mercredi 30 janvier 2008

Letra U

Pintura de Thierry Moreau

U

UNIVERSO

Dizei-lhes que há uma luz dentro do coração
Que se pode aumentar com a força da prece
Nada é de exterior, não procureis em volta
Ela às vezes será rápida como um raio

Este capítulo é aquele no qual a ciência de vocês terá no futuro mais condições de verificar a exatidão do teor de minhas revelações e das cifras precisas aqui mencionadas. Digo “ futuro” porque atualmente seus instrumentos não lhes permitem sair de seu universo local, universo que conta, entretanto, galáxias suficientes para os manter ocupados por algum tempo em contá-las. A recente colocação em órbita de seu telescópio gigante deveria, agora que foi consertado e corretamente orientado (aproveito aqui a oportunidade para dar aos astrofísicos e aos astronautas parabéns pela realização), trazer-lhes informações interessantes que irão forçosamente no sentido das revelações cifradas que serão abordadas no presente capítulo. Atualmente, imensos espaços exteriores ainda desertos, estão, à parte uma intensa atividade gasosa, em formação, para acolher em estágios todos os que, dentre vocês, se tenham revelado dignos.
Só existe um Deus enquanto Deus-fonte-centro-primeiro-do-Universo, mas há um número quase infinito de filhos de Deus que se encontram em diferentes estágios de evolução e que compartilham por herança as qualidades divinas e criativas de seu Pai cósmico. A dimensão do Universo é infinita, começa no infinitamente pequeno e se estende até o infinitamente grande, o que faz com que vocês estejam no Universo e sejam parte dele, por mais ínfima que seja, pois tudo está em tudo. Assim, tudo é importante, porque absolutamente ligado a tudo. Seu ecossistema planetário é um exemplo disso, bem como sua teoria segundo a qual o bater de asas de uma borboleta pode alterar algo a vários quilômetros de distância. Existe verdade nessa teoria, embora este exemplo preciso seja um pouco exagerado.
Em compensação, a poluição gerada pelo egoísmo dos Estados Unidos realmente interfere na qualidade de vida dos africanos e dos asiáticos ; o desaparecimento dramático progressivo das florestas equatoriais é certamente responsável pelos atuais dados ecológicos e meteorológicos, causando tanto desconforto a tantas populações. Entretanto, é apenas o início do efeito estufa, se nada mudar, a situação vai se agravar, é bom que o saibam quando votarem para eleger seus governantes.
Meu conselho é que vocês dêem mais poder, muito mais poder, a todos os candidatos ecológicos sinceros e competentes de todos os países industrializados, e que parem finalmente de votar em seus políticos profissionais, esses narcisistas inveterados. É forçoso constatar que eles estão excessivamente habituados com compromissos escusos que lhes permitam manter seus privilégios pessoais para se preocuparem alguma vez, seriamente e de forma duradoura, com os interesses das pessoas humildes. Depois das eleições, seu interesse pelos eleitores cai ao nível de antes, e só renasce ao se aproximar um novo período eleitoral.
O Grande Universo tem sete dimensões divididas em sete campos vibratórios distintos e que se desenvolvem paralelamente, sem se perturbarem entre si.
Sua dimensão espaço-temporal material é a terceira, e a dimensão Paradisíaca, a sétima ; esta é inteiramente espiritual e intemporal. Aquela da qual venho eu é a quinta, e a dos anjos da guarda que lhes dão assistência a vocês e que estão mais perto do que vocês habitualmente imaginam, é a quarta, a que vem imediatamente depois da sua, em termos vibratórios ; para que fiquem pelo menos razoavelmente informados sobre a amplitude exata de sua própria dimensão, vocês, humanos, precisam de uma ciência revelada pelos habitantes da quarta ou da quinta dimensão ; vocês já percebem a diferença entre a sua, a dos anjos da guarda e minha, então, como poderiam imaginar a realidade da sétima ? Vocês não têm outra escolha senão acreditar em minha palavra ou não acreditar nela em absoluto, pois eu não disponho, é claro, de provas fotográficas do que lhes digo ; para os simpáticos mortais da primeira categoria, eis uma descrição sucinta do Universo material onde um belo dia vocês emergiram : como já saberão, se tiverem lido o capítulo dedicado a Jesus, um Filho Criador paradisíaco só pode elaborar um único Universo local ; este só pode acolher em sua realidade cinco dimensões. A sexta dimensão é obra da mãe Universal, pessoa da Trindade que vocês conhecem, estranhamente, como « Filho eterno » ; a quinta é de responsabilidade do Espírito infinito, terceira pessoa da Trindade e primeiro filho de Deus o Pai e da Mãe universal.
