacras é, de fato, a base da medicina asiática...
O chacra, ou melhor, os chacras, pois vocês têm sete principais deles, pertencem ao corpo humano sutil, o mesmo que a maioria de vocês desconhece totalmente, não voluntariamente, mas devido à seleção dos conhecimentos que os que decidem impõem a partir da escola primária a todos os seus futuros administrados. Os grandes cartéis farmacêuticos freiam com os dois pés qualquer elemento que venha pôr em risco seu comércio rendoso, como contribuíram para fazer fechar uma após outra lojas de ervas ; para fazê-lo, eles têm ouvidos e « amigos » nos meios políticos, com os quais são particularmente generosos, em especial graças a uma ou outra eleição, para estar seguros de manter o controle ideológico sobre a saúde e punir severamente os que não se encaixem na norma por eles fixada, embora sejam muitas vezes sinceros naturistas ou paramédicos.
Desde o tempo em que a yoga, a acupuntura, a massagem, a hipnose, a oligoterapia e um sem-número de outras técnicas naturais, todas elas baseados no conhecimento multimilenar da existência dos chacras, se mostraram eficazes, como explicar que esses práticos não se beneficiem do mesmo status nem das mesmas vantagens de que se beneficiam os médicos tradicionais, que freqüentemente só conhecem tratamentos onerosos ?
Saibam no entanto que as medicinas tibetana e chinesa são de eficácia notável, e custam dez a vinte vezes menos em termos de dinheiro ; felizmente para as populações do Tibete e da China, aliás, pois não são regiões ricas, e seu sistema de amparo social não é tão refinado quanto o de vocês. Quanto aos chacras, mesmo se esta palavra não lhes é familiar, saibam que todo mundo os tem, da mesma forma que todo mundo tem um cérebro ou uma vesícula biliar.
Os meridianos de acupuntura de um ocidental que não creia nisso são entretanto rigorosamente idênticos aos dos chineses que se tratam através de sua estimulação. Isso faz parte de seu patrimônio, e é anormal que vocês o ignorem, por isso faço questão de lhes expor da forma mais completa e moderna possível aquilo que, pelo que sei, ainda não foi feito. Somente um jargão esotérico e datando de outra época e de outra cultura humana trata desse assunto ; o conhecimento dos chacras e o modo de os controlar lhes serão tanto mais úteis quanto mais vocês saibam de sua existência e possam assim utilizar conscientemente esse conhecimento. Os videntes, capazes de ver os chacras graças a seu terceiro olho, os vêem a todos como discos que emitem diferentes cores e que giram mais ou menos rapidamente sobre si mesmos. Seu papel consiste em serem centros de recepção e de emissão de energia vital ao longo da medula espinhal, são centros que correspondem a certos pontos do corpo, a vísceras e a glândulas. A velocidade de rotação desses discos depende do fio de seus pensamentos, ou das particularidades de seu caráter, que são diretamente influenciados pela velocidade de seus chacras conforme as situações ; os mortais humanos podem desregular seus chacras apenas pelo pensamento, se decidem ser perversos. Mas o que acontece com mais freqüência é que a perversão externa ambiente vai afetar a perfeição original dos chacras das pessoas, pois esses discos de energia são influenciados pelas vibrações externas ; é pois assim que um mau ambiente social ou familiar vai desregular um ou vários chacras que, por sua vez, vão pesar no pensamento, o qual vai disparar uma ação : negativa, se a vibração externa for negativa (violência, polícia, poluição, problemas profissionais...) e positiva se o ambiente traz algo de positivo (boa notícia, beijo terno de amor, ganho inesperado, elogio...)
É devido a vibrações negativas repetidas do exterior que um indivíduo vai pouco a pouco mergulhar na loucura, conforme o chacra que for desregulado. Da mesma forma, uma repetição de « boas vibrações » traz bem estar e saúde mental.
São pois as « vibrações » caras aos hippies (que podiam ser facilmente decodificadas por eles graças à ação psicodélica de substâncias que milhões deles tomavam) que regem a transformação do pensamento em reação física ; cada chacra comanda uma parte específica de sua personalidade, bem como de seu cérebro.
O pensamento ativa este ou aquele chacra segundo o lugar do cérebro de onde vem, e terá uma influência sobre a velocidade de rotação do mesmo e sobre seu sistema glandular, o que provocará uma reação química interna especial, que pode ser felicidade, sofrimento, angústia, uma crise mística, timidez ou indiferença, segundo a natureza da situação com a qual sejam confrontados. Assim, há uma troca ternária ultra-rápida chacra-pensamento-emoção que se passa em vocês, mesmo enquanto sonham à noite. De modo geral, os chacras podem portanto ser controlados ou pelo pensamento do sujeito, ou pelos pensamentos externos de outras pessoas. Do mesmo modo, tudo que age sobre um chacra pode atuar sobre os outros que lhe são próximos. Assim, um início de pânico na multidão se propaga a uma velocidade « V » antes mesmo que as pessoas que fogem conheçam o motivo do pânico ; mesmo princípio para o medo, a agressividade e, é claro, no sentido oposto, o desejo de comunicação, o amor e o êxtase.

O primeiro chacra

A natureza de seus pensamentos é dotada de sete chacras, assim a natureza de seus pensamentos se divide também em sete famílias e se subdivide em duas subfamílias : a família dos pensamentos que aceleram e a dos que reduzem a velocidade dos chacras ; assim, qualquer pensamento de fome, de medo ou de ódio « visceral » é tratado pelo primeiro chacra, situado na base da coluna vertebral, no nível do esfíncter, o que explica certos acidentes embaraçosos que se produzem nesses casos. A expressão familiar « fazer nas calças » é de fato um reconhecimento intrínseco da manifestação física desse chacra. O medo o desacelera e enfraquece as funções musculares, o que pode chegar até a paralisia. O ódio age de forma contrária : ele acelera o ritmo e decuplica as forças por estímulo muscular excessivo. Com este exemplo tomado ao acaso, vocês podem entender a enorme diferença de comportamento do caráter humano, conforme os chacras girem muito depressa ou muito lentamente. É através desse chacra que são geridos o instinto de sobrevivência e o ego animal (o que Freud denomina o « isso »), assim como todos os pensamentos ligados a esses temas, inclusive os de matar, seja para sobreviver, seja por prazer perverso. È pois esse centro que terá de enfrentar as freqüências mais baixas e mais penosas de pensamentos. A cor favorita das pessoas que permanecem bloqueadas nesse chacra além da época normal (sete anos) é o preto. Elas são atraídas pelos ambientes macabros ou dominadores, como o movimento « artistik » gótico. A morte é um dos principais eventos geridos por esse chacra inferior : aqueles cujo estado de consciência se elevou para em torno do quinto chacra, por exemplo, não terão medo de morrer, não hesitarão, se necessário, em arriscar sua própria vida para salvar alguém de um perigo, pois sabem que existe para eles uma vida melhor após esta ; sua morte será pois digna e vivida com pouca dramaticidade, se posso falar assim, contrariamente ao grupo do primeiro chacra, que tenderá a entrar totalmente em pânico e preferirá matar outra pessoa para tentar salvar a si mesmo a entregar serenamente sua alma nas mãos do Senhor.
Que acontece para que haja essas diferenças entre os seres ? Simplesmente isto : quando a realidade vivida e a freqüência mental de uma pessoa lambda é incessantemente levada a esse primeiro chacra através de um pensamento obsessivo, ele acaba por se superaquecer, provocando perda do senso de realidade e desordens mentais, imediatamente explorados pelos espíritos de anjos apóstatas, caso haja deles perto dessa pessoa em superaquecimento, espíritos-vampiros à espreita da menor maldade, da menor fraqueza humana a explorar, pela simples e única razão que seu espírito se alegra com o mal e com o sofrimento assim como uma pessoa normal se compraz na alegria do outro a ponto de ser capaz de partilhar suas lágrimas. Se a frase « e livrai-nos do mal » figura entre as frases cuidadosamente selecionadas pelo Mestre em sua prece ofertada à humanidade, é que o mal está aí, onipresente, esperando apenas uma coisa : que vocês abram seu espírito a sua freqüência 666. Se for o caso, essa freqüência diabólica vai de fato transformar o caráter de um indivíduo normal mas obcecado em algo que pertença ao domínio do primeiro chacra, em animal furioso assassino, que vai subitamente « ouvir vozes » ou « um grande zumbido na cabeça », ou dizer « meu ouvidos começaram a assobiar, vi tudo vermelho e perdi a cabeça, senhor juiz », e massacrar todos os membros da família, ou seus vizinhos, se vive só, ou qualquer pessoa na rua, se não tiver vizinhos.
Uma vez aplacado seu desejo de matar, ele se matará em seguida, no melhor dos casos. Se a polícia o prender antes que ele se mate, tão logo volte a si ele de nada se lembrará e simplesmente negará os fatos ! Felizmente, isso não acontece com excessiva freqüência..
Mas um assassino serial não passa de um indivíduo doente com uma grave disfunção de primeiro chacra, devido a uma fraqueza mental crônica que não lhe permite controlar, na fonte, seus pensamentos.
Quando este chacra gira muito lentamente, provoca esquizofrenia, anorexia ou depressão. O controle da velocidade do chacra é pois muito importante, e os pais dispõem de sete anos (explico porque mais adiante) para ensinar a criança a passar por esse chacra sem tardar por meio do amor somado a uma boa educação. Mais tarde, seria mais difícil, e vocês precisariam sem dúvida de um especialista para cuidar dele. O fim desse primeiro ciclo evolutivo soa assim o início da idade dita « da razão » ; se um pessoa mantém sua consciência nesse chacra número 1 além dos sete primeiros anos, começará a experimentar sérias dificuldades enquanto cresce para viver em sociedade, e conhecerá uma adolescência feita de todos os perigos, pois as drogas que mais afetam esse chacra se chamam heroína e crack, o que lhes explica a mudança drástica de comportamento de seus consumidores em direção ao egocentrismo absoluto, à violência e à destruição provisória de sua alma já que, por infelicidade, eles abrem seu sistema sangüíneo, que é tão importante conservar o mais puro possível, a essas toxinas diabólicas, e ficam presos a elas.

O segundo chacra

Ele rege todos os pensamentos e sentimentos ligados ao sexo, e está situado no nível dos órgãos genitais. É, em outras palavras, a sede da libido. No homem como na mulher, esta é o resultado da ativação desse chacra pelo pensamento.
O pensamento da própria pessoa poderá modificar a velocidade por sua própria vontade ou, se houver problemas pessoais que a impeçam de desencadear o desejo e a ereção devido a um pensamento que intervenha, como o medo ou o estresse (conhecidos por gerar neuroadrenalina, hormônio que tem a incômoda propriedade de bloquear a ereção, a pessoa pode sempre usar o recurso de tentar comunicar seu desejo mental ao parceiro. Em seguida, deve aprender a relaxar por meio de uma técnica respiratória. Livros sérios sobre o tantrismo estão disponíveis, e dizem tudo que é necessário saber para se ter uma vida sexual feliz.
Eis um bom exemplo para estudar o impacto da velocidade de rotação dos discos sutis sobre o pensamento :
Um homem sente, numa noite, seu segundo chacra se agitar sozinho provocando, portanto, uma ereção, porque seu ciclo libidinoso reclamava, naturalmente, um aporte suplementar de energia sexual para se alimentar ; sua parceira, por sua vez, estava mergulhada na leitura de um livro, pensando pois em outra coisa ; o homem começa a lhe dizer palavras ternas, a acariciá-la, etc ; a mulher, cativada pelo que lia, começa por lhe dizer, « não agora, querido, não tenho vontade ; estou lendo, e é superinteressante. » O chacra do homem continua a lhe enviar sinais de desejos de fusão com a shakti (energia de essência feminina em sânscrito) de sua companheira, de tal forma que, pouco a pouco, ele consegue acelerar o chacra da mulher, que por sua vez lhe envia seus primeiros pensamentos de desejo. Pouco a pouco, o pensamento da mulher muda pois de natureza e se une logo ao do seu companheiro, para um abraço entretanto não desejado no início, mas comunicado do exterior. O exemplo não funciona se paira ódio entre os casais. O ódio interferiria demais e envenenaria excessivamente o pensamento para que fosse possível ativar sutilmente e sub-repticiamente o desejo do outro..
Seria primeiro necessário que a pessoa que sente ódio elevasse seu eixo, passasse para o outro lado do espelho e transformasse seu nível vibratório de ódio em amor. Certas pessoas são capazes de tais mudanças radicais ao longo do eixo dos sentimentos humanos, e passam de golpes e insultos a um desejo sexual subitamente irreprimível ! O que vocês chamam de « reconciliação na cama » é bastante eficaz, especialmente quando os dois parceiros têm uma certa facilidade em sincronizar juntos seus chacras sexuais. Pois o segredo de um coito muito longo, agradável e energeticamente enriquecedor parece residir na capacidade dos dois parceiros de sincronizar exatamente à mesma velocidade seus dois chacras no. 2.
Mais precisamente, um « vidente de auras » ( e os anjos vêem todas as auras, é claro, ao passo que esse dom é excepcional no Homem), vai constatar que a fusão entre os chacras das duas pessoas vai deflagrar um movimento que faz subir sua energia kundalini ao longo desse eixo e atravessar o sétimo chacra, o que tem por resultado abrir uma espécie de eclusa astral, uma passarela entre as dimensões três e quatro. A fusão pode então durar horas, o que lhes dá tempo para ir estimular por alguns momentos a realidade de seu sétimo chacra, sem que os interessados tenham a noção habitual do tempo que passa, por estarem colocados entre a terceira e a quarta dimensão onde o tempo é precisamente diluído em relação ao espaço-tempo habitual de vocês. Esse tipo de situação relativamente raro devido ao grande de parâmetros que é preciso cada vez dominar para chegar a esse resultado foi muito justamente chamado pelos ancestrais dos franceses de « ir ao sétimo céu ». É a palavra « sétimo » que é comum aos dois vocabulários (o ocidental e o oriental) e que mostra a Universalidade dos conhecimentos humanos no campo dos chacras, a exemplo da representação da auréola que flutua acima da cabeça dos grandes Santos e que simboliza seu pertencer permanente à realidade do sétimo chacra ou sétimo céu ; assim, a auréola sistematicamente pintada pelos artistas asiáticos assim como pelos ocidentais, há milhares de anos no que se refere aos primeiros, e um pouco mais recentemente no que diz respeito aos segundos. A prece sincera, a prática assídua da yoga e certas músicas podem também levar a esse « sétimo céu », estimulando os outros chacras, assim como o desejo sexual estimula o segundo. Essa realidade espiritualmente superior é hoje sobre-humana para a maioria de vocês, considerando-se o nível aflitivo de sua evolução atual enquanto Espécie global, devido sobretudo à recusa obstinada de muitos (demais) entre vocês a se considerarem como uma única Espécie, cujos membros dos dois sexos e de todas as etnias, sem exceção , teriam todos Direitos e Deveres rigorosamente iguais, e partilhariam, além disso, a crença de que esta Espécie teria de estabelecer obrigatoriamente um laço autêntico de parentesco entre todos os espíritos humanos, cuja alma deveria ser um dos principais componentes dos mesmos. Quando da passagem do ano 2000 d.C. , tivemos de constatar que o ego é mais importante que a alma na consciência de muitos humanos. No entanto, não é culpa da voz divina de sua conscência nem da dos anjos se sua Terra é continuamente assolada por guerras e por querelas débeis de vizinhos. Mas é indubitavelmente pela falha de um ego não controlado por seu proprietário que todas essas avanias e cizânias se desenvolvem, e vocês devem se conscientizar de que um ego não tem qualquer limite se alguém não lhe mostrar de forma persuasiva e desde a infância, de preferência, onde estão esses limites. Felizmente para vocês, sua alma não tem tampouco, a priori, limites conhecidos. O que lhes permite percorrer o caminho espiritual que os leva do primeiro ao último chacra, no tempo de uma vida, no melhor dos casos...
Em caso de visita ao sétimo céu, é às vezes demorado voltar a uma velocidade normal, o que causa a sensação visivelmente deliciosa após a realização de uma boa fusão fluídica entre dois seres. O indivíduo tem de sete a catorze anos para encontrar a velocidade ideal de rotação. Além dessa idade, se o disco gira muito rapidamente, o cérebro será invadido por fantasmas sexuais, seu proprietário só « pensará nisso », incapaz de ver no objeto de seu desejo algo mais que interesse sexual. A cor favorita dos grandes amantes do sexo é o laranja. A dos grandes viciados patológicos puxa mais para o escuro. Os estupradores, os pedófilos, os incestuosos e os ninfômanos se encontram, infelizmente, com outros mais, dentre as vítimas e os carrascos da desregulação de seu segundo chacra. Sua consciência pode ficar bloqueada ali por toda a vida se eles não tomarem cuidado, fazendo desta vida e da vida dos que os cercam um verdadeiro inferno, sempre insatisfeitos em busca de experiências sexuais novas e insólitas, como mostram as edificantes histórias do Marquês de Sade ou de pedófilos que têm atualmente alimentado a imprensa.
No nível da pura inteligência, o Marquês era evidentemente muito superior a Marc Dutroux ou a Emile Louis, os dois atuais pedófilos francófonos conhecidos mais selvagens, e seus numerosos escritos têm uma força e um estilo de poder aparentemente inatacável, uma vez que é sempre fácil, em qualquer idade, ter acesso a sua obra literalmente sulfurosa e tão perigosa para os jovens espíritos em formação. Na verdade, acho útil advertir os leitores de Sade, os antigos e os futuros, de que o espírito desse homem era voluntariamente possuído por um espírito decaído bem conhecido de nossos serviços, que enviava o dia inteiro a sua glândula pineal emissões do canal 666 ; estando Donatien em presença de suas numerosas vítimas ou na prisão, o objetivo final desse espírito perverso era levá-lo a escrever essa obra depravada e perigosa, pois no passado havia instigado muitas pessoas, a priori de mente sã, a transformar seus fantasmas recorrentes em atos por vezes odientos, em vez de lhes deixar os fantasmas. O conde se denominava « divino » marquês, pergunta-se por que, e era conhecido por seus momentos de cólera anti-religiosa, gratuita e horrivelmente blasfematória. Mas é seu ódio por Jesus Cristo em especial (o qual no entanto jamais lhe vez algo de mal, preso como fica o mais freqüentemente em seu crucifixo lamentável, o infeliz, a contemplar até nos bancos de suas igrejas a formidável hipocrisia humana), que indica, sem sombra de dúvida, o fato de que pertencia voluntariamente à Força obscura. Ele reclamava liberdade em nome da libertinagem. Era inteligente demais para atribuir diretamente a Jesus, como muitos ateus, até mesmo modernos, todos os erros dos religiosos que tomaram a palavra em Seu Santo nome, fazendo perder-se, com seu exemplo desastroso, Sua mensagem divina. Pela ação repetida e muito precoce das mensagens do canal 666 sobre sua psique, seus três primeiros chacras se desregularam de tal forma que escapavam todos ao controle da alma do Conde, completamente subjugada por esse ataque em regra dos apóstatas contra a jovem consciência de seu protegido.
Até o fim, Sade tentou utilizar desavergonhadamente o coração e o espírito do próximo, e sua longa estada no asilo de Charenton é disso uma ilustração perfeita (se se pode dizer assim). Segundo seu prontuário, ele se teria ali divertido muito e matado abundantemente sua sede de miséria humana, deleitando-se sem limite com ela, e nesse estado de espírito é que morreu, sem nada lamentar, e deixando, o que é evidentemente o pior, toda uma literatura de descrições infames escritas com perfeição do ponto de vista literário, e amplamente apresentada em sua lógica filosófica. Quanto às representações gráficas de seus fantasmas repugnantes, elas são igualmente perigosas para os espíritos jovens em especial, mas também em geral para os espíritos de toda idade que sejam particularmente limitados no nível da densidade de sua rede neuronal. O caminho do meio é sempre o melhor, mas cada um tem a liberdade de escolhê-lo ou não, por sua conta e risco. Assim, o Conde de Sade vai pagar por uma longa reeducação no mundo das Casas por suas torpezas terrestres. Ele terá talvez de se encarnar por longos anos na pele de um escravo martirizado por um senhor adepto do sadismo, se sua reeducação não se der de modo mais rápido e satisfatório. Como seu ego estava muito distante no aumento de potência, sua personalidade, segundo as últimas notícias que recebi, tem ainda dificuldade em admitir suas inúmeras faltas, algumas muito graves, pois ele chegou a matar ! E na maioria, inocentes... Rezemos pois pela salvação de sua alma. Como a fabricação do esperma é permanente nos homens jovens e naqueles que se encontram na força da idade, embora se possa verificar uma queda regular das possibilidades sexuais com o avanço da idade, a pressão que leva à expulsão esporádica da semente aumenta a cada dia, disparando fantasmas sexuais cada vez mais exigentes. Se o homem for celibatário e heterossexual, seus fantasmas vão criar frustração, e ele buscará cada vez com mais impaciência uma mulher. Assim, no momento em que a frustração não seja mais contida, o homem não se ocupará mais da vontade da mulher sobre a qual cai, seja ela sua própria filha, e mais um nome de uma mulher ou de uma filha violentada virá se juntar a uma lista já longuíssima. No melhor dos casos, ele irá se aliviar no corpo de uma profissional.
Entretanto, o Plano, tendo previsto o caso em que os homens passariam por longos períodos de celibato, lhes dá toda liberdade de tomar nas Mãos (no sentido literal) sua sexualidade, e se libertarem facilmente da pressão sexual. O Plano permite visivelmente aos homens (mas também às mulheres) que se dêem as sensações de amor de forma relativamente agradável, e isso não faz, é claro, ficar surdo. Mas recomeçar a cada dia o onanismo, até mesmo várias vezes por dia, se revelará negativo e prejudicial à saúde, pois gozar com freqüência excessiva enfraquece o sistema imunológico e a longevidade do homem.
Assim, os que não desperdiçam seu sêmen em vão têm em geral uma saúde melhor e vivem mais tempo do que os amantes do orgasmo diário. Carmicamente falando, é bom saber que masturbar-se é neutro, mas que estuprar custa caro, em virtude da agressão do livre arbítrio sofrida pelo objeto sexual vivo cobiçado de forma tão sumária. Assim, senhores, se sua pressão sexual começa a lhes subir à cabeça, é bem melhor fazerem a si mesmos um pequeno agrado do que vivenciar seu fantasma sobre uma mulher que os rejeite. A yoga continua sendo o mais eficaz e o menos frustrante dos sucedâneos sexuais. Quanto à média de idade dos « vovôs pervertidos » que vão tomar vôos charters para a Tailândia ou algum outro paraíso para pedófilos, me envergonho por eles, pois trata-se de pobres almas miseráveis e dificilmente curáveis após tantos anos de vício...
Se esse chacra gira muito lentamente, a impotência ou a frigidez serão o resultado dessa disfunção. Em vez de estupradores, encontraremos voyeurs, homossexuais passivos, masoquistas ou exibicionistas cuja ereção inexiste ou é trabalhosa, em suma, pessoas que precisam de um contexto muito especial ou de ajuda externa que lhes permita atingir a velocidade de chacra adequada para torná-las sexualmente operacionais.
A todos os homens que sofrem de impotência, direi, embora lembre que não sou um especialista no assunto, mas simplesmente que conheço bem as teorias desse mecanismo sexual : guardem, na medida do possível, seu sêmen.
Esta é única maneira de manter uma velocidade de rotação satisfatória até uma idade avançada. Todo desperdício de sêmen gera uma grande perda energética. Ora, para fazer amor sem a idéia de ter um filho, esse sêmen de nada serve. Assim, reservá-lo apenas para a procriação não somente não os impedirá de fazer amor, mas lhes assegurará melhor desempenho e os porá ao abrigo das panes sexuais que aparentemente os deixam em estados de prostração que é penoso contemplar, mesmo que eu não compreenda inteiramente porque vocês se põem em tal estado por tão pouco. Quanto à mulher, finalmente autorizada, por meio dessa técnica, a ter o tempo necessário para fazer subir sua « shakti », ela não reclamará de tal mudança, de acordo com os anjos da guarda junto aos quais me informei antes de falar a vocês dos chacras inferiores, que não conheço pessoalmente, pois não os possuo.
Bastaria que as pessoas soubessem que é devido à má velocidade de seus chacras que elas têm problemas, e exercícios de yoga lhes permitiriam retificar facilmente o tiro, pois a yoga serve principalmente para pôr em harmonia os chacras entre si, fonte de harmonia interior.
Mas a ignorância continua a fazer seus estragos, e os rinocerontes estão ameaçados de extinção por causa da (muito exagerada) reputação afrodisíaca de seus chifres.
Via de regra, todos os remédios afrodisíacos se revelaram logo piores do que a doença, pois um chacra funciona corretamente com energia mental, se não, será a porta aberta para algum efeito perigoso, como quando se põe gasolina com chumbo num carro equipado com um conversor catalítico.

O terceiro chacra

Este chacra controla o instinto de poder, de dominação e de auto-afirmação. Ele fica no nível do plexo solar, e é a sede do ego humano, aquilo que Freud chama de « o ego » ; se o disco gira muito rapidamente, o indivíduo terá um problema crônico de ego, será um ciumento doentio ou um adolescente problemático. Uma vez adultas, essas pessoas são encontradas entre os tiranos do tipo Robespierre, Hitler, Stálin, Khadafi, em suma, todos aqueles cujo ego teve os fusíveis queimados, como vocês dizem. É esse chacra que determina portanto a dimensão e a importância do egoísmo manifestado pelo Homem. Todos os pequenos chefes, os maridos violentos, os militares agressivos e os sádicos assexuados têm seu nível de consciência bloqueado no nível desse chacra. Deles se diz com muita justeza « "que são pessoas de maus bofes", ou "que vêem tudo vermelho", pois esta é a cor favorita daqueles cujo terceiro chacra gira em voltagem alta demais. O indivíduo dispõe de catorze a vinte e um anos para regular seu terceiro chacra. Depois, sua vida e a dos que o cercam será penosa, sua reputação, má, e suas amizades, raras.
Se, ao contrário, ele gira muito lentamente, produzirá estados de timidez patológica ; seus proprietários serão seres taciturnos, complexados, incapazes de atingir um bom nível na vida afetiva ou profissional, em uma palavra : moles e medíocres. Sua cor favorita ? O cinza. Felizmente, os chacras vivem aqui e agora , e podem, a qualquer momento, ser novamente afinados com o arquétipo original, como se afina uma corda de violão cujo programa jaz algures em seus cromossomos-memória. Como podem ver, a sociabilidade é controlada por esse chacra ; como acontece o primeiro chacra, ele está em relação com as supra-renais, que controlam por sua vez a produção de adrenalina, substância transformadora do caráter, como se sabe. Aconselho a vocês a seguinte forma de ver as coisas em termos de relação com esse importante chacra : imaginem que seu ego é um cavalo e que seu eu profundo (em outras palavras, sua alma), representa o cavaleiro. Alguns instrutores budistas pregam a técnica de « atar o ego ». Isso equivaleria pois a ficar a pé ; dada a distância a percorrer, esta não me parece a melhor solução, mesmo que ela pareça conveniente para alguns bons caminhantes.
Os luciferinos disem : « Vivam como quiserem, façam o que lhes der na cabeça, sigam seus instintos, vocês só têm uma vida, então, vivam-na a cem por hora, se necessário, sirvam-se dos mais fracos para atingir seus objetivos » e outras cretinices de mesmo calibre. Essa atitude equivaleria, em meu exemplo , a deixar que o cavalo vá onde quiser. Há pouca chance de que ele vá instintivamente aonde vocês (suas almas) desejam ir. Esta solução me parece, portanto, ilegítima. Felizmente, há a terceira solução.
Aproveito para observar que, frente a cada situação negociável, não há apenas um sistema binário para se encontrar a solução, contrariamente àquilo em que acreditam os numerosos partidários do maniqueísmo.
Sempre há de fato uma terceira via, mais imprecisa no início, pois implica em concessões recíprocas em relação a desejos básicos, mas que se revela ser a melhor e a mais realista das decisões possíveis.
Quantas guerras, greves difíceis e divórcios, com seus longos cortejos de sofrimento supérfluo vocês teriam podido evitar se tivessem espontaneamente pensado nessa terceira via, a que o Buda definia como « O caminho do meio », em vez de primeiro se estriparem. Se tivessem o hábito de ouvir sua voz interna, verificariam que é o que ela aconselha a maior parte do tempo, ser razoável, portanto, amável.
Continuando com meu exemplo, esse caminho do meio consistiria em controlar inteligentemente seu cavalo, no caso, praticar uma disciplina marcial ou espiritual (judô, meditação, yoga...), que vai habituar o ego a obedecer a sua alma. Os benefícios físicos que se recebe com uma hora de yoga são agradavelmente sentidos pelo ego, que se tornará assim cada vez mais fácil de se controlar. Amem seu cavalo-ego, mas sejam firmes tão logo surja um conflito de autoridade ! Deve ficar claro para o cavalo que é a vontade de vocês que predomina ; e ,neste caso, vocês deixam que Deus, (em outras palavras, a metade superior de sua alma), dirija sua consciência, e manifeste uma espiral dirigida para o alto que os fará atingir mais rapidamente a realidade do chacra seguinte. Esses três primeiros chacras formam o grupo dos chacras inferiores, pois é através deles que é tratado o essencial de seus piores pensamentos de natureza materialista. Como terão adivinhado, o Plano previu um ritmo médio de sete anos para controlar com solidez a velocidade adequada de um chacra e passar ao seguinte, a fim de que seu caráter seja o mais estável possível e cause um mínimo de inconvenientes, para que experimentem a fraternidade com aqueles que os cercam. Bastam pois vinte e um anos (data da maioridade psíquica) para que um « jovem » convenientemente guiado por seus educadores, tanto humanos quantos espirituais, aprenda a regular ele próprio a velocidade de rotação de seus chacras inferiores, e saiba proteger sua alma nascente de todo pensamento negativo, o que não é de se desprezar, pois vimos que o pensamento deve preceder a ação para que não se seja um robô. Depois dos vinte e um anos, a consciência humana chega supostamente à realidade do primeiro chacra superior e quarto da lista, o do centro. Ele fica na verdade situado entre os três primeiros e os três últimos chacras.

O quarto chacra

Esse disco controla pois o instinto de amor, de compaixão e de fraternidade. A natureza desses pensamentos é indubitavelmente superior aos pensamentos de assassinato, de estupro e de dominação que os chacras inferiores têm de tratar.
Os ensinamentos de Jesus ou de Gandhi ali ressoam da melhor forma, bem como todo pensamento altruísta e fraterno.
As cores favoritas são o azul e o verde. A expressão « sinto meu coração transbordar de amor » é de fato a constatação do funcionamento desse chacra e de sua localização no meio do peito. O coração é apenas um músculo, e se encontra no mesmo nível, certo, mas ligeiramente à esquerda (como seus partidos políticos).
Em todos esses exemplos de manifestações físicas que lhes dou (relaxamento dos esfíncteres, ereção, peso na barriga por ciúme ou impressão de que o coração transborda), vocês podem sentir seus chacras, o que é a prova de que eles existem. Tomem tempo para refletir dois minutos sobre esse argumento. Jesus, quando não é mostrado agonizante e derramando sangue na cruz, é representado com um coração resplandecente no centro do peito, e não à esquerda ; na verdade, ele fica no local exato indicado pelos mapas medicinais védicos, velhos de vários milênios, quando se referem ao quarto chacra. À luz do aqui exposto, vocês poderão normalmente deduzir que os artistas da Idade Média pertenciam sem dúvida a escolas rosacruzes, conheciam a existência dos chacras ; se não, de onde viriam todos esses símbolos luminosos abundantes em suas pinturas e que indicam de fato a localização de tais chacras ?
Mas esse disco tem, como os outros, uma velocidade ideal de funcionamento, e centenas de más velocidades. Se a velocidade de rotação for excessivamente elevada, ela tornará seu dono apaixonadamente amoroso, se não invasor, cheio de fantasmas românticos descontrolados e, assim, vítima certa de desilusões amorosas e de relações breves, mas intensas. Uma pessoa assim tenderá a pedir ao parceiro mais do que ele pode dar. Aqui como em outros pontos, amor demais mata o amor. Especialmente quando termina em suicídio, como acontece infelizmente às vezes. No cinema e diante da televisão, a menor cena de amor ou de belos sentimentos umedecerá suas pálpebras, pois a velocidade caótica será acelerada até a freqüência de disparo das glândulas lacrimais, que se ligam a esse chacra ; um filme, por exemplo, de nosso protegido Steven Spielberg (que sabe muito dos anjos da guarda dos extraterrestres e do amor), é conhecido por provocar torrentes de lágrimas nos superaquecidos do quarto chacra ; outro filme que recomendo a esse tipo de cinéfilos de choro fácil e de sensibilidade cristã, é « Jesus de Nazaré » de Franco Zefirelli, que conta tão fielmente quanto o permite a Igreja católica a vida exemplar e inegavelmente divina de Jesus, o filho de José e de Maria. Esse filme foi realizado com a colaboração telepática direta do anjo que serviu de secretário particular à parcela divina excepcionalmente experiente encarregada de habitar o espírito de Jesus durante sua curta visita ao seu mundo ignorante e inconoclasta, e que trabalhou admiravelmente sobre a consciência do ator encarregado de representar o Mestre. Se vocês realmente amam Jesus e os filmes em geral, não assistam a este sem antes terem providenciado uma caixa de lenços de papel...
Quanto ao caso de uma rotação excessivamente lenta, o indivíduo pertencerá à família de pessoas que têm pouco interesse pelo planeta e por seus habitantes... Oh, ele não será mau, salvo se a velocidade de rotação de seus chacras inferiores for também imperfeita, mas será indiferente e frustrado. Uma vida sem amor, sem paixão de qualquer tipo...
No cinema, quando atores representam cenas de amor romântico, em que a mãe encontrará finalmente sua filha desaparecida há dez anos, essa pessoa abrirá um saco de amendoins ou consultará, bocejando, o relógio. Para ajustar esse chacra, é preciso, via de regra, injetar entusiasmo e meditar sobre as parábolas de fraternidade deixadas por Jesus, e também injetar modéstia e humildade para harmonizar o terceiro chacra, respeito e princípios sexuais deontológicos para o segundo, respeito pela vida e fé em sua boa estrela para o primeiro. É entre vinte e um e vinte e oito anos que a vida tentará ensinar vocês a encontrar a velocidade adequada. Em geral, o apaixonado excessivo bem como o fraco amoroso quer obter mais do que dá. O verdadeiro amor leva a dar mais do que a receber. Assim, chorar de alegria ou de emoção pelo que acontece a outra pessoa é a melhor maneira de sentir seu quarto chacra, isto é, perfeitamente no meio do peito ; ele tem além disso, incontestavelmente, uma ligação com as glândulas lacrimais. Entre anjos, diz-se das lágrimas « que elas são um presente dado por Deus aos homens em troca do que Ele lhes tomou ». Porque os anjos não podem chorar e lhes acontece lamentar isso, de tal forma as lágrimas parecem aliviar afinal o sofrimento devido a uma perda. De acordo com minhas observações, parece que para vocês é também muito agradável se apaixonar e sentir essa aceleração do chacra No. 4, pois ele os faz sentir-se mais leves e eufóricos, como tendo tomado uma droga. As secreções glandulares, expressão pouco romântica, são entretanto necessárias para se experimentar os efeitos físicos do sentimento amoroso. Nosso amor angélico é de natureza totalmente outra, também muito enriquecedora, asseguro-lhes, mas menos sujeito, e por boas razões, às variações vibratórias do ego humano, o que faz a diferença entre sua abordagem do amor e a nossa. Apaixonem-se enquanto puderem. Várias vezes, até, se têm coragem. Mas não se casem nem fundem uma família senão com uma única pessoa, aquela que os terá escolhido na mesma medida em que vocês a tenham escolhido. Não deve haver a menor variação vibratória entre os dois amores do casal ; o cristal sutil gerado por seu amor não deve apresentar a menor fissura, pois neste caso a vibração seria, mais dia menos dia, interceptada pela fissura, e se reduziria, enquanto a fissura se ampliaria. O modo de amar o outro conta tanto quanto a presença do próprio sentimento de amor. Amar sinceramente não basta, pois : se seu sistema amoroso inclui um comportamento ciumento, será inútil propor seu amor, embora grande ou absoluto, a alguém que não tolera o ciúme ; melhor será esforçar-se em se apaixonar por alguém que tome como um cumprimento o fato de ser amado ciumentamente. A situação inversa é idêntica : conheço uma multidão de pessoas que romperão uma relação cheia de promessas porque um dos dois não suportava a falta de ciúmes do parceiro, tomando isso como indiferença, e assim desenvolvendo um medo de ser abandonado, tendo sido, de fato, por delicadeza e discrição que o outro não exteriorizava seu ciúme !
Deve-se saber que é normal para um ser humano, criado fundamentalmente monógamo (o que não significa que ele será temporariamente insensível aos encantos de outro ser) ter um sentimento de exclusividade em relação á pessoa amada. Mas isso exclui um comportamento violento, pois, ciumento ou não, o dever do ser humano é de controlar seus nervos em qualquer circunstância.

O quinto chacra

O quinto chacra concerne ao instinto do divino. Está situado no nível da garganta e das cordas vocais. « O Verbo é Deus » é uma realidade psicológica, pois é precisamente através desse chacra e de sua perfeita rotação que os pensamentos permitem sentir, compreender e rezar a Deus, em outras palavras, conscientizar-se de Sua presença interior e disso se beneficiar diretamente. Esse chacra é a sede do ego espiritual ou alma, e do que Freud (decididamente bem informado, sem o saber formalmente, sobre os diferentes chacras) chama de « super-ego". É também a partir desse centro que o ser humano vai definitivamente se destacar do mundo animal, tendo os animais tendo apenas de um a quatro chacras, segundo a espécie (inseto (um chacra), peixe (dois), ave (três), mamífero (três ou quatro). A cor favorita dos místicos é o violeta no caso daqueles em quem esse chacra é veloz, e o branco para os lentos. É entre vinte e oito e trinta e cinco anos que convém se dedicar à estabilização harmoniosa desse chacra. As melhores ferramentas disponíveis são, de um lado, a prece repetida, não essas preces acabadas e recitadas mecanicamente, sem sequer se pensar no que dizem, mas um autêntico monólogo pessoal que, mais dia menos dia, se transformará em diálogo se sua aspiração for sincera e perseverante e, de outro, a prática dos mantras sagrados elaborados principalmente pelos hindus, tibetanos e japoneses. Os mantras são frases repetidas rapidamente e por tanto tempo quanto o permita a capacidade respiratória ; após cada ciclo de inspiração e de expiração com a prática do mantra, um efeito auto-hipnotizante se instala progressivamente na consciência.
Não é necessário conhecer o sentido das frases, pois elas foram elaboradas em função dos harmônicos que são gerados pelas palavras do mantra corretamente pronunciadas com a laringe. É um pouco técnico, e abordo mais completamente este tema no capítulo dedicado à música, mas saibam que certos harmônicos têm efeitos espiritualizantes sobre o pensamento humano ; aliás, é por isso que eles existem na base, portanto entre populações ditas « selvagens e atrasadas » simplesmente porque são materialmente pobres, que os conhecem e sabem, há bem mais tempo que vocês, os ocidentais de posses, da magia da música emitida na laringe, a tribo dos Touvas se distinguindo especialmente nessa técnica. Eles vivem entre a Sibéria e a Mongólia, isso lhes dá uma idéia de seu ambiente de vida predominantemente austero.
Devido ao desconhecimento do corpo sutil, os pensamentos não controlados do indivíduo vão desregular a velocidade perfeitamente regulada na origem, e seu chacra girará mais depressa ou mais lentamente, ou, mais grave ainda diante do que isso significa, poderá até mesmo se imobilizar.
Quando ele gira muito rapidamente, as idéias que chegam são de natureza enfática, até histérica. Querer se enclausurar por toda a vida num monastério ou num convento é um resultado exemplar de rotação excessivamente rápida. O mesmo é verdade quando se quer salvar o mundo só pela prece ou quando alguém se toma pela encarnação de Jesus Cristo, etc.
É essa desregulagem, muitas vezes devida a drogas cujos efeitos foram mal assimilados, que dá origem a tantos gurus, verdadeiros ou falsos. É difícil distingui-los, porque eles usam todos a mesma linguagem e se inspiram nas mesmas fontes de informações. O preço de seu serviço e a aplicação por eles próprios dos preceitos que pregam são praticamente os únicos elementos que permitem a vocês não se deixarem enganar, mas são suficientes, já que é melhor prevenir do que remediar, conforme diz seu provérbio. Dado o impacto de todos os falsos mestres (que chegam a fazer com que seres de espírito sadio e perfeitamente normais engulam quase todo tipo de desinformação, como é o caso da seita « aum verdade suprema », responsável pelo atentado com gás sarin no metrô de Tóquio, que transformou bons cientistas, freqüentemente ex-elites de suas escolas em suas disciplinas respectivas, em loucos totalmente descerebrados, tudo em nome de Buda), não será inútil conhecer esses pequenos detalhes que certamente lhes permitirão reconhecer os impostores apóstatas.
Não é preciso gritar aos quatro ventos que se crê em Deus para sentir Sua presença interior ou exterior.
Trata-se de um contato em que a modéstia e a discrição são mesmo muito importantes; entretanto, um convento não é, muitas vezes, o melhor lugar para se servir ativamente a Deus através de Sua humanidade... Entretanto, uma atividade religiosa como aquela manifestada pelas « irmãzinhas dos pobres » de Madre Teresa se justifica perfeitamente.
Quando esse disco gira muito lentamente, seu hospedeiro terá uma visão mais supersticiosa que objetiva da realidade espiritual. Sua preguiça espiritual o levará a adotar um sistema de crenças já existente em vez de tentar encontrar sua própria verdade interior. Todo o sucesso das igrejas institucionais, apesar de suas múltiplas torpezas passadas reside nessa preguiça espiritual que caracteriza um quinto chacra indolente. Na verdade, a rotação excessivamente lenta desse disco espiritual impede de focalizar por tempo suficiente o pensamento na idéia de Deus, para poder senti-Lo ou mesmo pressenti-Lo. Os que são ferozmente ateus e materialistas após os trinta e cinco anos, são os que não conseguiram, por diferentes razões (algumas das quais pertencem ao domínio das circunstâncias atenuantes), manter esse chacra em movimento. Ele parou por falta de alimento mental, como o mecanismo de um relógio que pára quando não se lhe dá corda. Essas pessoas são dignas de toda nossa compaixão ; se elas pudessem ter consciência do que lhes escapa, começariam sem demora a praticar uma disciplina de despertar espiritual, qualquer que fosse ela, para voltar a harmonizar seus chacras com o lá do diapasão cósmico. A solidão não existe para aqueles que encontram seu Criador.

O sexto chacra

Este centro não é senão a aura da famosa glândula pineal, cujo papel sutil escapa ainda a seus cientistas. No Extremo Oriente, este chacra é denominado « terceiro olho », e acrescentarei, para sua informação, que ele serve também de terceiro ouvido, uma vez que os músicos, os poetas e nossos mensageiros se comunicam conosco por meio desse ouvido interno. Também no cérebro, é a mesma parte que gera tão bem as informações auditivas quanto as visuais. A utilidade sutil dessa glândula é portanto muito grande, e o dia em que seu estado de consciência atinge esse nível é um dia faustoso para seu futuro cósmico. Elevando-se a esse nível de receptividade, seu sexto chacra vai servir de relé permanente com nossos serviços, e vocês poderão colaborar conosco no resgate do barco bêbado em que experimentam a vida, graças a esse emissor-receptor de ondas telepáticas. Como teve Descartes a revelação do papel dessa glândula na aventura espiritual humana ? Como os poetas, os músicos os cientistas, os pesquisadores, os pastores-pregadores, as crianças de Deus recebem suas inspirações e suas iluminações ?
- Exatamente por meio desse chacra quando ele é ativado por seu próprio nível de consciência. Esse sistema seletivo permite não transmitir qualquer coisa que seja a seres não espiritualmente preparados. A meia verdade é pior que a ignorância pois, em casos como este, o remédio pode se revelar pior que o próprio mal. Foi essa a regra transgredida por Lúcifer como por prazer, com os resultados brilhantes que vocês podem verificar a cada dia em sua esfera hospedeira.
Esse disco vai normalmente entrar em rotação e se estabilizar entre trinta e cinco e quarenta e dois anos. É ele a porta aberta para que sua inteligência atinja os píncaros que lhe permitem apreender a Realidade invisível, por um processo de revelação interna. A partir daí, vocês não mais terão necessidade de fontes externas de informações, nem de sacerdote, nem de igreja para conhecer essa realidade que foge a seus cinco primeiros sentidos, o que lhes dá uma garantia suplementar de não morrerem idiotas, pois as religiões são incapazes de lhes passar uma mensagem externa inteiramente verídica e intelectualmente satisfatória. Esse disco gira pois no interior do cérebro no nível de suas sobrancelhas, o que se traduz nas representações hindus por um olho como de cíclope no meio da fronte. É o olho do « autoconhecimento ». É através desse chacra que acontece o fenômeno da telepatia. Os chacras que tenho em meu próprio veículo biológico não têm mais segredos para mim, e aprendi a regular sua velocidade de acordo com minha vontade. É pois fácil para mim colocar-me na frequência vibratória do sexto chacra do meu escriba atual, já que basta que esses dois chacras vibrem exatamente à mesma frequência para que a telepatia possa funcionar entre dois seres, mesmo de origem diferente. O mesmo teorema se aplica aliás aos outros chacras quanto a sua frequência vibratória idêntica entre duas pessoas. O contato e a comunicação são então bastante fortes para criar o amor, mesmo que no ínicio só haja um único chacra com regulação idêntica entre os membros de um casal. O amor fará com que os outros chacras se harmonizem um a um, subindo ou descendo, conforme os hábitos sexuais das pessoas em questão. As « almas gêmeas » são dois seres cujos seis primeiros chacras estão identicamente regulados uns com os outros ; o resultado dessa concordância vibratória total é uma harmonia excepcional na relação, que poderá aliás facilmente continuar após a morte física. Os seres que atingiram o sétimo chacra são capazes de se entender com todos os outros seres, qualquer que seja o nível de consciência destes últimos. Os sete círculos de nível de consciência são delimitados pelos chacras ; o primeiro chacra corresponde ao primeiro círculo de consciência ; o quarto chacra, ao quarto círculo de consciência, e é a partir deste que se ganha a companhia pessoal e totalmente devotada de um anjo da guarda. Sendo o sétimo círculo, vocês o terão compreendido, o limite além do qual a consciência que tem um mortal do tempo e do espaço não é ainda capaz de ir.
A velocidade adequada de rotação do sexto disco permite a vocês perceberem e se conscientizarem de sua natureza divina e da dos outros, bem como dos mecanismos universais que comandam vocês, aliás, quer o saibam ou não. Assim, a compreensão do microcosmo, do macrocosmo e de sua interação eterna é enfim intelectualmente acessível. Mas essa velocidade dextrógira pode, como no caso dos outros chacras, ser excessiva ou muito lenta ; no primeiro caso, o indivíduo será menos capaz de discernir entre seu imaginário e a Verdade, defeito que pode levar até à mitomania espiritual, a pessoa se tomando a si mesma pelo próprio Deus. Muitos falsos gurus que recentemente alimentaram o noticiário se inserem nesse caso defeituoso, e levam atrás de si, infelizmente, muitos buscadores sinceros de verdade espiritual. Essa velocidade anormal pode também levar o candidato à ascesão a devorar centenas de obras esotéricas em que opiniões muitas vezes contraditórias podem se anular mutuamente, deixando o sedento de conhecimentos desorientado e perplexo.
A dúvida é a mais útil das proteções, mas também o principal freio para a verdadeira fé. Sua margem de manobra é assim bastante restrita, o que explica porque insisto na importância da precisão em todos os ensinamentos espirituais. No caso de lentidão excessiva, seu detentor será do tipo desprovido de imaginação ou de curisosidade especial. Ele terá sempre necessidade de lazeres como cinema, televisão, leitura, sexo e outros passatempos para preencher o silêncio ou quase-silêncio de seu mundo interior. O medo do tédio é seu motor ; seus contatos telepáticos serão raros ou inexistentes ; suas preces serão letárgicas e pouco motivadas, logo, pouco motivadoras para os anjos encarregados de atender às preces mais ardentes e altruístas. Sete anos não é muito para acertar a boa frequência, mas se forem necessários, serão suficientes. Cabe a vocês serem dignos dos potenciais que herdaram no nascimento.
Com o sexto chacra, termina a enumeração dos centros sutis situados no interior do corpo. O sétimo e última fica situado de fato acima da cabeça, naquilo que vocês chamam de aura ou auréola.


O sétimo chacra

Para colocar com simplicidade a questão, este chacra é o resultado do bom funcionamento dos seis primeiros, assim como a música é o resultado de uma partitura tocada, por exemplo, num violão de seis cordas ; uma das cordas estando desafinada, a música já não será bela, mesmo que a interpretação seja impecável em termos técnicos. Se as seis cordas estiverem desafinadas, pouco ou insuficientemente tensionadas, a música será então desinteressante e ridícula, pois totalmente cacofônica, mesmo que a partitura seja bela em si, e o violonista, tecnicamente excelente. Para encantar a audiência, é pois imperativo que as cordas estejam bem afinadas entre si, por ordem crescente de vibração : mi, lá, ré, sol, si e mi superior. Usei o exemplo comparativo de um instrumento musical porque o corpo de vocês é um instrumento musical, com suas cordas vocais capazes das variações as mais sutis, uma caixa de ressonância de dimensão variável, a respiração para produzir a energia indispensável e finalmente o ouvido para ajustar com precisão a nota. O sétimo chacra é pois sem dúvida o resultado permanente da qualidade e da justeza de sua consciência sêxtupla. Certamente que afinar um violão é mais fácil do que afinar os seis primeiros chacras, já que vocês precisam de mais de quarenta anos para realizar esta última tarefa. Trata-se porém, em princípio, da mesma operação. Cada chacra, dada sua velocidade de rotação, emite uma nota que, embora inaudível aos ouvidos de vocês, produz uma vibração que nossos ouvidos são capazes de perceber. Graças a essa música interna, podemos instantaneamente saber qual é o nível de seu estado de consciência, bem melhor do que através de qualquer de suas palavras, da mesma forma que alguns segundos são suficientes para que um musicólogo avalie o toque de um músico.
Como uma guitarra desafinada, seus chacras desafinados geram dissonâncias que com o tempo se tornam fontes de doenças, sendo o câncer a mais freqüente quando eles giram muito lentamente, e a loucura, quando giram com velocidade excessiva. O câncer se desenvolve em geral no nível do chacra defeituoso responsável. São portanto importantes os desafios relativos ao conhecimento da existência e ao funcionamento de seu corpo sutil, por isso vou tentar encontrar as palavras mais adequadas para lhes dar a explicação mais compreensível a respeito. Uso o exemplo do violão por ser ele, como o violino, calcado fielmente no corpo sutil humano, tendo os anjos da música inspirado seus criadores sucessivos neste sentido. O violão deve ter suas seis cordas perfeitamente afinadas para soar harmoniosamente, de acordo com o que desejaram seus criadores, e sua corda « lá » deve estar afinada por sua vez com o diapasão, se o violonista quiser também tocar com outros instrumentistas. Ou seja, ela deve vibrar 440 vezes por minuto, condição requerida para que a magia da música se possa expressar plenamente..
Existe também um diapasão cósmico, e é com sua frequência que devem se afinar seus chacras. Esse diapasão cósmico é a vibração que corresponde ao Amor universal. A segunda corda do violão é um « lá », e seu segundo chacra é o que rege o sexo. Quando esse chacra está em fase com o diapasão cósmico, o sexo se torna amor, e se distingue daquele dos outros mamíferos. Quando a energia sexual do indivíduo está afinada com o Amor universal, será mais fácil afinar também os outros chacras a partir dessa frequência. É durante a adolescência, portanto, que sua futura realidade é determinada, por isso uma boa educação é tão importante para a futura evolução do ascendente. Somente após ter afinado os seis chacras com o diapasão cósmico é que o sétimo chacra se movimenta, sinal para o indivíduo de que ele chega a sua última fase evolutiva, aquela que vai transformá-lo, no caso mais especial, em Buda vivo, capaz de comunicar a realidade cósmica aos outros membros da humanidade, e inteiramente desligado da matéria. Quando a consciência humana atinge esse último chacra, ela está pois fora do corpo, o que tem como resultado a ausência de interesse por tudo que concerne ao corpo e a seus desejos. Este é o maravilhoso exemplo de Madre Teresa, de Gandhi, de Francisco de Assis e de todos os anônimos que foram capazes de afinar sua alma com a vibração de seu chacra-coroa e de não mais utilizar seus corpos senão para servir ao próximo, até que a morte física pusesse fim a seu duro mas gloriosíssimo sacerdócio. À luz do aqui exposto, é fácil entender que, se todos os chacras de todos os habitantes da Terra fossem bem afinados entre si e também com o diapasão cósmico, este planeta seria povoado por seres que teriam atingido a perfeição fraterna de caráter e de serviço divino, a exemplo da Estrela de todos os seus profetas, do Czar dos enviados divinos : Joshuah Ben Joseph, o Messias.

Chacra : manual de instruções

É quase imposível harmonizar os chacras no mundo ocidental moderno ; eles são desregulados pela vida urbana, pela alimentação mal balanceada (quando não totalmente adulterada), pela agressividade dos vizinhos ou dos membros das famílias, dos automobilistas...
E que dizer do ruído excessivo, das condições malsãs de habitações de concreto (os cômodos quadrados são muito nocivos em relação às ondas telúricas), dos males causados pelo tabaco, pelo álcool, pelas drogas pesadas e, acima de tudo, da falta de conhecimento, pois quase todo mundo ignora a existência de seus próprios chacras. Essa ciência do corpo invisível não tem a honra de figurar nos programas escolares oficiais, seus dirigentes laicos e ignorantes deixam livres as diferentes seitas para se ocuparem do ensino destinado a uma juventude inexperiente e sedenta de explicações mágicas, com todos os inconvenientes que isso comporta.
Tentemos aqui retificar a visada...
Do abjeto ao sublime, todas as personalidades podem portanto se exprimir como bem entenderem pelo menos uma vez, o que não é desprovido de inconvenientes para alguns de vocês ; para essas vítimas da lei do livre-arbítrio, são previstas compensações que as farão esquecer rapidamente seus sofrimentos passados. Confiem no amor, na sabedoria e na justiça de seus criadores.
Vocês podem, por meio de seus sete chacras, escolher entre sete realidades :
- a criminosa ou autodestrutiva,
- a sexual obsessiva ou tântrica,
- a autoritária, ou realidade dos « machos »,
- a amorosa,
- a espiritual ou mística,
- a iniciada autodidata,
- a iluminada.
Vocês só podem ter sua consciência em um lugar de cada vez, da mesma forma que só podem emitir um pensamento de cada vez, mesmo que alguns micro-segundos bastem para se passar de uma idéia a outra.
Os que sabem bloquear um idéia durante vários segundos são também capazes de uma concentração superior à dos outros, capazes por exemplo de efetuar exercícios de yoga irrealizáveis pelo comum dos mortais. Cada ser se encontra num nível diferente do de seu vizinho e, entre os sete chacras, as variações são quase infinitas, o que explica as grandes diferenças entre as pessoas, coisa que não ocorre no caso dos animais, dado o campo limitado de seus chacras. A partir dessa enumeração de tipos de caracteres decorrentes das diferentes velocidades de rotação desses sagrados chacras, cada leitor poderá ver se os seus funcionam corretamente ou estão desarmonizados. Certas músicas podem funcionar como tratamento para fins dessa harmonização, (ver « Música », Vol. 1), e certas práticas de arte marcial ou de yoga, conforme o caso, são terapias altamente reputadas. Por quê ?
-- Como a natureza de seus pensamentos determina a velocidade de seus discos sutis no início, é possível, se vocês não estiverem satisfeitos(as) com a natureza de seus pensamentos e não os conseguem controlar, tratarem diretamente da velocidade do ou dos chacras envolvidos por meio dos métodos supracitados. Nesse caso, será o chacra que irá controlar seus pensamentos recalcitrantes.
Assim, conforme o caso, vocês podem, ou controlar seus pensamentos na fonte por intermédio de sua alma em evolução, o que é o mais desejável, ou regular diretamente a velocidade dos chacras, o que terá como resultado o aperfeiçoamento da natureza de seus pensamentos. Eis porque se diz que a música, a meditação ou a yoga fazem sentir um inegável efeito calmante ou espiritualizante sobre os pensamentos humanos. Elas ajudam de fato a harmonizar os chacras. Para exercícios mais detalhados, ver « Yoga », Vol. 1.
As viagens a lugares distantes constituem também uma boa escola, assim como o tantrismo. Vocês não estão portanto desprovidos de defesas quanto à desregulagem crônica de seus centros sutis. Ao longo dos assuntos tratados, serei levado a detalhar todos esses tratamentos possíveis. Depois disso, vocês não poderão mais dizer « eu não sabia ». Há no entanto um pequeno inconveniente quanto ao conhecimento das coisas :
- Quanto mais vocês ganham em conhecimento, tanto mais seus erros se tornarão faltas voluntárias, tornando-se assim pecados, que são mais graves como consequências cármicas para vocês, pois o preço a pagar pelos erros conscientemente cometidos é evidentemente mais alto que aquele a pagar pelos erros inconscientes. Por outro lado, o conhecimento só é realmente válido quando é compartilhado, assim, vocês não tem escolha : é preciso que conheçam , mais dia menos dia, a Realidade, de uma forma ou de outra, pois é para seu bem último, da mesma forma que a escola é obrigatória mas não é um escândalo, já que isso só pode ajudá-los na vida ; mesmo que os programas escolares abriguem carradas de informações perfeitamente inúteis para a maioria dos alunos, o saldo dessa obrigação de se instruir é « globalmente, positivo ».

*°*°*°* *°*°*°* *°*°*°* *°*°*°* *°*°*°* *°*°*°*


CORPO


Era belo como um anjo
E em seu sorriso ardente
Brilhavam luzes estranhas
Que o tornavam fascinante

Para os que crêem na ressurreição dos corpos, tenho uma boa notícia : contrariamente ao que afirma o credo católico, vocês não arrastarão por toda a eternidade esse esqueleto descarnado que se torna seu corpo uma vez que o sangue tenha parado de circular em suas veias. Identificar-se com o corpo físico e somente com ele, é envelhecer na cabeça ao mesmo tempo que nas artérias ; que pena ! Ao contrário, os que compreenderam que eles não são seus corpos podem se manter jovens em espírito, e sua velhice física será, a priori, menos difícil de suportar. A perda do corpo é programada desde o nascimento num mundo espaço-temporal. Nenhuma exceção, nenhum privilégio. Mas existem meios para conservar o corpo em perfeito estado de funcionamento pelo maior tempo possível, e vocês, aliás, os conhecem muito bem. Seu problema é que em geral levam em consideração o que conhecem. Assim, podem saber tudo sobre os efeitos nefastos do óleo queimado em sua circulação sanguínea, do álcool sobre a mente, do tabaco sobre os pulmões, etc, etc... Mas em sua maioria, vocês não levam em conta esse conhecimento em sua vida diária. Compreendem com bastante facilidade um assunto intelectualmente, mas, aparentemente, têm dificuldade em aplicar concretamente na vida cotidiana o que sabem das coisas da vida. O elemento mais importante a cuidar, é a qualidade de seu sangue. Sem ele, nenhuma vida é possível ; quanto mais ele for isento de toxinas, melhor vocês se sentirão, pois ele vai a toda parte, inclusive para seu cérebro.
Foi cientificamente provado que os vegetarianos têm mais tendência a proteger a natureza, e um caráter mais suave do que os carnívoros, que além de tudo, com freqüência gostam de caçar. Os primeiros têm o sangue mais limpo, menos doenças cancerosas e problemas cardíacos. E suas idéias se harmonizam naturalmente com essa limpeza sanguínea ; suas aspirações ao respeito pela vida e pela paz são, freqüentemente, superiores às do segundo grupo. Quem dentre vocês considera o teor de toxinas em seu sangue ? Não é de se admirar que seus hospitais estejam sempre cheios, que dezenas de milhares de médicos sejam obrigados a praticar medicina em série, portanto apressadamente, para tratar todas as disfunções físicas e mentais de vocês, na medida em que é impossível separar inteiramente as duas.
Seu corpo é apenas um veículo, a mesmo título que seu carro. Mas as oficinas encarregadas de consertar as disfunções eventuais desse veículo (o sistema hospitalar) são em parte incompetentes. Observo que vocês muitas vezes tratam bem melhor seu carro do que seu próprio corpo, e é particularmente difícil par mim compreender isso, tanto mais que tenho um corpo humano no contexto de minha missão, modificado, é certo, mas não tão comparável, stricto sensu, ao arquétipo de vocês. Acho até que ele é, em certos aspectos, formidável. Mas há que ter saúde...

Observo que, não tendo direito de deixar descendência (regra divina que anjos caídos se apressaram a infringir, é claro) não tenho o segundo chacra, aliás nenhum chacra inferior.
Sim, não tenho de experimentar, no quadro de minha missão, seus sentimentos humanos relativamente à sobrevivência física, ao desejo sexual e aos problemas de ego. Mas acho o corpo humano bem proporcionado, munido de ferramentas de precisão extremamente eficientes (as mãos) e dispondo de um sistema nervoso perfeitamente suficiente para que vocês possam potencialmente experimentar uma ampla gama de sensações num leque vibratório mais que suficiente, pois esse sistema é capaz de os fazer sentir dores e prazeres que podem atingir níveis quase insuportáveis, tanto no sentido ascendente quanto no descendente.

O cérebro


Tem-se às vezes sentimentos estranhos
Que não se pode explicar
Sentimentos perturbadores que no fundo nos incomodam
E tornam bem complicada a vida


Essa máquina ultra-aperfeiçoada situada entre suas orelhas ainda não parou de os surpreender, pois a tecnologia utilizada para sua elaboração cromossômica seletiva e hereditariamente evolutiva está longe de seu alcance. Vocês só sabem se servir de uma pequena parte de cada vez, nunca a mesma, o que explica as diferenças surpreendentes de comportamento, não apenas entre vocês, mas também no interior de cada um. Pode na verdade parecer estranho que um cérebro mais ou menos idêntico para todos possa dar resultados tão vários quanto um fracassado irrecuperável ou um prêmio Nobel de matemática quântica ; do bruto obtuso ao artista sensível, do indolente ao dinâmico, do romântico ao cínico, todas as diferentes variações do caráter humano, das piores às melhores, podem se exprimir em total liberdade...
A fonte de todas essas diferenças é a infinidade de combinações que o cérebro lhes fornece através das redes neuronais, no interior das quais seu livre arbítrio poderá revelar-se plenamente, qualquer que seja ele, o que é, como já evoquei anteriormente, o objetivo de sua presença na realidade material. Todas as raças que povoam os diferentes universos materiais recebem, com pequenas diferenças, o mesmo cérebro, com o mesmo potencial ilimitado. Alguns, como vocês, são bicéfalos, mas outras raças galácticas são tri- ou monocéfalas. O restante de sua estrutura e de sua aparência pode variar ainda mais em relação ao arquétipo de vocês, conforme as condições eletroquímicas que seu organismo tem de enfrentar (dimensão, densidade e gama química do planeta), mas todos os cérebros são, com pequenas diferenças, capazes, em todas as criaturas, de prestar os mesmos serviços. Dado que a massa do cérebro humano atingiu um tamanho quase definitivo, seus ancestrais longínquos puderam de beneficiar praticamente da mesma massa cerebral que os humanos atuais (sendo o lado penoso desse fenômeno principalmente, e desde o início, suportado pela mãe no momento do parto), mas a educação superior e as descobertas biológicas que beneficiaram gerações sucessivas os levaram a se servirem simultaneamente de uma parte do cérebro cada vez maior, e levarão seus descendentes à descoberta de todos os programas relativos ao sexto sentido, programas estes de que o cérebro é dotado geneticamente desde a origem, mas que ainda escapam ao conhecimento de muitos (excessivamente) de vocês. Algo que seus descendentes apreciarão será a faculdade de se comunicarem com todo tipo de animal. Será assim cada vez mais evidente para eles que os animais têm pensamentos semelhantes aos seus, sendo que em vez da linguagem eles utilizam imagens para se comunicarem, inclusive com sua espécie humana. Alguns de vocês já têm essa capacidade de enviar e receber imagens de seus irmãos e irmãs inferiores, mas essas pessoas são, é claro, muito raras. Não fosse isso, há muito tempo o vegetarianismo já prevaleceria em toda parte, as ligas pela proteção dos animais teriam vencido a luta contra os viviseccionistas, e os macacos teriam substituído a maioria dos escravos humanos !
Em dez mil anos, as redes neuronais que circulam nos cérebros dos filhos da Terra serão, se vocês não explodirem antes seu planeta, dez, talvez cem vezes mais densas que as dos habitantes atuais, nos quais elas são dez vezes mais densas que em seus ancestrais distantes, uma vez que eles dispunham de pouca matéria fértil para programar concretamente esses bilhões de neurônios. Em tempos longínquos, o mesmo número de bilhões de neurônios era fabricado pelo cérebro, mas poucos eram utilizados e ativados por um saber complexo e por disciplinas de despertar intelectual ou manual. Ora, o espaço dedicado à mão no córtex é muito importante e por isso os circuitos nervosos que ligam a mão ao cérebro são tanto mais numerosos quanto mais essa mão aprende intensa e regularmente a praticar atividades numerosas e variadas. A aprendizagem intensiva da prestidigitação, da condução de veículos, das artes marciais e dos instrumentos musicais, especialmente aqueles que exigem uma agilidade e uma total independência das duas mãos, e mesmo dos pés, como o órgão ou a bateria, contam-se, neste sentido, dentre os mais formadores para os neurônios. Muitos indivíduos que praticam profissionalmente a música, por exemplo, são admirados por sua faculdade de conservar uma juventude de caráter e uma inteligência aguda apesar do acúmulo dos anos. Os que não tiverem feito aquisições se revelarão incapazes de substituir os neurônios destruídos e com isso frear a degenerescência cerebral, o que se traduzirá pelo que vocês chamam « caduquice », e que não constitui, na maioria dos casos, uma fatalidade inevitável, mas sim o resultado da preguiça de adquirir novos conhecimentos ou de praticar uma disciplina artística qualquer.
Como o músculo, o cérebro melhora com uma estimulação repetida e regular. O estudo da informática é igualmente bom para a conexão interneuronal, mas não deve substituir inteiramente as habilidades trabalhadas do corpo. A fórmula “mente sã em corpo são” é mais atual que nunca. Cada vez mais pessoas morrem prematuramente por falta de exercício físico. O diabetes e os acidentes devidos a excessos de peso estão em plena expansão. É necessário pensar seriamente nisso. Outra coisa que é útil entender sobre os neurônios é que vocês têm 2 tipos deles: os que funcionam em estado de vigília e os que funcionam durante o sono. Os primeiros cuidam de gerir a realidade, os outros gerem os pensamentos dos sonhos. Quando o primeiro grupo está em funcionamento, o outro cochila. Cada um de vocês possui um relógio interno comandado pela glândula denominada hipotálamo, que oscila entre um e o outro grupo, provocando alternadamente o adormecer ou o despertar. Segundo a opção, a hereditariedade ou o ambiente, o relógio será regulado matinalmente, para os que acordam cedo, e tardiamente, para os noctâmbulos inveterados. Há de tudo no mundo, e isso o comprova. Assim sendo, é até fácil se servir do cérebro como despertador. É também possível se regular para vários tipos de ciclos de sono reparador. Os navegadores se regulam por ciclos curtos de recuperação, o resultado final sendo o mesmo que o obtido pelos que utilizam ciclos longos. Como para tudo mais, há nesse campo 10% de disfunção, que se traduzem em insônia quando o sistema que desencadeia o funcionamento dos neurônios do sono é inexistente, ou passagens rápidas e perigosas entre estado de vigília e sono, quando o programa do ciclo do relógio interno é anormalmente pequeno, ou finalmente o caso dos que dormem muito, sendo então os neurônios da vigília difíceis de despertar. Estando o sono ligado ao sistema imunológico, todo elemento que perturbe artificialmente esse fenômeno se traduzirá por um enfraquecimento de tal sistema. O soar prematuro do despertador é portanto parcialmente responsável por todas as doenças que acometem os trabalhadores ou as crianças, uma vez que ele perturba o ciclo natural entre os neurônios da vigília e do sono. Do mesmo modo, alguns se deitam e se levantam cedo, alguns são noctâmbulos inveterados, e esses dois grupos vêem de forma muito diferente o nascer do sol. A preguiça é um direito, como disse Paul Lafargue, genro de K. Marx, em seu livro sobre o assunto. Assim, ela gera algumas vantagens, mas há também um preço a pagar: é absolutamente justo e normal que os que têm o córtex hiper-ativo levem uma vantagem material sobre os de bulbo preguiçoso. Mas o dinheiro por si só não traz felicidade se não se tem tempo de usufruir dele. O caminho do meio me parece pois uma boa pista a explorar, não só neste campo, mas também em outros.


Bons e maus gênios


De tempos em tempos, nasce entre vocês um mutante, capaz de proezas excepcionais tanto em termos de cálculos mentais quanto de memória ou de uma multidão de dons artísticos acumulados, como Leonardo da Vinci, visionário mecanicista, alquimista e pintor excepcional, ou Jean-Sebastian Bach, inventor do piano moderno e compositor de músicas humanas que se contam entre as mais apreciadas por meus ouvidos angélicos. Há que se admitir que entre o rock and roll de um lado e Bach do outro, não há, em minha opinião, nada a ver, como vocês dizem atualmente. Outros mutantes, neste início de milênio, demonstram qualidades de orientação excepcionais para o comum dos mortais, outros compreendem, com sete anos, todo o potencial do jogo de xadrez, outros ainda terão dons mediúnicos ou visões espirituais, como a heroína de Lourdes, a brava Bernadete, outros ainda terão sucesso em conectar profundamente o cérebro com o coração, como o Dalai Lama ou, guardadas as devidas proporções, Dom Hélder Câmara
e Betinho; a lista das qualidades geniais de sua espécie é longa e não exaustiva. Seus descendentes longínquos se beneficiarão por exemplo de todos esses talentos extremos ao mesmo tempo. Aliás, é desejável que eles adquiram todos esses novos dons, pois o planeta que herdarão precisará de numerosos gênios para reparar os estragos que a inconsciência de suas gerações contemporâneas sucessivas vem causando ao ecossistema, mais frágil do que vocês podem conceber à primeira vista. Basta ver o estado em que lançam sua camada de ozônio, suas reservas florestais e seus lençóis freáticos!
Vocês admitirão que isso não atesta uma genialidade específica. É evidente, para qualquer testemunha superior ao Homem, que seu cérebro atual ainda não é capaz de encontrar soluções para todas as suas experiências de aprendiz de feiticeiro. Muitos de vocês nem sequer atingiram formalmente a idade da razão, nem mesmo a Humanidade, considerada globalmente.
Entretanto, recomendo-lhes que continuem a explorar o cérebro humano, pois tudo que serão capazes de descobrir a respeito poderá lhes ser útil em muitas áreas, principalmente no que se refere aos sistemas de comunicação entre os seres e os computadores. Vocês não interromperão o progresso, contanto que consigam evitar que o progresso os interrompa. Uma ciência sem consciência, por exemplo, poderia revelar-se determinante neste caso. Códigos deontológicos se instalam pouco a pouco nesses meios, e os aprovo inteiramente, salvo no campo genético, em que cautela excessiva poderia se revelar danosa no que concerne à melhoria biológica de sua espécie. Saibam que esta é desejável, por ser desejada por seus criadores. Em nome de quê, na verdade, vocês se privariam da oportunidade de ter filhos com um corpo mais resistente às doenças, uma memória infalível, uma grande esperança de vida e uma destreza temível, sendo todos esses elementos sendo geneticamente controláveis? (Ver “Genética, Vol. 2).
Em nossa época, não é mais possível deixar que o cérebro decida sozinho da condução de seus problemas, na medida em que ele se encontra parcialmente desregulado pela vida imperfeita que vocês vivem e pelo sangue impuro que o percorre devido a todas as toxinas que absorvem ao comer, ao beber, ao fumar, ao respirar...
O cérebro pode se revelar seu pior inimigo se vocês acreditarem em tudo que vêm à tona de seus pensamentos. Mas, o que é um pensamento? – É uma entidade viva de uma natureza mais sutil que a matéria, que a torna invisível, mas não inexistente. Prova disso: todo mundo pensa, e é graças aos pensamentos que se podem comunicar, homens entre si, homens e anjos ou animais e homens. Como todo ser vivo, um pensamento nasce, se desenvolve e tem fim. Para viver, ele precisa ser alimentado tanto quanto uma planta verde precisa ser regada. Eis pois o segredo para jamais cair na armadilha da obsessão e da loucura, temas tratados a seguir. Se lhes parece que um pensamento que nasceu em sua mente não está de acordo com o que ouviram dizer aqui e ali sobre o bem em relação ao mal (os Dez Mandamentos de Moisés, sua própria voz interior, etc), basta-lhes não mais voltar a ele, pensar em outra coisa; aquele pensamento morrerá por si mesmo, por falta de alimento. Outro exemplo: vocês têm, de tempos em tempos, pensamentos que se poderia qualificar como pervertidos (pensamentos sadomasoquistas, de experiências homossexuais, de estupro, ou outros fantasmas). Inútil negá-lo, pois nós, anjos, ouvimos e vemos seus pensamentos se o desejarmos, e muitas vezes temos de desviar o olhar e a atenção, tão traumatizante é para nossas almas sensíveis aquilo que vemos...
Em suma, se esses pensamentos os importunarem, saibam que quanto mais se concentrarem neles, mais os alimentarão, e mais essas idéias indesejáveis ganharão em vigor, como um bebê bem alimentado que engorda quase visivelmente. De fantasmas, eles passarão logo à obsessão, depois finalmente haverá a passagem ao ato, freqüentemente decepcionante, aliás, segundo nossas observações antropológicas sobre sua espécie particularmente complexa. Para se livrarem de pensamentos perturbadores que poderiam, eventualmente, levá-los a perpetrar atos de que em seguida se arrependeriam ou podendo causar problemas embaraçosos, basta, “simplesmente”, ficar atento para não alimentar essas tendências, pensando sistematicamente em outra coisa.
Os pedófilos e os perversos fariam bem em abrir-se à prática desse processo e em dominá-lo antes de passarem a algum ato capaz de destruir a vida de suas vítimas e a sua própria vida. Esse exercício parece difícil, pois vocês não têm o hábito de controlar seus pensamentos na fonte, única técnica capaz de os libertar do lado obscuro que todo ser humano traz em si, como o câncer no plano material. Mas a yoga ou qualquer outra técnica marcial poderá ajudá-los a conseguir esse domínio, cada vez mais facilmente. Visualizem bem os pensamentos como entidades vivas, e tratem-nos como tais: se eles são indesejáveis e contrários à lógica da bondade, expulsem-nos da cabeça, pois provêm provavelmente do canal 666. Se são desejáveis e estão de acordo com o espírito do Evangelho, alimentem-nos e tratem-nos com carinho, pois o canal 888 é sem dúvida sua fonte.
Assim, este cérebro, que tem a faculdade magnífica e misteriosa de originar pensamentos, só é uma ferramenta confiável se tiver sido, desde tenra idade, corretamente programado pelos pais, pelo sistema educacional e pela sociedade, dado que ele é praticamente virgem no nascimento, tendo pouco de inato, mas uma facilidade para acumular aquisições durante decênios, principal diferença em relação aos animais, cuja maioria mostra um cérebro que se satura bem depressa. Logo, se uma criança não é educada em boas condições (padrão humano), perdida muito jovem ainda numa floresta e criada por animais, por exemplo, o belo potencial genético que reside em seu cérebro não poderá se exprimir, por falta de uma linguagem conseqüente. A cultura e um vocabulário amplo são pois dois elementos indispensáveis quanto à possibilidade de o Homem receber o programa mais adequado para estimular as melhores células de seu cérebro e assim desenvolver consideravelmente sua inteligência, tanto intelectual quanto espiritual.

Sistema educacional a aperfeiçoar

Como sempre acontece num planeta decimal, 10% de disléxicos nascerão em cada geração. Este número é suficientemente importante para que algo seja feito especialmente para eles na estrutura de seu sistema educacional; entretanto, segundo o dossiê de que disponho sobre o assunto, nenhuma formação pedagógica específica é oferecida, nenhum projeto de implementação de uma tal formação está em estudo. Isso me parece constituir uma lacuna grave, na medida em que, por essa razão, 30 a 40% das crianças disléxicas, mas sob outros aspectos completamente normais, terão sua vida profissional afetada para sempre porque a escola não as soube instruir levando em conta sua deficiência, que é no entanto de fácil diagnóstico e perfeitamente passível de ser sanada atualmente por meio de técnicas comprovadamente eficazes.
Lembremos que esse defeito do cérebro, essa pequena falha genética vai provocar uma cesura entre o “grafema” e “fonema”, ou seja, entre o escrito e o oral. A dislexia vai impedir o paciente de visualizar as palavras que quer escrever, a ortografia resultará desastrosa, provocando a fúria dos pais e dos professores que acreditam (erradamente) que a criança é um pouco limitada intelectualmente, quando na verdade se trata de uma falta de nascimento e hereditária, como aqueles estragos que o álcool em excesso pode causar no patrimônio genético hereditariamente transmissível. Mas essa deficiência não é absolutamente sinal de limitação intelectual, sendo encontrada em pessoas que marcaram sua época, tendo 10% dos disléxicos podido tratar e amenizar seu deficiência; vejam quem figura na lista dos disléxicos: Einstein, Edison, Miguel Ângelo, Churchill, Roosevelt, J.F. Kennedy, Steven Spielberg, John Lennon...
Um cérebro corretamente programado significa que seu proprietário recebeu a dose devida de amor, ensinamento filosófico, e prática de disciplinas de despertar artístico que sublinharam os valores servindo para elaborar a organização universal: respeito, coragem, lealdade, harmonia, beleza, bondade...
Mas se o cérebro foi corrompido por um programa falho, porque a família, a sociedade e os sistemas escolares são, eles mesmos, falhos, os 10% utilizados por seu proprietário lhe servirão sobretudo para fazer o que quer que seja, pois há o melhor e o pior nessa máquina potencialmente maravilhosa mas também capaz de pensamentos monstruosos, como aliás mostra seu mundo a cada instante.
O posto de comando dessa máquina se encontra no interior, mas não é a máquina. A personalidade que está no comando pode ser você mesmo, mamífero evoluído, ou você mesmo, mamífero evoluído espiritualizado voluntário, ou finalmente, você mesmo, mamífero evoluído manipulado por um anjo decaído.
É pois imperativo que sua consciência e seu coração conheçam a Lei divina, saibam dominar o cérebro, e que este seja treinado para obedecer a seu eu cósmico sincronizado com essa Lei. Somente então vocês poderão alçar vôo em total segurança e atingir os cumes de inteligência a que pode elevá-los esse instrumento maravilhoso. O interesse das disciplinas espirituais do despertar da consciência reside no fato de que elas servem para programar seu cérebro com o melhor aplicativo: aquele concebido por seu Criador celeste em Sua infinita sabedoria, e duplicado à vontade. Um dos elementos que foi bem concebido originalmente para fazer funcionar ao máximo seu cérebro é o riso, e vocês poderiam utilizá-lo mais sistematicamente. De fato, pela reação de seus músculos zigomáticos e do hipotálamo, o riso desenvolve, entre outros efeitos agradáveis, a proliferação de certos hormônios cuja estrutura é próxima da morfina, as endorfinas. Via de regra, há em alguma parte de seu cérebro todas as substâncias químicas naturais denominadas no exterior “drogas” ou “produtos dopantes” quando são obtidas artificialmente. É assim que atualmente alguns de seus desportistas profissionais se vêem acusados de doping sendo inocentes...


Vários corpos em um


Voltarei, em outras partes do livro, às recomendações relativas ao bom funcionamento de seu corpo físico por meio de certas músicas, alimentos e exercícios de yoga...
Vocês têm, no interior de seu corpo físico, um corpo astral que se dissocia do primeiro durante seus períodos de sonho inconsciente, e que se desligará definitivamente do corpo físico tão logo tenha cessado todo movimento de rotação vital deste. O corpo astral humano é indestrutível, pois trata-se do corpo luminoso de sua alma, de que o próprio Deus é um dos componentes. Mas em cada dimensão atravessada quando do longuíssimo périplo que os levará definitivamente diante das portas do Paraíso (que, diga-se de passagem, não são guardadas por São Pedro, pois este vive de fato atualmente uma bela carreira de descente em seu planeta, no interior de um receptor humano fusionado), vocês adquirirão um corpo tecido com a energia dominante da dimensão em questão. Quanto mais se aproximem do objetivo edênico, mais seu veículo funcional se aproximará da natureza de seu corpo astral. Quando os dois se tornarem definitivamente um, isso significará que vocês serão finalmente capazes de viver na única dimensão inteiramente desvinculada do Tempo e do Espaço, que denominei a ilha flutuante do Paraíso central. Sua influência universal é tão intensa que todas as bússolas de todos os mundos habitados de todos os setecentos mil universos locais já criados indicam infalivelmente sua direção!
No corpo, alguns de vocês (cerca de 10%, que se encontram em geral entre os feiticeiros, os curadores que usam as mãos e os magnetizadores, saibam eles ou não) têm cristais infinitamente pequenos circulando no sangue, encarregados de os ajudar a encontrar o que procuram. Seu corpo é como um país, com suas redes rodoviárias (o sistema nervoso), sua capital (o coração), suas cidades do interior (os órgãos anexos), seu governo (o cérebro), seu exército (o sistema imunológico), sua indústria química (o fígado, os pulmões...) e os habitantes, muitos habitantes (sessenta bilhões de células). Tudo pode ser gerido segundo esses critérios, inclusive suas relações com o “país” vizinho imediato, aliado ou inimigo, conforme as circunstâncias.
Para que a rede rodoviária se mantenha fluida, impõe-se uma política de nutrição sadia e sem gorduras; para que a capital não se asfixie com a poluição, os veículos devem todos estar bem regulados. Para que as cidades do interior se beneficiem da aura da capital, é preciso que esta funcione da melhor maneira, caso contrário o mal estar se propaga; para que o governo faça um bom trabalho, é necessário que seus componentes sejam bons trabalhadores, sem defeitos especiais, e que o país sob sua responsabilidade não seja sacudido por revoltas e rebeliões onerosas; enfim, o exército do país deve obedecer ao governo que, por sua vez, deve nutri-lo corretamente para que ele se mantenha no nível máximo de suas possibilidades em caso de agressão externa. Por meio de uma boa política diplomática, o governo pode preservar o país da invasão de sérios inimigos, e evitar que seu exército sofra derrota amarga. Ele pode, por meio de uma boa autodisciplina, respeitar o bom funcionamento de sua rede rodoviária, e financiar o desenvolvimento de suas prefeituras municipais.
Aprendam a adquirir qualidades de chefe de estado, começando por comandar seu próprio corpo-país. A solução, como sempre, está no caminho do meio.
Da mesma forma, vocês podem considerar que o Brasil, ou qualquer outro país onde se encontrem lendo estas linhas, é como um corpo humano, e deve ser governado em função dessa analogia, embora um tanto alegórica. Mas a forma incrivelmente complicada pela qual são atualmente administrados os países desenvolve-se como um câncer com suas metástases. Não será um tratamento simples que poderá vencer essa doença e, nesse tipo de patologia, quanto mais se espera, menores são as possibilidades de cura. Um dos segredos, ainda mal conhecido do grande público, é a importância, para o Homem, de ter um sistema intestinal regularmente limpo. Chamo sua atenção para o fato de que 95% de todas as doenças possíveis se desenvolvem previamente no intestino, devido à fixação em suas paredes de matéria fecal muito tóxica e corrosiva, portadora de milhões de bactérias e de bacilos diversos que escaparam aos sucos gástricos e que podem se desenvolver livremente até o limite crítico em que vocês sentirão os primeiros sintomas de anomalia, em especial os que comem carne (perdão por falar disso, mas esta informação é importante demais para que eu possa considera como tabu esse tema escatológico). Para reduzir seu déficit em termos de custos com a saúde, bastaria que entre seus hábitos constasse a utilização de uma alimentação fibrosa capaz de limpar cuidadosamente as paredes dos intestinos. Para tanto, existe um ampla gama de cereais eficazes no âmbito particular do trânsito intestinal. O rei desses produtos é, infelizmente, mal conhecido de vocês, pois só se encontra nas oficinas do herborista, profissional que parece desaparecer da paisagem. Seu nome: Plantaginaceae Plantago Ovata, conhecido também com o nome de “Psyllium”.

*°*°*°* *°*°*°* *°*°*°* *°*°*°* *°*°*°* *°*°*°*


CRIANÇA

Assim como os vejo, vi escolas sem risos
Crianças enrugadas nas cidades mártires
Que nascem e logo morrem sem conhecer as flores
Numa imensa lata de lixo assustadora cheia de carne


Acontecem há algum tempo coisas bizarras entre os adultos e as crianças : de um lado, estragam-se cada vez mais as crianças, os orçamentos para presentes de Natal crescem de forma permanente ; de outro, descobrem-se cada vez mais redes de pedófilos, de turismo de prostituição juvenil, pais que utilizam seus filhos desavergonhadamente para que eles tragam, custe o que custar, dinheiro para casa, crianças regularmente estupradas pelo pai, surradas, torturadas, vendidas, exploradas como carne ou como robôs através do vergonhoso tráfico de órgãos, ou que representam uma verdadeira massa de escravos nos países ditos « em desenvolvimento » (mas que com freqüência lhes dão as costas).
Desenvolvimento, sim, mas será tolerável essa forma de chegar a ele ? Aparentemente, sim, pois os grandes industriais que usam de modo indigno essas crianças não parecem ter pressa de legislar, impondo a todos esse magma nauseabundo, alguns regulamentos sociais, evocando uma época em que Marx escreveu « toda dificuldade merece salário », e em que todo o mundo capitalista bradava sobre o escândalo e a falência. Hoje, e são as únicas mudanças (não sei aliás se isso representa mudança real), todo mundo clama contra o escândalo que representam essas crianças-escravos, mas todas as empresas praticam a técnica da mudança de localização e as que gritam mais forte são as que as exploram despudoramente tão logo os jornalistas vão embora. Á frente desses países, temos principalmente Bangladesh, o Paquistão, as Filipinas, o Camboja, a Nicarágua, a Colômbia, o Peru, o México, o Brasil, a Arábia Saudita, o Marrocos, e até mesmo Portugal, a Itália e a Albânia. A máfia desses dois últimos países organizou até mesmo desde há algum tempo, uma verdadeira rede alimentada incessantemente por novas crianças albanesas, bósnias, kossovares, eslovênias.
Esses países sofrem com a falta de pessoas instruídas e cultas, e que fazem eles ? Põem suas crianças, que constituem sua única esperança de reverter o processo, fazendo serviços que as embrutecem em vez de as ajudar a irem à escola e a adquirir cultura.
Quanto aos pedófilos que consideram esses pequenos inocentes estritamente como alimento sexual, sem o menor pensamento sobre o que será a vida dessas crianças tanto agora como quando crescerem (se não morrerem de AIDS antes dos dezoito anos), eles se preparam para viver momentos difíceis quando se apresentarem perante seus juízes celestes, sendo um tratamento especial evidentemente reservado aos que se aproveitam de seus títulos para abusar mais facilmente de suas jovens e inocentes vítimas. Esses doentes do segundo chacra terão tempo para refletirem no purgatório sobre seus atos e sobre a falência de sua vontade em geral. Tanto mais que a maioria desses pervertidos tem Q.I. acima da média, o que lhes assegura geralmente boa posição na sociedade e lhes permite muitas vezes escapar à Justiça humana. Pois esses padres, bispos, presidentes de associações para a proteção da infância, pediatras, políticos altamente colocados, juízes, policiais, militares, professores, em suma, gente de todas as profissões encarregadas de proteger as crianças e seus Direitos mais elementares protegem, na verdade, digo bem, protegem em seu seio membros pedófilos « acima de qualquer suspeita », conforme a frase consagrada, que participam das redes colocadas gratuitamente a sua disposição e listadas legalmente nos motores de busca da Internet. Sim, na verdade, todas essas profissões são atingidas por essa perversão inaceitável. Por que perversão ? Logicamente, um ser humano possui um segundo chacra que é naturalmente programado para reagir e reagir apenas à vista e ao toque dos « caracteres sexuais secundários », que são os pelos pubianos, os seios desenvolvidos, os quadris largos, os pênis túrgidos, etc.
É pois anormal (trata-se mesmo de um tabu muito antigo) sentir desejo sexual por seres que não exibem ainda qualquer dos caracteres sexuais secundários. Essa doença-perversão só pode ser tratada por meio da integridade moral e da vontade de impedir que o ego animal comande a vida de seu proprietário, pois isso equivale a deixar a porta aberta aos anjos decaídos e, conseqüentemente, pervertidos, e a todas as suas manipulações mentais sobre tais egos. Suas façanhas são depois vistas (no melhor dos casos) nas manchetes de jornais, na página policial.
Outra coisa que não é suficientemente repetida, pois tudo que é satânico tem dificuldades em ser levado a sério num primeiro momento ( por razões já explicadas (ver « Diabo », Vol. 1), é que pessoas como Marc Dutroux ou Emile Louis servem também de fornecedores de carne fresca para as cerimônias luciferinas conhecidas como « missas negras », com sacrifício humano de crianças, de preferência virgens, fechando a reunião. Vários milhares de crianças de todas as etnias desaparecem para sempre e impunemente da superfície da Terra a cada ano, pois esses monstros são bem protegidos pelos poderes ocultos a eles conferidos pela aliança com o chefe dos apóstatas angélicos. Chegou o tempo de fazer finalmente aplicar as leis, mais importantes e lógicas que as leis que reprimem sem piedade mas com bastante mais zelo, os usuários de drogas leves ou os pequenos ladrões de hipermercados (aliás, freqüentemente os mesmos).
Por que inaceitável ? Simplesmente porque essas experiências são extremamente danosas para a construção psicológica da pequena vítima (com sentimentos agravados quando o estuprador é a figura paterna), e poucas dessas vítimas de pedófilos chegam à idade adulta sem graves traumatismos mentais que modificam dramaticamente suas vidas, levando-as até a perpetuar elas mesmas esse comportamento animal junto a sua progenitura ou à do vizinho. Esse comportamento representa pois uma violação do livre arbítrio dessas crianças e futuros adultos, o que é sistemática e severamente condenado por sua Hierarquia Cósmica, como já foi muitas vezes lembrado neste livro. Mas que fazer desses assassinos em série de crianças, que encontram nisso um prazer tal que jamais conseguem satisfazer sua excitação mórbida, o que os faz recomeçar até que a polícia finalmente os prenda ? Tudo leva a crer que eles não continuarão junto a vocês após esgotado naturalmente seu dom de vida. Sobretudo se nenhum pensamento de arrependimento vier pelo menos aflorar à superfície de sua consciência.
Atacar uma criança é sem dúvida o pior de todos os crimes que o cérebro fértil de vocês é capaz de imaginar. Porque a criança representa a inocência, a dependência, a confiança cega, a espontaneidade, a pureza, a fraqueza e o amor incondicional. Ousar agredir esses valores, principalmente muitas vezes seguidas, é um ato para o qual não há a menor circunstância atenuante, à parte a loucura total, irremediável e sem saída. Mesmo para Deus. Entretanto, certos pedófilos podem pretender que circunstâncias atenuantes salvem sua personalidade da dissolução final : de fato, alguns deles são vítimas do desregramento de seu segundo chacra por causa de um pai, de um tio ou de um irmão mais velho estuprador, ou de eventos dessa terrível natureza. Sua pedofilia e o prazer que dela decorre vêm então do fato de que, cometendo os mesmos crimes com os quais sofreram no passado, eles se vingam de certo modo de sua própria infância, e não são interrompidos pelos eventuais gritos de dor de seu parceiro sexual ocasional, já que seus próprios gritos quando crianças não tinham tampouco feito parar seus torturadores. Suas concepções do bem, do mal e da segurança estão completamente destruídas e, tão logo se tenham tornado adultos, eles não podem evidentemente se servir delas para corrigir os eventuais defeitos de sua personalidade em desenvolvimento. Seu chacra desregulado produz em cadeia fantasmas semelhantes àquilo a que foram submetidos, e quando o fantasma não subjugado ou recalcado se transforma em pensamento obsessivo, a passagem ao ato já não está longe, e ao chegar, nessas circunstâncias, a lua nova, há riscos de que uma outra criança inocente se veja confrontada com uma provação terrível, às vezes mortal. Mas esta é a regra : todos têm direito a uma vida plena e completa de experiências. Mais uma razão para se unir e fazer deste mundo um lugar onde todos possam viver, desde o início, uma vida decente e instrutiva.
Vocês têm nas mãos todas as cartas de que necessitam : tecnologia, computadores avançados, profissionais competentes e motivados, medicina em constante progresso, direito teórico de ingerência militar internacional quando tiranos se encarniçam contra seu povo-refém... (Embora a ajuda aos povos argelino e iraquiano deixe a desejar).
O que falta a vocês além de uma bomba que destrua os demônios ? Eu lhes digo : nada, nada além da vontade de fazer a vontade de Deus e de resistir aos diabos. Caberá em grande parte às crianças de hoje fazer essas escolhas ; mas, entregue a si mesma, sem programa civilizado, a criança não pode evoluir muito, como essas crianças da América do Sul ou da Ásia que vivem nas ruas de suas cidades e cujo principal passatempo consiste em cheirar cola, como os «aviões », essas pobres crianças do Rio de Janeiro, cidade onde se encontra no entanto a mais bela e gigantesca estátua de Jesus, de braços abertos mas que contempla diariamente os esquadrões da morte que executam friamente toda noite, com uma bala na cabeça, meninos de cinco a quinze anos, e chegam a ganhar um prêmio razoável em dinheiro por essa gloriosa proeza. Os sobreviventes, pois se trata de centenas de milhares de crianças abandonadas, devem aprender a se defender com seus músculos como na selva, em busca de um lugarzinho ao sol. Vocês podem ter certeza de que a máfia brasileira, que não passa de um prolongamento local da mão negra internacional (ver « Máfia », Vol.4), está por trás de todos esses horrores. São eles que, com a droga, pervertem as favelas, anulando com seus entorpecentes a responsabilidade dos pais e utilizando as crianças entregues a si mesmas na distribuição de seu pó mortal no centro da cidade, onde os esperam os esquadrões da morte, os quais têm sua posição assegurada no esquema. Se se acrescentam a liqüidação da floresta amazônica e os massacres de índios, já é hora de o povo brasileiro, aliás tão caloroso, se recuperar, pois se encontra em perigosa situação cármica. A equipe local de anjos não sabe mais, literalmente o que fazer, tal o número de horrores que ali têm lugar diariamente devido a essa maldita máfia que reina impune sobre o território. Com a corrupção e as maquinações reinantes no mundo político desse país caricatural, a situação é preocupante. Cidadãos desse belo país ostensivamente cristão, que aos domingos vão à igreja comungar, pagam assassinos para matar crianças como coelhos em certas cidades, e os assassinos ganham um prêmio por escalpo de criança abandonada apresentado !
Esses prêmios são pagos por ricos comerciantes, pais de família cujas vitrines abarrotadas de mercadorias são às vezes simplesmente abrandadas por alguns elementos, freqüentemente, aliás, cobertas por seguro. Dezenas de reportagens foram exibidas na televisão, artigos de fundo foram publicados, e quase nada mudou ! É preciso fazer algo, e logo, por favor. Todos esses atos escandalosos carregam negativamente os carmas nacionais. Cabe aos mais evoluídos de vocês ajudar os fracos e os desafortunados. Essa pobre criança poderia ser você... Quem decide em que país ela vai nascer ? Não você, em todo caso, exceto se for um descente em missão. Mas, infelizmente para vocês, não há muitos destes. A sorte que vocês reservaram de modo habitual aos descentes revelados faz com que eles não mais se atropelem junto ao portão para se encarnarem a fim de ajudá-los. É o que acontece quando se cospe no prato onde se comeu !
A criança tem portanto necessidade imperativa de um tutor humano. Mas um tutor que tenha compreendido que um adulto nunca é mais do que uma criança que deu errado, e assim, terá sabido conservar os valores do coração puro. E o tutor humano precisa de seus tutores espirituais. Esperemos que a cadeia de tutores funcione cada vez melhor, e que os programas que virão a receber as crianças na extremidade da corrente lhes permitirão fazer melhor que os mais velhos, eis todo o mal que eu pessoalmente desejo a elas e a vocês!


A adolescência

Outra polêmica sobre a infância concerne ao período crítico representado pela adolescência na elaboração da personalidade evolutiva de uma criança. São raros os pais que apreciam seus filhos quando estes chegam à adolescência, estes o sentem, e começam os problemas existenciais. Os relatórios angélicos mostram que ocorre atualmente um recrudescimento dessas dificuldades, pois as próprias crianças apreciam cada vez menos esse período de sua evolução. Principalmente os filhos de divorciados...
Eles têm com freqüência dificuldade em aceitar a forma física que apresentam, é a idade « desajeitada ». Quanto aos pais, muitos tentam compreender o que acontece com os queridos garotinhos tão afetuosos e sorridentes que, poucos anos antes, eles faziam pular em seu colo. Muitas vezes em vão, pois o problema é complexo, e requer grande disponibilidade e inteligência por parte dos pais, o que eles nem sempre podem assegurar, por múltiplas e complexas razões, analisadas também em muitas outras passagens deste livro.
Centenas de especialistas de todos os países escreveram teses sobre o tema, como a falecida Françoise Dolto, certamente autora da melhor análise a respeito. Mas também em vão, pois é impossível generalizar a partir de casos particulares, cada um dos quais comporta dezenas de parâmetros originais, como a herança genética, o tipo de país onde se vive, a personalidade dos familiares, dos amigos, a religião praticada, a qualidade dos professores, a droga desestruturadora preferida, a forma como acontece o divórcio entre os pais, as violências, às vezes sexuais, às quais o adolescente tenha eventualmente sido exposto, etc... Além disso, e aborda-se aqui um aspecto raramente levado em conta no ocidente pelos psicólogos, que desconhecem dramaticamente o corpo sutil : é por volta dos catorze anos que se põe a funcionar o terceiro chacra, no qual reside a verdadeira personalidade emergente do futuro adulto. Essa entrada em funcionamento acionará igualmente as glândulas encarregadas de fabricar os hormônios, elementos que irão contribuir para modificar o físico e o mental da criança, pois estes se desenvolvem juntos. Essa personalidade, qualquer que seja ela, será diferente daquela da criança que se conhecia até então, diferente inclusive para ela mesma, e vai, de modo geral, deestabilizar os pais que tenham muitas vezes temido que sua criança começasse a contestar, a discutir aos gritos, a bater as portas, em suma, a adotar uma série de novos comportamentos, tanto mais virulentos quanto mais os pais com os quais vive o adolescente cometam erros devido a lacunas em sua análise do que está acontecendo.
Alguns reagem com excesso de permissividade, outros, ao contrário, com excesso de severidade. Estes dois extremos são às vezes adequados, às vezes errôneos, conforme sejam ou não adaptados à estrutura mental da criança. O fato de dizer : « Com meu pai (ou minha mãe), era assim, e ele/ela tinha razão, portanto, na qualidade de seu pai (sua mãe), vou tratar você da mesma maneira », é um erro fundamental, mas muito comum. Como tal posição não leva em conta a personalidade essencialmente única da criança e por isso forçosamente diferente da personalidade dos pais, ela provocará com freqüência, lamentavelmente, brigas, fugas, uso de drogas leves ou pesadas, conforme o ambiente, notas escolares em queda livre, e pequenos furtos para desafiar a lei, para falar apenas dos incidentes mais benignos ; tentativas fracassadas ou bem sucedidas de suicídio, anorexia, prisão, prostituição, drogas pesadas, e AIDS se contando entre os piores resultados. No caso, os suicídios de jovens são apenas a manifestação de uma violência voltada contra eles próprios em vez de ser exteriorizada sobre os outros, contrariamente ao que ocorre com os jovens assaltantes, estupradores e chefetes sem Deus e sem lei que pululam em número cada vez maior na periferia dos grandes centros urbanos e que, estes, sim, devolvem a violência a essa sociedade que os faz sofrer, muitas vezes por intermédio de pais alcóolatras, com a intervenção da polícia e de juízes, numa sociedade cujas engrenagens estão notoriamente corrompidas e assim essa sociedade escarnece deles quando não os prepara por meio de uma escolaridade igualitária e pela aquisição de uma habilitação profissional que garanta um emprego estável permitindo-lhes fazer galanteios a uma garota gentil e se tornarem civilizados e responsáveis com a vinda de um, depois de dois filhos.
As pessoas ocupadas e responsáveis não pensam ou já não pensam na violência como modo de comunicação global, e este é um bom objetivo evolutivo, que concerne absolutamente a todos, individualmente, se vocês querem que este mundo se torne um lugar melhor para se nascer e se desenvolver enquanto filho de Deus.
Centenas de milhares de jovens se encontram num desses casos mais sérios, rebeldes diante de tudo, inclusive, infelizmente, diante do que é sensato, e por isso o tempo é chegado de despertá-los, a vocês, pais !
Todos os pais estão em causa, mesmo os que pensam exercer corretamente todos os seus deveres para com sua progenitura. Pois tendo este planeta sido concebido com base no modelo decimal, que autoriza sempre 10% de exceções para tudo que é criado e é orgânico, há e haverá sempre 10% de adolescentes que não tenham sofrido qualquer violência particular, nem por parte de seus pais, nem por parte da sociedade e que, no entanto, mergulharão numa violenta revolta semelhante àquela vivida pelas jovens vítimas de diferentes adultos.
Mas atualmente são bem mais de 10% as crianças vítimas desse ciclo de sofrimento e de violência : ser maltratado, portanto, fazer mal.
As estatísticas mostram claramente que uma criança maltratada tem todas as possibilidades de se tornar um pai que maltrate, sem que se possa condená-lo, pois trata-se antes de mais nada de uma vítima do adulto que a profanou, adulto que foi provavelmente por sua vez destruído durante a juventude por outro pervertido, e pode-se voltar muito no tempo, pois desde a noite dos tempos, o Homem é a um tempo vítima e carrasco, conforme sua idade e as oportunidades apresentadas pela sociedade que o cerca. Hoje, nos países do Terceiro Mundo, onde crianças são armadas com Kalchnikovs para irem à guerra e encorajadas a fazer em pedaços « o inimigo », elas se revelam particularmente cruéis e sem piedade, o que não é de surpreender, considerando-se o ambiente paramilitar ultraviolento e degenerado em que crescem e «evoluem».
Esse caos é o resultado de suas modernas opções de falsa liberdade, promovida pelos luciferinos, proprietários da maioria dos meios de comunicação, dos bancos, das indústrias pesadas civis e militares, agro-alimentares, etc... Seu alvo favorito : a galinha dos ovos de ouro representada pelos adolescentes tão inexperientes e facilmente manipuláveis para um luciferino conhecedor da psicologia e dos pontos fracos dos humanos. O show-biz e suas estrelas desvinculadas da realidade, até mesmo decadentes superpromoções da mídia, as indústrias do tabaco, da bebida gasosa e alcoolizada, os fast food que desmatam a Amazônia, os escravagistas da indústria têxtil movida para outros locais, os publicitários e suas técnicas subliminares, os cientistas criadores de farinhas animais e de agricultura transgênica, os criadores de Pokemons e outras bugigangas infantis e venais, eis os manipuladores-responsáveis... Todos esses homens de negócios são imensamente, escandalosamente ricos, pois sabem manipular a psique humana básica. Mas não existe acaso : a manipulação é uma realidade que dá lucros enormes e certos, na medida em que os manipulados continuem manipuláveis. Para se deixar de ser manipulável, é preciso crer naquilo que revelo, e tornar-se um « eridaniano », ou seja, um « bem informado ».

A idade « desengonçada »

È absolutamente necessário cuidar de um adolescente que começa a desenvolver um espírito violento, mentiroso, ladrão, em suma, que é um candidato à delinqüência juvenil. Aos catorze ou quinze anos, ele é ainda recuperável na maioria dos casos, mas quando chegar aos vinte, será independente, muito mais forte e continuará igualmente, se não mais violento, ladrão e mentiroso. E eis um novo perigo público abandonado na rua, e eis uma história que vai fatalmente se desenrolar e terminar de forma violenta, nela incluídas as vítimas inocentes. A omissão por parte dos pais gera um número excessivo de futuros vagabundos, especialmente nesta civilização em que quase todas as tentações e pretextos para fazer besteiras estão presentes em cada esquina. É bem verdade que muito freqüentemente « a ocasião faz o ladrão », especialmente entre os jovens abandonados à própria sorte por adultos omissos e muitas vezes ignorantes. Os adolescentes ainda não podem, em sua maioria, se comunicar plenamente com os mais velhos, na falta de um vocabulário adequado quanto a sua sutileza.
Só lhes restam os sinais de alarme citados anteriormente, cuja intensidade é tanto maior quanto menos o ou os pais reajam de acordo com suas expectativas, ou seja, persistam em suas reações errôneas do ponto de vista psicológico. A síndrome começa pois com um zero em matemática e, se nada acontecer, a coisa continuará com pequenos furtos no mercado da esquina, depois, se tudo continua na mesma, a droga está lá para que tudo fique bem convincente. Muitas dessas descidas ao inferno juvenil da incomunicabilidade poderiam ser evitadas por meio de um diálogo construtivo e compreensivo. Basta que os pais se esforcem em lembrar aquilo que eles próprios sentiram e pensaram quando tinham a idade de seu filho em dificuldades. Curiosamente, eles raramente o conseguem. Mas isso exclui, é claro, a linguagem estereotipada, e inclui o respeito pela pessoa na qual se torna a criancinha de outrora. Por que, por exemplo, não se ensinaria, aos alunos em idade escolar, filosofia, a forma mais inteligente de abordar a adolescência ? Sendo o terceiro chacra prioritário na estrutura mental de 14 aos 21 anos em média, isso deixa ao adolescente tempo para se estudar a si mesmo, para preencher ele próprio as lacunas parentais. Não são mais na verdade os pais que detêm o monopólio da informação em relação aos filhos, mas a televisão, fonte de informação para todas as gerações e que por isso nivela as hierarquias familiares de outrora, que eram mais estabilizadoras relativamente à formação da criança. Um bom comandante é alguém que primeiro aprendeu a obedecer. Um bom senhor é alguém que serviu bem. Assim é.
Uma criança, mesmo adolescente, amará tanto mais seus pais quanto mais sinta sua utilidade e sua superioridade. Se a televisão nivela esses valores, enfraquecendo o papel dominante dos pais, os filhos adotarão os valores da televisão ; ora, o que se vê nela ? Sexo, violência, novelas idiotas, informações sobre a corrupção e as monstruosidades contemporâneas, os acidentes, os cães esmagados, etc... Raramente, boas notícias ou fatos positivos, que entretanto acontecem também em toda parte e todos os dias, felizmente...
Donde o recrudescimento da reprodução, na realidade, das situações imbecis « vistas na televisão ». Sendo isso sabido há muito tempo, não há entretanto qualquer melhoria dos programas. Pode-se mesmo dizer que quanto mais é criticada a promoção de más idéias nos filmes e nas novelas, mais estas são utilizadas nos programas de televisão! Quanto à metade dos pais de jovens monstros mas também vítimas inocentes da imperfeição crônica dos mais velhos, como estão ocupados a perder-se em minúcias porque estão se divorciando, acham bem prática a televisão baby-sitter, e é assim que se instaura o processo de criação de um abismo entre as gerações. A televisão poderia ser um instrumento formidável, fator de cultura e disseminadora de boas idéias, de boa vontade, e unificadora dos povos. Milhares de roteiros de filmes são pedagogicamente válidos sem serem enfadonhos. Cidades ou países encontraram boas maneiras de ocupar o espírito de sua juventude. Que isso se saiba, se multiplique !
O tédio dilata o tempo, o interesse o contrai. Quando mais tédio, mais se envelhece rapidamente e mais amargurado se fica. O tédio é o inimigo. Ninguém deveria se entediar, com tudo que há para se fazer, aprender, criar ! Arte, literatura, esportes, multi-mídia... Como é possível sentir tédio tendo todos acesso a essas fontes de disciplinas do despertar ? Assim, senhores, deputados, ao trabalho !
Ocupem-se pois da juventude que vocês contribuiram para fazer nascer com sua política favorável à natalidade. Utilizem todos os recursos orçamentários para aplicar ao fracasso escolar a tolerância zero. O dinheiro existe desde que se trate de fazer guerra contra um outro povo. Mas esta é também uma guerra, desta vez uma boa guerra, pois o inimigo será então constituído pelo analfabetismo e os comportamentos inutilmente violentos. Os jovens querem aparentemente ser algo mais que pagadores de aposentadorias para os mais velhos ou bucha de canhão barata em caso de necessidade. Eles precisam de sonhos, de grandes desígnios, de um mundo desejoso de se aperfeiçoar em vez de se debruçar sobre valores obsoletos ; precisam de um trabalho que os valorize, se possível, e de uma função social qualquer. Em parte, é verdade que é a função que faz o Homem. Quando mais nobre a função, mais o Homem se enobrece. Ora, no Universo, servir é considerado como algo de muito nobre. Jesus disse até a respeito, a um homem que lhe pedia que lhe indicasse a melhor maneira de ser grande em espírito : « Se você quer ser o maior, ponha-se a serviço de todos ». E, creiam-me, Micaël sabe do que fala, pois ele passa o mais de seu tempo eterno ajudando as criaturas que fez emergirem do nada, e isso é válido para todos os habitantes de todos os planetas de seu Universo pessoal.

*°*°*°* *°*°*°* *°*°*°* *°*°*°* *°*°*°* *°*°*°*


Aucun commentaire: