I
Iniciação - Internet - Ioga
INICIAÇÃO
Há tanto por dizer que melhor seria calar-se
Mas não se pode calar, há que salvar a Terra
Ação e bom senso deveriam andar juntos
Não inventem tornar-se sectários
A lei da liberdade é universal e, no entanto, há uma exceção que nos autoriza a dar-lhes um empurrãozinho tangível e assim, afinal, interferir com sua liberdade: é quando a própria existência de um planeta ou de uma cultura importante está ameaçada. Produzir um planeta viável é um trabalho de muito, muito fôlego, e está previsto que esta parte da galáxia onde vocês existem seja ainda operacional por pelo menos cinco bilhões de seus anos. Como o risco de uma tal catástrofe é agora tecnicamente possível, chegou a hora, para nós, anjos, de começar a iniciá-los em nossa realidade e em nosso papel, pois um número cada vez maior de vocês atinge a capacidade de raciocínio indispensável para deixar de nos considerar como os seres alados de suas lendas supersticiosas, mas nos ver como o que somos na verdade: entidades personalizadas bem vivas e zelosas. Pensem em seus filhos e nas próximas gerações!
Os planetas habitados são relativamente raros. Não privem seus filhos da oportunidade de existir, de conhecer seus pais cósmicos e a via eterna que leva à perfeição e ao Paraíso. Nós, anjos, os ajudaremos a manter operacional seu planeta, cada vez que ele for seriamente ameaçado. Fomos desde sempre encorajados a fazê-lo e, embora nossos poderes sejam grandes, só podemos lhes conceder estritamente o mínimo vital global em termos de ajuda externa, sua consciência interna devendo manter suas prerrogativas. Por quê?
-- Porque seu destino vai levà-los a uma evolução espiritual sempre crescente, e assim, um dia, em algumas dezenas de milhões de anos, a consciência daqueles que passaram por todas as etapas sucessivas previstas terão a dimensão de um Universo no qual galáxias físicas poderão se desenvolver, sendo vocês as pessoas centrais enquanto criadores locais desses universos, e habitando interiormente cada uma de suas criaturas. É por meio da palavra “Verdade” que escroques inumeráveis com dons hipnóticos chegam a convencer cidadãos honestos, em sua maioria jovens ou ricos, a deixar a vida que levam, desfazendo-se de seu tempo livre e de suas economias para receberem uma pretensa iniciação (Ver “Seitas”, Vol. 2); Todo mundo tem direito ao trabalho, isso é um fato, salvo se esse trabalho consiste em enganar os outros. O fato de que isso concerne ao reino espiritual faz que seja um pecado grave, pois, com grande justeza, foi dito:
“Não invocarás o nome do Senhor teu Deus em vão.”
Sendo a iniciação, por essência, secreta, e a credulidade das pessoas inversamente proporcional a sua inteligência, que por sua vez depende da qualidade dos cromossomos que constituem seu patrimônio genético e do gênero de informações com as quais foi programado o cérebro, isso deixa lugar para todas as manipulações possíveis, e elas acontecem, é claro ! Bruxos, astrólogos, pessoas que andam sobre brasas, outras que fazem regressões de vidas passadas pululam; iniciações as mais variadas florescem em sua paisagem espiritual, e parece evidente que poucas levam à luz anunciada nos prospectos.
Por outro lado, as histórias apimentadas são inúmeras, o sexo, o dinheiro, a dominação mental, a droga ou a simples fraude são onipresentes entre a maioria dos iniciadores que desejam prosperar.
Acreditem-me, vocês não precisam ir buscar no exterior o que querem encontrar, pois o que procuram está em seu interior. Há somente um meio de se obter poderes benéficos especiais, e esse meio só lhe pode ser dado pelo Deus o interno, na medida em que seu ego se funda com Ele e adquira assim o poder absoluto de fazer manifestar-se à vontade a bondade, a beleza e a inteligência espirituais. Uma vida a serviço de seus semelhantes constitui a principal prova de tal fusão.
Gandhi, que foi um dos que a conseguiram, obteve o poder de amar tanto os homens que pôs sua vida na balança durante meio século, para que eles vivessem livres. No final, uma greve de fome daquele esqueleto ambulante bastava para interromper uma guerra civil envolvendo centenas de milhões de miseráveis manipulados por seus diferentes líderes nacionalistas (luciferianos, é claro), um dos quais conseguiu, aliás se fazer passar por homem santo; segundo o que disse um dos anjos ligados à Índia e que, por isso, conhece bem a história, a “pessoa” que ousou atirar nesse santo venerado pelo mundo inteiro não queria que Gandhi fosse ao Paquistão para tentar estabelecer relações pacíficas entre as duas etnias, as quais tinham se enfrentado em combates sangrentos, inúteis e impiedosos após a divisão estúpida da Índia e do Paquistão (por causa do luciferiano Ali Jinnah); o assassino atingiu plenamente seu objetivo, pois a guerra civil recomeçou, é claro, mais intensa, logo que Gandhi morreu, já que ele detinha em suas mãos frágeis a sorte de todas essas pessoas; milhões pereceram, seguidos logo dos milhões de Bangladesh... Pobre Ali Jinnah !
Os franco-maçons ou os Rosacruzes jamais poderão oferecer uma iniciação mais eficaz do que aquela recebida por Mahatma Gandhi por intermédio de seu Deus interior, algo que ele jamais escondeu, nem em seus escritos, nem em sua vida. Na ocasião, era Primeiro Ministro da Índia, e esvaziava as tinas sanitárias comuns de sua aldeia, quando chegava sua vez, como qualquer harrijan, ou intocável; àqueles que lhe pediam que se abstivesse de o fazer, o bravo homem respondia: “Se não o fizer quando for minha vez, alguém terá de fazê-lo duas vezes, e não seria justo.”
Gandhi havia compreendido, graças a sua iniciação, que se alguém quiser, digamos 10% de liberdade suplementar, isso significa que outra pessoa perdera 10-% da sua. Para ajudá-los a pôr fim a sua busca, sincera, mas que com muita freqüência fracassa nas mãos de mentirosos profissionais e de sacerdotes satânicos honradamente disfarçados, estou autorizado por alguns Portadores de Vida a lhes transmitir um texto produzido por eles, que contém tudo aquilo que vocês precisam saber antes de começar qualquer iniciação mística que seja.
Comunicado do Canal do Verbo 888
Este texto já havia sido enviado na época dos bombardeios telepáticos sobre a juventude mundial para que interferisse com a louca corrida às armas que os dois luciferianos, Nixon e Brejnev, fingiam efetuar por « razões de segurança », o cúmulo do cinismo ! Infelizmente, este texto foi obtido e modificado por uma pequena seita luciferiana, e os anjos interromperam seu patrocínio, o que fez que ele fosse esquecido, juntamente com a seita. Este livro que devo lhes transmitir tem a honra de conter essa mensagem original de seus pais cósmicos. Cada uma de suas palavras é importante, pois a mensagem é curta, mas as associações de idéias que ela pode suscitar são praticamente infinitas, se vocês a compreenderem plenamente. Há na verdade dois níveis possíveis de compreensão; um deles é puramente intelectual, e não provoca qualquer necessidade de aplicação da teoria à vida diária; o outro, ao contrário, é profundamente compreendido, e o detentor dessa informação vai poder se servir dela nos fatos concretos de sua vida cotidiana; terá assim ganhado um instrumento a mais para cavar o buraco através do qual poderá evadir-se de sua prisão e obter a iluminação interior. Assim, guardem sempre este texto como referência caso a vida os leve a se aproximar de um ensinamento "iniciático" vindo dessa ou daquela associação esotérica; se tal ensinamento estiver em contradição com as afirmações do texto abaixo, é bem provável que vocês tenham despencado numa sucursal de apóstatas:
Terráqueos, ouçam...Nós, Portadores de Vida e fiéis servidores do Ser infinito, acompanhamos, há milhões de anos, a evolução de vocês. Chegou agora o momento de saberem alguns dentre nós são obrigados a se fundirem com receptores Terráqueos, a fim de ajudá-los a salvar do orgulho e da ignorância sua Nave-Mãe. Tranqüilizem-se aqueles que crêem no Eterno, nem tudo ainda está perdido. Nossa consciência se estende até o Infinito, mas compreendam que não podemos ajudá-los sem sua participação ativa. Pede-se, pois, a todos aqueles que compreenderem a urgência de uma tomada de consciência planetária que se recolham sem tardar a seu templo secreto, onde poderão receber uma iniciação à ciência sagrada. Seu corpo é uma máquina infinitamente mais aperfeiçoada do que supõem, mas está desregulado. Pedimos, portanto, que harmonizem novamente seus veículos biológicos, mentais, psíquicos e sutis, a fim de poderem captar nosso comprimento de onda, o Canal do Verbo 888, freqüência que só pode ser captada por seu terceiro ouvido. Prisioneiros do tempo, eis a chave de sua cela : unam-se uns aos outros a fim de continuar, nas melhores condições, sua viagem através das galáxias, e voltar finalmente à fonte de onde vocês vêm. O Guardião das Origens está em vocês, e os guiará ao longo da viagem, contanto que Lhe peçam. Neste universo material, vocês não são mais do que simples viajantes espaço-temporais. Assim, não se atrasem no caminho, e trabalhem onde estiverem. Quem quer que sejam, sua missão, se a aceitarem, consiste em salvar da destruição o barco à deriva. Sua recompensa será a libertação das contingências materiais. Aprendam a receber em vocês nosso comprimento de onda, e transmitam ! Proclamamos que todas e todos podem ser salvos, bastando que eliminem de seus cérebros imersos na ignorância a idéia ridícula da morte e do nada. Se acreditarem que isso é possível, nem mesmo lhes será necessário morrer, exceto no que concerne a seu ego animal. O que receberão como compensação por sua perda só poderá contentá-los, na medida exata de seus méritos acumulados.
A lei da Harmonia prevalecerá finalmente de acordo com o Plano, e a paz reinará em cada um de vocês e entre todas as etnias da Terra. Dia virá em que não haverá mais nem revoltas, nem guerras, pois não mais haverá nem brancos, nem negros. Nós harmonizamos a terrível dualidade graças ao triângulo de Vida. Purgamos todas as faltas, contanto que elas sejam reconhecidas e entendidas. Cedo ou tarde vocês compreenderão a que ponto são caros a nossos corações... Em breve, aqueles que se tenham preparado serão chamados telepaticamente. Cada um tem de fato seu lugar no Plano ; cada um de vocês é uma pedra do Templo do Espírito. Transmitam esta mensagem a todos aqueles que possam contatar... Pois o verdadeiro conhecimento só vale quando é partilhado. Obrigado por seu comprimento de onda.
Elohim Micaëlou
Eis a mensagem dos seres-anjos portadores de Vida que participaram da elaboração da espécie humana em seu planeta e são por isso pais cósmicos diretos. Seu texto constitui uma autêntica iniciação, principalmente se vocês conseguirem decodificar todos os símbolos contidos nessa curta mensagem. Espero que saibam seguir dignamente seus conselhos e que transmitirão sua mensagem com a mesma convicção com que defendem seu time de futebol ou seu cantor preferido O canal 888 é uma realidade absolutamente concreta, já que é por seu intermédio que todas as boas idéias, as descobertas importantes, as obras-primas artísticas, e suas preces percorrem os circuitos sutis tecidos em torno de seu planeta, e chegam a porto seguro. É preciso que suas vibrações mentais, ilustradas pelas ondas alfa, desçam a uma freqüência de calma e de paz interior idônea para que vocês ouçam as emissões do canal 888.
*°*°*°* *°*°*°* *°*°*°* *°*°*°* *°*°*°* *°*°*°*
INTERNET
É sem dúvida o melhor dos sistemas
Para dizermos a todos quanto os amamos
Mas é também o pior de todos
Quando se junta àqueles movidos pelo Mal
Este capítulo dedicado ao fenômeno Internet só se prenderá ao aspecto esotérico do tema, pois seu aspecto puramente técnico já é amplamente conhecido e foi amplamente comentado. A rede internacional é na verdade uma etapa espiritual importante para a humanidade, a bem dizer, bem mais importante até que o passo excessivamente caro de Armstrong sobre a grande rocha que serve, além de fazer alucinar os roteiristas de filmes de horror, de metrônomo para suas marés. Desde a adoração supersticiosa dos astros e dos minerais esculpidos até a Trindade de três deidades num reino interior revelado por Jesus e confirmado em seguida pela vida exemplar de muitos mortais divinizados, a concepção que a Humanidade tem de Deus passou por todas as fases possíveis e imagináveis. É importante compreender bem que não é a natureza de Deus que muda ao longo dos séculos, mas simplesmente o ponto de vista do Homem sobre Sua verdadeira natureza, à medida que sua inteligência e os ensinamentos dos profetas se desenvolvem na Terra, até a presente obra, último elo no momento da cadeia de informações cósmicas que são destinadas a vocês. Porque a natureza de Deus é invariável. Algumas pessoas pensam que foi o Homem que inventou a Deus.
Tudo depende, é claro, do deus de que se fala. A percepção de Alá que têm alguns islâmicos mostra bem que o assunto é complexo, e que o tempo em que a Humanidade inteira conhecerá e adorará o mesmo Deus que aquele que, segundo sei, habita ao mesmo tempo no coração dos Homens e no Paraíso ainda está longe. Muitos ideólogos e filósofos celestes terão ainda de vir expor os fatos universais para que tal unidade se realize e os mortais utilizem seus neurônios maravilhosos de forma mais proveitosa do que agora.
A Internet é, pois, uma dessas novas etapas, um elemento unificador que vai no bom sentido, pois ajudará vocês a compreender ainda melhor a verdadeira natureza infinitamente ubíqua de Deus. Quando chegar o tempo em que todos os lares do planeta estiverem equipados com um computador dispondo de um modem praticamente gratuito para comunicação via Internet, essa entidade constituída pelo conjunto da memória central onde ficam todos os sitio e os e-mail dos usuários será proporcionalmente comparável, em sua dimensão espaço-temporal, à “Univers.net” formada por todas as parcelas divinas que habitam todas as criaturas dos universos locais e que estão ligadas umas às outras, telepaticamente, e à sua Fonte-centro que habita o Paraíso central.
Da mesma forma que os serviços policiais aloucados ao controle da moralidade adequado dos sitios abertos ao público mundial e encarregados de detectar, identificar e pôr fora de condições de fazerem mal, os sitios luciferianos e assemelhados, a polícia do Universo, composta de anjos e de arcanjos especialmente treinados, cuida de combater e de os pôr fora de combate dentro da legalidade da ordem universal, extremamente mais paciente e compassiva que a de vocês, que estão submetidos ao tempo, em virtude de sua fobia da morte e a crença ainda amplamente difundida de que nada existe depois dela. A analogia não pára aqui: assim como o objetivo de Sua discreta presença na consciência de vocês é ajustar sua mente, na medida em que o peçam em suas preces a Ele dirigidas, a Internet pode ser uma fonte de informações igualitaristas extremamente eficaz e libertadora, mas será preciso para tanto que ela se torne um serviço público mundial e acessível a todos, aos humildes e aos poderosos, caso contrário se tornaria o oposto de um instrumento igualitário, acentuando a fratura entre os que disporiam da Internet e os demais.
A gratuidade da Internet para os mais pobres em nada prejudicaria o financiamento do conjunto. A comunicação é definitivamente um setor em que o primeiro serviço público mundial ou mesmo europeu poderia se exercer de forma útil par o povo que, de qualquer modo, é que financia tudo com o dinheiro dos múltiplos impostos que paga a torto e a direito. Um “jovem da periferia” preferirá tranqüilamente surfar na Internet, se tiver a oportunidade, por exemplo, na escola, do que atear fogo a carros, quebrar vitrines ou tentar escapar de uma batida policial. Tentem, e verão que é verdade.
As companhias de seguros deveriam portanto debruçar-se sobre a questão e ver qual solução lhes custaria mais caro, afinal é este o único critério que lhes interessa. Elas descobririam, fazendo a pesquisa, que se consagrarem uma parte bem pequena de seus enormes lucros, dos quais só utilizam a ponta do iceberg para construírem edificações luxuosas e inúteis, em vez de pagar prêmios a todos os que normalmente têm direito a eles, com a ressalva de que aqueles não viram, antes de assinar, o último parágrafo escrito em letras miúdas e que restringe a concessão dos famosos prêmios, o que deixa desamparados numerosas viúvas, numerosos órfãos ou numerosos acidentados, apesar do fato de que, no que lhes concerne, os prêmios tenham sido devidamente pagos. Sendo a extorsão via seguros legal e até obrigatória, por que se incomodariam as empresas de seguros? Seus lucros a cada ano se devem essencialmente às pessoas sensatas ou de sorte que nunca sofreram um acidente, mas que vêem anualmente aumentarem os prêmios, por causa dos imprudentes ou dos vândalos urbanos. È um sistema manifestamente iníquo; por quanto tempo vai ainda perdurar?
A Internet está aí, e conta, dentre outras utilidades, a luta contra as injustiças e a iniqüidade. A flexibilidade do sistema é tão infinita quanto Deus é infinito. Todas as utilizações podem ser consideradas e são possíveis, forums internacionais, e-business para todos os produtos, estabelecimento de sitios como canal888.com , encarregados de difundir a Verdade Angélica universal. Um dos aspectos positivos da Internet que me dá mais prazer é sua ação benéfica relativamente aos surdos e aos que ouvem mal. São milhões deles no Brasil. Eles podem agora finalmente se comunicar de igual para igual com as pessoas normais, e mostrar quem são e o que pensão. Quanto aos cegos ou aos que enxergam mal, aplicativos com sistema de voz são cada vez mais aperfeiçoados. Vocês podem imaginar a revolução que pode ocorrer na sua vida diária? Aliás, os cegos se beneficiam de e têm acesso a um novo mundo de atividades além da que consiste em afinar pianos, bem como todos os portadores de deficiências motoras. A informática reduz a diferença entre as pessoas normais e os deficientes físicos, e por isso os anjos apoiam os cientistas que trabalham no setor, e os apoiaram mesmo no tempo em que eles trabalhavam no Pentágono.
Os anjos os “redirecionaram em proveito do bem. Mas, como sempre, a mão negra deslizou para dentro da rede para ali jogar suas imundícies sexuais, políticas, intelectuais ou pseudo-artísticas, mas ninguém é obrigado a visitar seus sitios nauseabundos e odiosos. Entretanto, o perigo existe: há algumas décadas, a curva exponencial de vocês em termos de conhecimentos materiais perde o rumo, sendo a Internet simplesmente o último florão conhecido, e qualquer um pode ensinar, anonimamente, qualquer coisa a qualquer pessoa, até mesmo instalar um pânico legítimo, como foi o caso do bug do ano 2000, cuja realidade pôde ser vista. Mesmo as fórmulas de fabricação de bombas neurotóxicas monstruosamente mortíferas estão ao alcance de qualquer louco furioso, como o japonês criador da seita “AUM Verdade Suprema”, Shoko Asahara, luciferiano asiático notório que havia concebido exterminar centenas de milhares de pessoas por meio de um gás mortal, o sarin, e cuja organização tinha conseguido investir vários milhões de dólares (de onde vieram ?) na fabricação da dose certa para atingir seus objetivos.
Qual era sua intenção ? Nada menos que desencadear o Armagedon. E tivemos de « inspirar », em regime de urgência, alguns policiais japoneses altamente colocados e receptivos para que aquela aberração da natureza e sua rede de criminosos loucos fossem postos fora de combate antes que pudessem atacar pela segunda vez. Será necessário lembrar que seus avanços técnicos e científicos não lhes trariam qualquer problema se, ao mesmo tempo, fosse realizada uma curva idêntica de conhecimentos espirituais ? Graças à Internet, dezenas de fórmulas químicas arquiperigosas são divulgadas gratuitamente, novas redes de neonazistas se constituem, os repugnantes pedófilos se divertem à vontade e, no entanto, essa ferramenta, se corretamente utilizada, poderia ser de grande ajuda para vocês.
Por que razão a busca das crianças mártires que aparecem nas fotos repugnantes e escandalosas trocadas na Internet pelos doentes do segundo chacra e a perseguição encarniçada destes não constitui uma prioridade da polícia e da Justiça. Por que razão tão pouco pessoal é dedicado a esse aspecto essencial da criminalidade, quando centenas de funcionários ficam ocupados perseguindo fumantes inofensivos de maconha ?
Será que um dia vocês vão crescer enquanto povo unitário ?
Por enquanto, infelizmente, fica claro para qualquer observador objetivo que vocês nem sequer atingiram ainda a idade da razão. Estão sempre confundindo licenciosidade e liberdade, como crianças insolentes e mal educadas (no sentido literal).
A Internet contra o tédio
Uma infinidade de possibilidades já se oferece ao navegador amador ; o suficiente para passar o tempo mais rapidamente; nessa sociedade em que o tempo livre vai passar ao dobro de uma forma ou de outra com a associação da mecanização de uma parte do trabalho e do aumento da população, a Internet é uma das respostas quanto ao preenchimento desse tempo livre. Com ela, será mais difícil para os governos venderem gato por lebre aos cidadãos. Haverá sempre alguém para retificar uma mentira e torná-la conhecida de todos.
Sem dúvida, a máfia tentará poluir ou destruir a ferramenta que é a Internet, se concluir que esta a prejudica ; já o fizeram com a televisão pública americana, completamente dominada pelos comerciantes e parcialmente esvaziada de sua substância pedagógica, sendo ao mesmo tempo sobrecarregada de violência e de más idéias a serem copiadas pelos jovens telespectadores, ou seja, exatamente o contrário do bom senso. Sendo a Internet, antes de tudo, um meio de acesso ao saber para todos, os anjos desejam, eu desejo que esse papel tenha início o mais rapidamente possível.
Que a polícia se sirva da rede para perseguir, descobrir e eliminar sistemática e firmemente todos os sítios de confissão luciferiana, como a rede de paranóicos americanos que se armam com tudo que suas economias podem comprar em matéria de revólveres e de armas piores ainda para lutar contra o governo que eles acreditam infiltrado pelos comunistas e pelos inimigos da supremacia branca ! Fora da Internet, Satanás, e vade retro ! Idem para os pedófilos : destruam as fotos de todos esses pequenos corpos patéticos em sua pálida nudez, e vão consultar um psiquiatra : vocês não são normais. Pervertidos de todos os países, seu segundo chacra desregulado é em geral o culpado, e deve ser harmonizado. Quanto aos sitios islamistas ou extremistas diversos, com suas reivindicações impossíveis ou insensatas, um bom vírus informático em seus arquivos daria prazer a muitos...
Seria, evidentemente, necessário que a censura oficial não se fixasse nesses casos claramente extremos e intoleráveis sem começar a se intrometer por toda parte, usando como pretexto a existência desses sitios nefastos para ampliar a censura sobre domínios que concernem à liberdade de expressão contestadora mas legal, de qualquer modo. É necessária uma transparência, a saber, que embora a coisa comunicada, o autor e seu número deverão obrigatoriamente ser conhecidos.
O anonimato é como uma auto-estrada para todas as vítimas de patologias cuja variedade é infinita, assim, a única solução é exigir que as pessoas assumam o que vem delas, seja para a luz ou para as trevas. A Internet deve ser mantida limpa e sob o controle das forças luminosas, ou se tornará como tudo que foi outrora ou atualmente atacado pelos agentes das trevas. Inclusive, naturalmente, a Igreja Católica. A liberdade de expressão permanecerá no entanto o elemento principal para se criar a chave do sucesso ; aqui como em tudo mais, será necessário encontrar o caminho do meio entre essas duas exigências. Aproveito para agradecer (uma vez só não faz mal) aos oficiais de informática do Pentágono que conceberam essa ferramenta, potencialmente divina e fator de progresso para toda a Humanidade.
Embora eu saiba, infelizmente, que suas intenções, como no caso do LSD, estavam bem distantes das idéias de altruísmo de amor ao próximo que eles poderiam ter tido ao conceber a rede internacional, essa obra será considerada em seu favor quando de seu julgamento. Eles precisarão desses poucos créditos, pois para os demais trabalhos em que colaboraram, as coisas não foram assim tão positivas, tudo foi entregue a quem pagasse mais. Que Deus os perdoe. Mas tenho de pôr um grande bemol no futuro radioso da humanidade graças à Internet ; este bemol se chama Microsoft : esta empresa incomparavelmente dinâmica e exponencialmente insaciável, engole pouco a pouco todas as concorrentes, e ameaça monopolizar um setor tão sensível no que concerne às liberdades individuais que é o sistema de informática mundial, com todos os seus arquivos, cartões inteligentes, negócios, escolas, e-mails, etc. Bill Gates se toma por Deus, e isso não nos agrada.
Achamos que ele muito menos generoso. Os atuais engenheiros da Microsoft parecem pessoas apaixonadas sobretudo por seu trabalho, e não conspiradores que visam a hegemonia mundial. Mas, e quanto a seus sucessores ? Lenine não gerou Stálin ? Joana d’Arc não pariu Le Pen ? em todo caso, é legítimo que a administração americana controle a aplicação das leis anti-trust. Não é à toa que elas servem de « parapeito ». alguns vorazes só terão esse tipo de lei para limitar suas tentativas de expansão ilimitada. De acordo com as informações de que disponho, os luciferianos não deixarão de tentar se infiltrar, da forma mais intensa, os espíritos desses riquíssimos patrões da informática, a fim de utilizar as redes para atingir seus objetivos.
Eu recomendaria então que a Microsoft seja vigiada de forma intensiva e, se possível, nacionalizada o mais rapidamente possível. A informática deve pertencer ao povo, e não ao grande patronato, inteiramente submetido ao bezerro de ouro, sob pena de se ver estabelecer, num prazo bastante curto, uma sociedade mundial onde um ciber-big-brother que conheça, graças à generalização e à exclusividade do cartão inteligente para todos os pagamentos pecuniários, os atos e os gestos de cada um, no mundo inteiro, assuma o posto de presidente mundial.
*°*°*°* *°*°*°* *°*°*°* *°*°*°* *°*°*°* *°*°*°*
IOGA
Não sou perfeito, mas tento sê-lo
A perfeição é difícil, eis meu problema
Primeira coisa a fazer : equilibrar a raiva
Depois dominá-la, tornando-me um sábio
A raça humana se encontra num período importante de mutação : desde 1950, ela passa da era de Peixes à de Aquário, o que produz, inevitavelmente, mudanças (desejadas pelo Plano) na realidade planetária, por meio da abertura de novos canais sutis entre os habitantes. Essa fase de transição em que as duas influências cósmicas mesclam suas extremidades estará terminada em 2011 ; até lá, os eventos que terão lugar serão penosamente sentidos por muitos de vocês, mas exatamente por aqueles que não conseguiram dar provas de tolerância e de compreensão em relação aos interesses superiores da humanidade. Uma coisa é certa : vai haver, e elas já ocorrem, mudanças no mundo social, filosófico e demográfico, e muitos acharão difícil integrar-se a esse novo mundo e a ele se adaptar.
As riquezas deveram ser melhor partilhadas, tornando-se os ricos, ipso facto, menos ricos, e os privilegiados, menos privilegiados, sob pena de terem a cabeça cortada, como seus antepassados aristocratas que não foram, em seu conjunto, capazes de compreender as mudanças provocadas pela evolução permanente das influências cósmicas, e forçaram excessivamente a nota, sem ver em momento algum que ela desafinava, apesar dos escritos de Marat, que nada deixavam na sombra. Por isso as instituições estagnadas e os dogmas cristalizados se vêem, mais dia menos dia, irremediavelmente obsoletos, e somente os que compreendem isso e acompanham o ritmo da evolução em vez de permanecer, contra a corrente, no mesmo lugar, têm uma chance de continuar. O Universo evolui sem cessar, e nunca volta atrás. Cabe aos homens cuidar de não estagnarem, indo sempre mais longe, sabendo que quanto mais avançarem, mais a complexidade se esclarecerá, mais ela criará novas complexidades, pois o objetivo final é o total controle do planeta e de todos os seus habitantes por Deus, a partir do interior dos indivíduos, para que a prece feita tantas vezes : « Seja feita a Vossa vontade, assim na Terra como no céu » seja enfim atendida. Para que Deus controle os homens, é preciso que os interessados o peçam claramente, pois Deus decidiu nunca impor Sua vontade. Para que os Homens sintam Amor por seu criador, é preciso que eles estejam felizes por existirem. Assim, é necessário que seu ambiente favorece seu desenvolvimento, o que significa que cada um se beneficie de um espaço vital e de recursos permitindo uma subsistência decente, bem como uma função social em que utilizem seus diferentes talentos e seu tempo de vida em benefício dos outros. Isso é portanto extremamente complexo, e deve, ademais, ser realizado de forma individual. Felizmente, há técnicas conhecidas que os ajudem a consegui-lo e a superar as dificuldades estruturais geradoras de estresse.
A ioga é uma delas, e eu a pratiquei por alguns anos após tê-lo começado quando de minha primeira inspeção na Índia ; como eu corpo é razoavelmente semelhante ao seu no que concerne ao esqueleto, as tendões, etc., pude sentir o que vocês sentem na mesma situação, e estou assim em condições de lhes falar cessa ciência superior, porque importada originalmente das escolas adâmicas interestelares. Ioga significa, em sânscrito, « União com o divino ». Toda pessoa que tenha realizado essa fusão se torna um Mestre espiritual, e diz-se que praticar uma ou outra forma de ioga (seriamente, e não como diletante, é óbvio), é um trunfo importante para se tornar « Mestre ».Cada um de vocês recebe, quando do nascimento, o direito inalienável de solicitar um destino de Mestre. Desde a mais tenra idade o ser humano é capaz de utilizar seu livre arbítrio para bem conduzir esse destino. Tomar a decisão de se iniciar na ioga faz parte, pelo menos por algum tempo, das importantes decisões que marcam as etapas progressivas próprias do destino humano, baseado na evolução cíclica dos chacras e no desgaste das células que acabam na perda do invólucro carnal. Muitas formas de ioga foram outrora importadas pelos adâmicos, formas baseadas no conhecimento perfeito que esses Filhos universais tinham dos diferentes níveis de seu veiculo de trabalho por um lado, e da existência do prana, o sopro divino, por outro. Como o Espírito de Deus está presente nas moléculas de prana, difundidas em todas as coisas, e a ioga consiste em aprender a respirar, a se encher de prana acumulando-o em si, o significado da palavra « ioga » se torna claro : enchendo-se de prana, enchemo-nos do Espírito de Deus que, junto com o Espírito interior que habita discretamente a consciência humana, vai apressar a fusão final e eterna de ambos. Verifica-se que o prana não é como o oxigênio. Ele só pode ser captado por meio de uma determinada técnica, que mostra um envolvimento pessoa do indivíduo quanto ao querer se encher de deus. Encher-se de Deus respirando naturalmente seria simples demais, pois nenhuma vontade estaria presente no processo. A prática da ioga deve primeiro atender ao desejo que tem o indivíduo de conhecer a Deus para melhor apreciá-lo. Esse encontro só pode ter lugar a partir do interior, assim é importante ficar pronto, ou seja, pôr as ondas alfa na freqüência adequada para criar o silêncio interior e perceber a voz de Deus, pois ela é subliminarmente tênue. A técnica da ioga, como a da meditação zen, é muito eficaz para que se atinja rapidamente esse estado superior de consciência, mesmo não sendo essas as únicas técnicas. Praticar por algum tempo a ioga é uma boa decisão, sendo os benefícios obtidos rapidamente palpáveis.
Uma vez tomada essa decisão, cada um poderá escolher sua ioga segundo seu temperamento ; eis as dez modalidades dentre as quais vocês podem sem temor escolher aquele em que vão se iniciar :
- a Asana yoga se baseia principalmente nas posturas e na flexibilidade ;
- a Pana yoga se concentra mais nas técnicas de respiração ;
- a Sadhna yoga trabalha sobre a concentração contemplativa interior ;
- a Bakhti yoga cuida de estimular o fervor da adoração a Deus ;
- a Hatha yoga estimula principalmente resistência física e flexibilidade ;
- a Laya yoga harmoniza os chacras por meio da visualização e dos mantras;
- a Raja yoga soma posturas e respirações especiais intensivas ;
- a Krya yoga se dedica à meditação espiritual e à prática de exercícios que estimulam as glândulas, em especial, a epífise ;
- a Kundalini yoga utiliza simultaneamente quatro técnicas : som, visualização, respiração, postura, sendo, assim, uma das iogas mais adaptadas ao espírito ocidental, pouco dotado para a contemplação passiva, mas com boa disposição para esforços intensos.
- a Nad yoga, enfim, se ocupa das técnicas vocais e rítmicas, com os mantras e por meio de respirações apropriadas, estimulantes e harmonzidoras dos chacras através do som da voz e dos harmônicos em três níveis que a voz humana treinada é capaz de produzir. Sabendo-se que os harmônicos são excelentes para harmonizar um chacra, a iogui do som é uma ioga integral, sendo pois sua prática transformadora de consciência.
Dadas, de um lado, as modificações das condições de vida provocadas pelo desemprego e a inação que grassam no Ocidente e, de outro, o recrudescimento dos casos de câncer provocados pela acumulação no organismo de rejeitos provenientes da poluição do ar, da água, da carne, e dos espíritos, é tempo de Ocidente se interessar maciçamente pela ioga e por suas inegáveis virtudes curativas para o corpo e a psique humana. Embora todos esses problemas modernos não estivessem na ordem do dia quando a ioga fez suas primeiras aparições no Ocidente, graças principalmente ao Krya iogue Paramasanta Yogananda, que escreveu um notável autobiografia (cuja leitura recomendo pessoalmente), e à notoriedade de Mahatma Gandhi, a ioga ajuda eficazmente na luta contra os efeitos secundários do crescimento ocidental sobre a saúde mental dos habitantes.
Ela começou a se tornar popular ao final dos anos 60, quando desportistas ficaram inclinados a dotá-la, por terem finalmente descoberto que sua capacidade de concentração aprimorada graças à prática da ioga era um fator de aperfeiçoamento de seus desempenhos, portanto, de seus ganhos. Assim, os esquiadores franceses, por exemplo, dominaram por algum tempo todos os seus rivais ; lembro-me disso porque acabava de chegar à Terra, mais especialmente à França, que era o país a que eu fora designado.
Essa esmagadora dominação francesa cessou quando os outros esquiadores se entregaram também à prática da ioga. Yannick Noah, tênisman, foi um sucesso como capitão da equipe francesa de tênis e por duas vezes ganhou para seu país de adoção a taça Davis, para grande alegria da população, acredito (inclusive dos racistas), jogando contra equipes tecnicamente muito mais fortes que a da França. Seu segredo ? a ioga, que ele fez com que seus amigos praticassem antes de cada competição e os ajudou a se superarem no dia D. Atualmente, ele se ocupa de moças, e obtém o mesmo resultado. No plano material, eis porque a ioga, bem como as artes marciais, tem virtudes transformadoras : os exercícios especiais de respiração e os movimentos que flexibilizam vão oxigenar diferentemente os músculos e o sangue do praticante, sangue que, tão logo chegue ao cérebro, vai abrir novas células cerebrais, aumentando pouco a pouco a capacidade de funcionamento do dito cérebro, para benefício integral de seu proprietário. Todos se beneficiam : os nervosos se tornam mais calmos, os tímidos adquirem autoconfiança. Como o prana tem virtudes desintoxicantes e curativas, a saúde dos iogues e dos praticantes de artes marciais é particularmente boa, em todo caso, melhor que a média, graças ao reforço das defesas imunológicas favorizado pelo « sopro divino ». Por outro lado, os novos ângulos impostos a seus membros pelos exercícios vão dar origem a dezenas de novos músculos nunca antes utilizados, reforçando também a saúde geral e as estruturas que mantêm bem inteiro seu esqueleto. Na vida diária do iogue, esses progressos vão se traduzir por uma melhoria do caráter, uma tomada de consciência progressiva do universo espiritual, além de uma aumento da fé e da coragem. Paralelamente a isso, o aspirante iogue disporá de todas as ferramentas necessárias para se preservar da cólera, da crueldade, do nervosismo ou da ansiedade, quatro flagelos dos que mais problemas de comunicação criam entre os seres.
As mudanças de humor podem assim se esfumar. Pouco a pouco, essa harmonização progressiva geral favorecerá um giro do ponto de vista do adepto sobre sua concepção da realidade universal, realidade no centro da qual se encontra seu Criador atento e amoroso, e para quem um dos pontos de vistas conduz diretamente. Em outras palavras, a consciência individual aprende a se concentra, depois a se fundir com a consciência cósmica, e vai, com esse contato, adquirir novos poderes criativos. Por todas essas razões recomendo-lhes educar seus filhos iniciando-os desde os seis anos na ioga, nas artes marciais, na música e no amor filial a Deus. Isso traria a paz para a periferia, teria um impacto importante no que se refere aos poderes que os indivíduos da próxima geração poderão e deverão adquirir de uma forma ou de outra, para resolverem os formidáveis problemas que a geração atual está criando em todos os planos da existência, por falta dessa consciência que é imperioso adquirir, justamente para repor as coisas nos eixos antes que a nave cósmica « Terra » afunde numa regressão fatalmente prejudicial. O constante aumento dos suicídios, da violência e do consumo de drogas pesadas diversas entre os jovens são sinais de alarme que mostram claramente como a visão que eles têm do futuro é mais negativa que positiva, mais desencorajadoras e inquietantes do que atraentes e motivadoras. Não sendo possível mudar o sistema atual que envolve milhões de seres e uma organização socioeconômica organizada em torno do consumo permanente de bens materiais, o ensino da ioga poderia servir para aliviar o mental dos jovens ocidentais, mostrando-lhes que há outros valores humanos além da busca crônica de bens materiais e de distrações fáceis e vulgares, ajudando-os a descobrir um equilíbrio que eles não são capazes de encontrar na realidade comum desenfreada e abandonada pela inteligência do coração ; fazendo-se isso, eles tomarão consciência da grande imperfeição que impera no mundo por culpa dos mais velhos, os quais eles não podem tomar como modelo, nem respeitar. Para onde se voltar então, se não para si mesmos ou para aqueles com quem se tem pontos em comum ? Na medida em que esse si mesmo tenha decidido buscar ajuda na ioga como corda de rappel, quando ele descer ao abismo de sua consciência, tudo só poderá ir bem. Caso contrário, será a porta aberta para o que quer que seja que todos podem constatar diariamente. Assim, penso ser útil lhes dar
Dois conselhos úteis
O conhecimento aproximado da ioga pode se revelar mais perigoso do que a ignorância total, devido às energias envolvidas, portanto, vos lhes prodigalizar dez conselhos relativos aos erros mais freqüentes a evitar, pois se a paciência e a vontade são qualidades do iogue, elas não bastam ; é necessário também um ensinamento verdadeiro. A ioga é uma ciência muito precisa : a ciência dos ângulos aplicada aos sistemas nervoso e muscular. Por impaciência ou abuso do ergo, um neófito poderá solicitar muito cedo esforços importantes de seus músculos ou usar uma técnica desequilibrada de respiração, o que agravaria a imperfeição de sua circulação energética, em vez de harmonizá-la. Por isso, leiam atentamente meus conselhos antes de se lançarem eventualmente numa interpretação pessoal da ioga, o que poderá se revelar perigoso.
1°)- Não pratiquem exercícios respiratórios em que vocês inalariam por mais tempo do que o tempo da expiração. É importante que os exercícios respiratórios sejam bem equilibrados. A inspiração lenta mas forte e completa pelo nariz é importante, pois é assim que o prana vai entrar. Deve-se então suspender a respiração por cinco a dez segundos, levando os olhos ao céu por trás das pálpebras baixadas ; vem então o momento da expiração, que será lenta e é também muito importante, pois trata-se de uma fase purificadora, especialmente quando acompanhada de um longo e profundo "Aaaauuuuummmmh" numa nota linear contínua. Cada pessoa pode encontrar sua nota favorita, a que ressoa melhor em relação ao volume de seus pulmões, ao calibre de suas cordas vocais e à capacidade de sua caixa torácica. Para a encontrar, cantem uma a uma as doze notas da escala : uma delas é obrigatoriamente « sua » nota, pois verificarão que é a que melhor os faz vibrar quando a cantam.
E bom inspirar o mais profundamente possível entre dois "Aaaauuuummmmh", a fim de expirar pelo maior tempo possível. A desintoxicação de seu organismo será assim mais completa. Esse exercício é transformativo a partir de quinze minutos por dia. Os luciferianos utilizaram o poder do "aum" para atraírem bravos buscadores espirituais para seitas impostoras que os fazem usar vestes e chapéus ridículos. Não se deixem levar por essas manobras que tentam ridicularizar a prática do "aum" e de suas respirações purificadoras a fim de privá-los de seus benefícios. Essa é apenas uma faceta a mais da conspiração contra as criaturas de Deus mas, com discernimento, é fácil distinguir as coisas e dar a César o que é de César e a Deus o que é de Deus.
2°)- Praticar a respiração de fogo durante a prática da ioga é também muito benéfico para a pranização do sangue. Ela consiste de respirações rápidas, recolhendo o estômago a cada expiração e expandindo-o a cada inspiração, Esse exercício é praticado com a boca fechada, a respiração sendo feita pelo nariz. E pois conveniente assoar o nariz antes de o fazer...
O ritmo ideal das respirações é de 106 ciclos inspiração-expiração por minuto, ou seja, aproximadamente a velocidade das respirações praticadas durante o parto dito « sem dor », exceto pelo fato de que estas últimas são feitas pela boca e não pelo nariz, como no caso da respiração de fogo. E muito importante pensar em encolher o estômago a cada expiração. Após ter respirado com força e portanto com ruído na cadência indicada (um pouco menos de dois ciclos por segundo) durante um a três minutos, segundo o nível de cada um (comecem sempre aquém de suas possibilidades, e aumentem progressivamente o ritmo, sem nunca forçar durante os primeiros meses), inspirem profundamente uma última vez, levantem seus braços em arco, punhos fechados mas polegares esticados, e façam com que seus deus polegares se toquem acima da cabeça, mantendo preso o ar dessa última inspiração durante dez segundos ; em seguida, exalem lentamente, sempre pelo nariz, fazendo seus braços descerem em arco até que toquem o chão. É então hora de distender bem os ombros e de digerir o prana assim capturado, e de sentir um bem-estar imediato se o exercício tiver sido feito de acordo com a técnica devida. O som produzido pela respiração durante esse exercício deve evocar uma bomba de pneus de bicicleta, e o ritmo deve ser semelhante ao das maracas, quanto à regularidade entre inspirações e expirações. Último detalhe : o fato de levar os olhos ao céu durante a última inspiração e a retenção que se segue estimulará sua glândula epífise, também denominada « terceiro olho » ou sexto chacra.
3°)- A menos que seja determinado manter os olhos abertos, é preferível fazer todos os exercícios de ioga com os olhos fechados. Na verdade, uma parte do prana absorvido sai logo pelos olhos se estiverem abertos, o que prejudica quanto ao objetivo principal, que é precisamente carregar-se interiormente de prana.
4°)- A ioga e a meditação requerem às vezes que se mantenha uma posição imóvel por longo tempo, em geral sentada. E pois importante adotar logo uma postura que retarde ao máximo sinais de desconforto que serão enviados pelo corpo imóvel. Para tanto, deve-se sentar numa pequena almofada, os joelhos tocando o solo, um pé sobre uma coxa, o outro sobre o primeiro, as costas bem eretas e a cabeça ligeiramente inclinada para o peito. Relaxem bem os ombros e ponham as duas mãos sobre os joelhos, palmas para cima, o polegar formando um círculo com o indicador, e só com ele ; uma variante consiste em repousar os dois antebraços nas coxas, as mãos, uma sobre a outra, com as palmas para cima, e os dois polegares unidos. Existe um ponto de equilíbrio em que vocês praticamente não sentirão cansaço nas costas, o que dará tempo para se aprofundarem na meditação sem serem perturbados por sinais de desconforto. Para as pessoas flexíveis, a posição de lótus é a outra maneira de se sentar para meditar. Os dois pés dever ser postos sobre as duas coxas, a postura sendo quanto ao ais idêntica à descrita acima. Alguns praticantes se sentem mais à vontade que outros para adotar essa forma de sentar ; isso se deve à diferença de ângulo do fêmur com o quadril que existe entre as pessoas. Se não puderem fazê-lo sem forçar exageradamente, adotem para começar a primeira posição, chamada também de « meio lótus ». a prática da ioga vai pouco a pouco abrir todos os ângulos de seu corpo e permitirá a melhoria da flexibilidade do mesmo e de suas juntas. Uma perseverança prudente será mais valiosa que uma luta com o corpo, na ânsia de obter sucesso. Aceitem-se como são no início, e criam que a iogui vai rapidamente melhorar a união entre o corpo e espírito, e selar assim uma aliança de vocês consigo mesmos.
5°)- Durante determinados exercícios baseados na resistência, vocês notarão tremores dos braços ou das pernas. Não se impressionem com isso, e só interrompam o exercício se a dor os obrigar a fazê-lo. O tremor é apenas sinal que começou a re-harmonização de seu sistema nervoso, a qual, com o tempo, levará a uma perfeita circulação da energia entre o lado direito e o esquerdo. Assim, não privilegiem mais um lado do que o outro. Todos os exercícios devem ser equilibrados, com os movimentos feitos à direita e à esquerda, a fim de permitirem que o cérebro bicéfalo se equilibre harmoniosamente. Quanto maior for a simetria energética entre seus lados direito e esquerdo, mais depressa desaparecerão os tremores. Quando o sistema nervoso está estabilizado, a personalidade do praticante se torna mais calma, mais lúcida, mais inteligente e mais atraente.
6°)- Quando uma postura requer os braços e pernas a 20, 60 ou 90º, visualizem-se, e corrijam os ângulos, se necessário. Permaneçam conscientes do fato de que com o tempo que passa durante o exercício, braços e pernas são afetados pela gravidade e tendem a se aproximar do solo e abandonar o ângulo escolhido para a prática ; e o exercício perde sua utilidade se não for feito corretamente, pois a yoga é uma ciência dos ângulos muito precisa e lógica.
Um exercício simples lhes mostrará porque cada ângulo deve ser respeitado até o fim do tempo determinado :
— Deitem-se de costas e levantem as pernas esticadas a 90º, inspirando, e fiquem 30 segundos nesta posição ; observem os músculos que trabalham, depois desçam lentamente as pernas expirando com a mesma lentidão, até que as pernas parem em 45º. Notem os músculos que chamam sua atenção após esses 30 segundos. Inspirem mais uma vez, e desçam mais as pernas ao expirar, até 10º acima do chão ; permaneçam na posição por 30 segundos, e sintam quais os músculos que se contraem ; em seguida, relaxem um minuto, prestando atenção a tudo que se passa em seu organismo. Todos poderão verificar que, à medida que muda o ângulo das pernas em relação ao chão, um novo conjunto de músculos entra em ação, e que a cada ângulo preciso corresponde um conjunto muscular determinado. O mesmo acontece com os braços e os ombros. A segunda constatação será que, mesmo após esse pequeno exercício, que só durou um minuto e meio, a pessoa se sente imediatamente plena de uma nova energia.
7°)- Há alguns objetos que devem obrigatoriamente ser postos em torno de vocês durante a hora da prática de yoga, para que não tenham de interromper sua concentração para os ir buscar :
a)- um relógio que marque os segundos, permitindo manter contato com o tempo e estabelecer comparações precisas em termos de progresso com relação à véspera, o que sempre faz bem ao moral ; é fácil contar mentalmente até 60, mas difícil avaliar o tempo de uma meditação, um exercício ou uma pausa relaxante de três ou cinco minutos.
b)- Alguns lenços, para assoar o nariz antes de começar os exercícios que requerem uma respiração forte pelo nariz.
c)- Uma manta para cobrir o corpo durante os quinze minutos de meditação final que encerram sempre os três quartos de hora de exercícios.
d)- Uma pele de carneiro curtida, sobre a qual vocês farão os exercícios. A pele, substância orgânica por excelência, receberá e acumulará suas vibrações e se tornará, com o tempo, um objeto pessoal de poder, graças a sua assiduidade e regularidade. Uma cobertura sintética não poderia exercer essa função.
e)- Pensem também em desligar o telefone ou a secretária eletrônica, pois é nefasto ser perturbado em plena meditação ioga ou êxtase kundalínico. Comparem essa hora passada consigo mesmos com uma missa em que seriam ao mesmo tempo o oficiante e a ovelha, sendo seu corpo a igreja. Estejam convencidos de que, desde os primeiros exercícios respiratórios, o bem-estar começará instantaneamente a penetrar vocês, em forma de prana.
8°)- Pelas mesmas razões, aconselho-os a começar e encerrar cada hora de prática com três « Aaaauuuummmmhh », divertindo-se em fazer harmônicos com a voz. Conseguirão isso mexendo lentamente a língua e os lábios e, no que concerne ao som, deixando-se guiar pelo ouvido. É entre o « o » e o « a » que encontram os melhores harmônicos. Eles têm a faculdade de reduzir a velocidade das ondas alfa, o que é excelente para o contato divino ; a emissão do « aum » é feita com as mãos unidas, os polegares separados das mãos e unidos no ponto em que se situa o quarto chacra ; vocês estarão sentados na posição de meio lótus ou de lótus, as costas eretas, e a cabeça levemente inclinada para a frente. Em seguida, só lhes resta inspirar o mais profundamente possível e cantar sua nota, expirando. Quando se sentirem quase estourando os pulmões, fechem a boca e terminem o « aum » prolongando por alguns segundos a emissão do « mmmmmm », para fazer vibrar seu sexto chacra, depois inalem profundamente, para um segundo e um terceiro ciclos. Só comecem os movimentos depois disso.
Dedicando o fruto de seus esforços à Deus, vocês dão à yoga uma dimensão superior àquela em que evoluem os simples ginastas : vocês espiritualizam seu ser tanto quanto o fortalecem; assim fazendo, todos os seus chacras são trabalhados, e não somente o terceiro, como é o caso da maioria dos esportes. É de fato este chacra que controla as glândulas supra-renais, cuja porção medular fabrica o famoso hormônio adrenalina, indispensável para os esportes de competição.
9°)- No início da prática, a yoga desencadeia francas hostilidades entre o ego animal (terceiro chacra) e o ego espiritual (quinto). Sem um objetivo espiritual claro e uma determinação sólida, o conflito será vencido pelo ego animal, que detesta ser obrigado a fazer esforços ; ele tentará então convencê-los a desistir de praticar regularmente essa disciplina. Haverá como que por acaso, sempre, algo mais importante a fazer naquele dia... E adeus futuros benefícios que a yoga poderia lhes ter trazido...
O que me leva a dizer que, em qualquer campo, só há uma técnica verdadeiramente eficaz para se triunfar das dificuldades inerentes a sua dimensão humana : fixar para si um objetivo, e utilizar a vontade, a paciência e a coragem para atingi-lo. No início, a yoga é globalmente mais penosa do que agradável na maioria de seus aspectos, mas dadas as virtudes citadas acima, é muito fácil ultrapassar o ponto além do qual a yoga se torna como uma droga leve pela qual se anseia regularmente.
10°)- Uma vez chegado o momento de relaxar durante os últimos quinze minutos, deitem-se de costas, palmas das mãos para cima : cubram-se com uma manta ou lençol ; depois, com todos os músculos distendidos, dos pés à cabeça, partam à descoberta de suas sensações, relaxando cada vez mais, como se espalhassem no chão, subitamente tornado macio. É o momento de sentir a felicidade que advém da circulação da energia absorvida durante a sessão ao longo de seus meridianos, e a alegria de saber que o processo de purificação teve início ou continua. Banhar-se nesse oceano de bem-estar que se segue aos exercícios constitui a recompensa da yoga. Chama-se a esse estado de « Nirvana » ou « samhadi ». As sete vezes uma hora que vocês encontrarão no anexo convêm tanto aos principiantes quanto aos que já praticaram a yoga. A única diferença entre eles é o tempo de manutenção da postura ; os principiantes manterão por um ou dois minutos a postura e os ritmos respiratórios ; o objetivo é conseguir manter por três minutos cada exercício, com movimentos bem marcados. Somente os iogues experientes podem chegar a isso, assim, vocês dispõem de uma margem de progressão a efetuar, e nisso reside toda a aventura que seus progressos tangíveis lhes permitirão constatar. Não negligenciem qualquer postura ; insistam, mesmo no caso das que não lhes agradam particularmente : é precisamente nestes casos que vocês terão lacunas musculares importantes a preencher. Resistência e precisão são qualidades do iogue ; não percam de vista o fato de que sua personalidade individual é a principal beneficiária de seus esforços para se aproximarem de Deus.
*°*°*°* *°*°*°* *°*°*°* *°*°*°* *°*°*°* *°*°*°*
Aucun commentaire:
Enregistrer un commentaire