O sentimento de Amor que O Casal primordial sente eternamente por seu filho divino define o arquétipo universal absoluto do amor, estando, pois, este último ali onde estão Deus, a Mãe ou o Espírito infinito, ou seja, em toda parte. Esta é, portanto, a origem desse sentimento espiritual até o fundo de sua essência, e a razão pela qual ele é acessível a todos, onde quer que estejam e seja qual for a categoria de seres à qual pertençam. .
É também por essas razão que o fato de sentir amor altruísta e incondicional estabelece uma ressonância sutil entre suas almas e o Espírito Universal,, o que produz alegria interior e os torna capazes de ampliar sua consciência humana. Assim, um dia, se desenvolverem totalmente o potencial que Deus previu para vocês, sua consciência atingirá a dimensão espiritual de um universo no interior do qual todo um mundo vivo - sendo então cada um de vocês Mestre-Criador - poderá se desenvolver, com suas constelações e seus sistemas solares. No momento mesmo em que lêem estas linhas, um universo inteiro está em vocês !
Não é de um telescópio que precisam para esse tipo de universo, mas de um microscópio. Seja como for, trata-se do início de suas atividades enquanto deuses em fase de aprendizagem : sua primeira prova, é o modo como vocês administram seu próprio corpo. Quanto à sétima dimensão, primeira e última, ela é a criação direta e exclusiva de Deus o Pai, e constitui o arquétipo-modelo da perfeição última. Ela engloba a Ilha fixa do Paraíso, centro gravitacional absoluto do Grande Universo, cuja dimensão o cérebro de vocês não pode sequer imaginar ; a isto Ele acrescentou milhares de esferas gigantes que servem de antecâmara para todos os ascendentes espiritualizados que se preparam para da o salto evolutivo final ; e quando esse Trabalho bíblico terminou, Ele concebeu milhares de gigantescos planetas sombrios (por não refletirem a luz), que gravitam em torno da Ilha central e cuja principal função é ocultá-la de todos aqueles que ainda não estão prontos para aceder à sua sétima Realidade universal.
Por que sete ?
Qual é a origem sagrada deste número, sete ? Eis a explicação : em torno do Paraíso, evoluem sete Super-universos, cada um deles criado por uma pessoa distinta da Trindade ou fruto do trabalho comum das três pessoas ; assim, o primeiro super-universo foi criado por Deus Pai, o segundo pela Mãe Universal, o terceiro pelo Espírito Infinito, o quatro é fruto de uma associação entre Deus e a Mãe, o quinto, entre Deus e o Espírito, o sexto, entre a Mãe e o Espírito, o sétimo ( aquele onde vocês se encontram atualmente, e o mais « jovem »), pelos três membros conjuntamente.
Cada Superuniverso contém dez setores maiores, mil setores menores, sem mil Universos locais, dez milhões de constelações, um bilhão de sistemas solares e cerca de mil bilhões de planetas habitados ou habitáveis num futuro potencial, porque estão ainda em gestação gasosa. Cada Universo local é pois criado por meio de uma explosão original, que vocês chamam de « Big Bang », sendo essa explosão e o papel da mesma preparados pelo Filho Criador paradisíaco adequado, com sua própria personalidade, a qual está por sua vez em conformidade com aquela do Super-universo a que ele pertence, dependendo esta última da combinação divina que serviu para sua elaboração. Este método permite uma variedade infinita de particularidades e de especificidades universais. Por exemplo : o Universo local de vocês foi criado por um deus local cuja verdadeira personalidade lhes foi revelada por Jesus durante sua vida, uma vez que Jesus e Micaël, o Filho paradisíaco, são uma e a mesma pessoa. A principal característica de seu Deus local, todos puderam verificar ou aprender isso, são o amor-compaixão e o serviço desinteressado.
Assim, e especificamente no Universo de Micaël, é apenas pela associação amigável e pela manifestação da compaixão que um habitante pode progredir em sua alma e elevar-se até às nuvens. Para situar seu planeta nessa imensidão já criada e em evolução (pois o Universo jamais deixará de se ampliar, o que assegura uma eternidade de serviço cósmico para cada um, qualquer que seja o número de pessoas), basta portanto conhecer as divisões administrativas às quais ele pertence. A administração e a organização planetárias de vocês são, evidentemente, apenas um reflexo muito pálido dessa Administração celeste quase perfeita.
Digo « quase » porque a rebelião sistêmica que se desenrola desde há cerca de cem mil anos em seu setor universal prova que a perfeição não foi atingida, o que é lógico e deve ser atribuído a seu Criador local, pois somente Deus Pai é, por Sua natureza única, capaz de criar algo perfeito, prova disso o modo perfeito como funciona, desde o início dos tempos, o Paraíso. Os Administradores do grande universo, personalidades hierarquicamente acima do Criador local de vocês, têm liberdade de fazer a ligação entre o desejado pelo Paraíso e a administração local. « Emanuel » é nome do Ancião dos Dias designado para seu universo local. « Gabriel » é nome do vice-rei de seu Universo. É ele o porta-voz de Micaël, e ainda ele é que era o encarregado de seu Universo durante os breves anos de missão terrestre do Senhor de vocês, e isso acontece cada vez que suas atividades o levam a deixar seu planeta-sede.
Pois cada divisão administrativa universal tem um planeta-sede que serve de quartel-general para o pessoal administrativo, constituído de, entre outros, anjos Melchizedek, a ordem à qual pertenço. Esses planetas, bem como seus satélites imediatos, são mundos de admirável arquitetura, mesmo para mim, que conheço bem cinco dimensões. Eles são concebidos e construídos segundo normas específicas pré-estabelecidas pelos Mestres Arquitetos do Universo. São providos de todas as comodidades que permitam ali viver de forma agradável, na beleza e na harmonia.
A carreira cósmica de vocês os levará a visitá-los a todos, inclusive meu planeta-satélite que pertence aos anjos de minha ordem e abriga a Universidade onde vocês passarão o tempo que for necessário para que se transformem em futuros deuses em fase de aprendizado. Há muitas, muitas coisas a se saber antes de se lançar na elaboração de um planeta e de uma espécie viva. Ora, vejam quantos sistemas solares existem acima de suas cabeças e quantas espécies vivem em suas latitudes, apesar do desaparecimento de milhares delas em decorrência de sua incapacidade de respeitar a Criação. Cada sistema solar gera um ou dois planetas habitados. Seu sistema não constitui exceção (Ver « Extraterrestre).
Lúcifer era responsável por mil desses sistemas solares, uma vez que ele comandava a administração de sua constelação. Apenas seis dos sistemas solares de vocês passaram para o inimigo, entre os quais, infelizmente, o seu. Mas evoquei em outra parte em que condições uma deficiência básica pode se tornar uma vantagem inegável. Em compensação, vocês desfrutam de um planeta muito belo. Qualquer pessoa que tenha podido vê-lo do espaço fica marcada para o resto da vida. É o caso de todos os astronautas americanos que, tendo participado das múltiplas missões Apolo, voltaram fascinados e crendo mais do que nunca em Deus, mas também na fragilidade e na unicidade do planeta e de seus habitantes.
Eles foram os primeiros a poderem transmitir ao mundo pensamentos relativos à ecologia global e a uma população terrestre unitária. Quanto aos cosmonautas soviéticos, o marxismo-leninismo não contou em nada diante da visão que tiveram de sua jóia azul no espaço intersideral. Também eles voltaram transformados pelo que viram e pelos pensamentos suscitados por essas visões.

*°*°*°* *°*°*°* *°*°*°* *°*°*°* *°*°*°* *°*°*°*

Aucun commentaire: